Chapadão do Sul/MS teve boas chuvas e espera safrinha de milho com média de 115 sc/ha
Chapadão do Sul/MS teve boas chuvas e espera safrinha de milho com média de 115 sc/ha
As primeiras colheitas da segunda safra de milho estão começando em Chapadão do Sul no Mato Grosso do Sul e as perspectivas de produtividades estão positivas neste momento, com resultados de 150 sacas por hectare nessas primeiras lavouras.
Segundo o Diretor Presidente da Corretora Dalbosco, Lauri Dalbosco, as chuvas foram positivas durante o desenvolvimento da safra, especialmente nas fases de enchimento de grão, e a projeção de produtividade média é entre 110 e 115 sc/ha.
Do lado do mercado, a comercialização deve avançar conforme os trabalhos de colheita forem ganhando ritmo. Na visão de Dalbosco, o mercado interno está apresentando oportunidades melhores de venda do que a exportação, com a saca ao redor de R$ 45,00.
Já para a próxima safra de soja 2024/25, os negócios de barter estão avançando como planejamento de troca por insumos e boas condições de relação de troca, com a soja girando próxima dos 120 sc/ha.
Confira a entrevista completa com o Diretor Presidente da Corretora Dalbosco no vídeo.
0 comentário
B3 realiza lucros nesta sexta-feira, mas acumula valorização semanal para o milho
Foco do produtor na soja ajuda a reduzir oferta de milho e traz suporte para cotações no Brasil
Futuros do milho abrem a sexta-feira com poucas movimentações em Chicago
Colheita do milho avança para 35% da área total cultivada no Rio Grande do Sul
Futuros do milho seguem subindo na B3 e Brandalizze vê espaço para mais ganhos
Brasil fecha janeiro/26 exportando mais milho do que o registrado em janeiro/25