HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Região Oeste do Paraná sob administração da C. Vale sofre com a estiagem e já tem perda consolidada de 40% na produtividade

Publicado em 16/04/2024 10:49
Carlos Konig - Gerente Técnico C.Vale
Segundo gerente administrativo da Cooperativa, há município em que produtores sequer vão colher o milho
Podcast

Região Oeste do Paraná sob administração da C. Vale sofre com a estiagem e já tem perda consolidada de 40% na produtividade

Logotipo Notícias Agrícolas

Algumas áreas da região Oeste do Paraná já têm perdas consolidadas de 40% na produtividade no milho safrinha, segundo o gerente técnico da Cooperativa C. Vale, Carlos Konig. Ele explica que estas áreas sob administração da Cooperativa, passam por uma estiagem de cerca de 45 a 60 dias e altas temperaturas.

"Tem produtores em alguns locais que sequer vão colher o milho. Vão passar a máquina e plantar alguma cultura de inverno e tentar rentabilizar sobre estas áreas. E isso vem depois de uma safra de soja de perdas consideráveis por causa do clima também", disse Konig. 

As piores áreas nesta região Oeste paranaense, de acordo com o especialista, são Terra Roxa, Francisco Alves, Brasilândia e Alto Piqueri.

Diferentemente, as áreas sob a administração da C. Vale no Mato Grosso, nas proximidades de Sorriso, têm recebido chuvas mais regulares nos últimos dias, o que tem feito com que o milho tenha bom desenvolvimento.

Konig explica que na área da BR-163 o milho se encontra em pré-pendoamento ou em fase reprodutiva, e que deve atingir boas médias de produtividade este ano. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário