Tapurah/MT começa a colher milho com boa produtividade, mas alto índice de avarias
Tapurah/MT começa a colher milho com boa produtividade, mas alto índice de avarias
![]()
A colheita da segunda safra de milho já começou em Tapurah no Mato Grosso e as produtividades registradas até o momento estão favoráveis, porém, com alerta à grande quantidade de grãos avariados.
Silvésio de Oliveira, produtor rural, aponta que as produtividades dessas primeiras áreas, que foram semeadas no início de janeiro, estão acima de 150 sacas por hectare e a expectativa é finalizar com média de produtividade na casa das 120 sc/ha a exemplo do registrado na safra passada.
A preocupação, segundo o produtor, é para o alto índice de grãos avariados, que podem chegar a 20% em algumas lavouras. O problema é decorrência do alto volume de chuvas registrado ao longo do mês de abril.
Neste cenário e diante de preços do milho próximos de R$ 35,00 a saca, Silvésio aponta que será necessário colher muito bem para conseguir cobrir os custos de produção desta temporada.
Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Tapurah/MT no vídeo.
0 comentário
Futuros do milho acumulam queda semanal de até 2,7% na B3 com mercado já olho no fim de ano
Mercado do milho com poucas movimentações já entrando em ritmo de final de ano
Milho segue a soja e abre a sexta-feira recuando em Chicago
Fraqueza do dólar traz suporte e cotações do milho de Chicago se valorizam nesta quinta-feira
Futuros do milho sobem em Chicago ao longo desta quinta-feira
Seguindo Chicago e entrando no ritmo de fim de ano, milho da B3 cai até 2,2% nesta quarta-feira