Produtor relata perdas consolidadas entre 35% a 40% para o milho safrinha em Aral Moreira (MS)
Produtor relata perdas consolidadas entre 35% a 40% para o milho safrinha em Aral Moreira (MS)
![]()
As perdas na produtividade do milho segunda safra em Aral Moreira, no Mato Grosso do Sul, são severas, segundo o produtor rural local Dante Ribeiro. Ele explica que uma estiagem prolongada de mais de 30 dias, com altas temperaturas, atingiu o milho que estava no final de sua formação, causando quebra entre 35% a 40%.
Ribeiro detalha que em torno de 20% a 30% das áreas já foram colhidas e que o ciclo do milho acabou adiantando, passando de 140 dias, que seria o normal, para 120 dias. O produtor conta ainda que algumas espigas não se formaram por completo, ou que os grãos não ganharam peso.
Desta maneira, conforme diz Ribeiro, as médias de produtividade no Município devem ser de 70 a 80 sacas por hectare, mas há produtores que sequer atingirão estes números, e que desistirão de colher o cereal.
0 comentário
Milho: Mercado no Brasil tem semana de firmeza nos últimos dias, mas ainda pode sentir pressão no 1º semestre
Milho: Mercado brasileiro deverá trazer melhores oportunidades de comercialização no 2º semestre
Milho sobe na B3 mais uma vez nesta 5ª feira, acompanhando Chicago e o dólar
Milho Paulista: Valor da Produção Agropecuária cresce 26% em 2025
Futuros do milho acompanham a soja e registram elevações em Chicago nesta quinta-feira
Brasil avança no mercado global de DDG/DDGS e registra 879 mil toneladas exportadas em 2025