Apesar de atraso no plantio e chuvas irregulares no início, desenvolvimento do milho safrinha segue positivo em Mineiros (GO), aponta produtor
Apesar de atraso no plantio e chuvas irregulares no início, desenvolvimento do milho safrinha segue positivo em Mineiros (GO), aponta produtor
![]()
O milho safrinha em Mineiros, em Goiás, segue com bom desenvolvimento e deve começar a ser colhido entre os dias 5 a 10 de junho, segundo o produtor rural local, Ionaldo Morais Vilela. Ele explica que, mesmo tendo havido um atraso de 10 a 15 dias no plantio do milho, a média de produtividade deve ficar na casa das 120 a 130 sacas por hectare.
Apesar do número considerado positivo por Vilela, ainda é abaixo do registrado em 2023, entre 130 a 132 sacas por hectare. De acordo com o produtor, isso se deve a chuvas acima do esperado no início do desenvolvimento do milho e, agora, falta de precipitações. Soma-se a isso alguns ataques de percevejo de barriga verde e cigarrinha.
Outro ponto de preocupação citado por Vilela é o preço de comercialização do cereal, que está na casa dos R$ 40,00 a saca e, nesta condição, praticamente "empata" com os custos de produção.
0 comentário
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais
Safras & Mercado reduz previsão de colheita de milho do Brasil e cita estiagem no RS
Cotações do milho na B3 operam com pequenos ganhos nesta sexta-feira
Futuros do milho abrem pregão desta sexta-feira levemente negativos em Chicago
Em meio a ritmo lento de vendas, B3 fecha quinta-feira com desvalorização do milho
Sinais de demanda forte dão sustentação para os futuros do milho em Chicago nesta quinta-feira