Oeste do Paraná fecha safra de milho com média de 60 sc/ha e se prepara para plantar a soja em setembro
Oeste do Paraná fecha safra de milho com média de 60 sc/ha e se prepara para plantar a soja em setembro
![]()
A segunda safra de milho chega ao final na área de atuação da C.Vale no Oeste do Paraná com média de produtividade na casa das 60 sacas por hectare, uma redução significativa diante das 110 sc/ha esperadas inicialmente.
O Gerente Técnico da C.Vale, Carlos Konig, explica que as chuvas foram muito irregulares neste ciclo em municípios como Palotina, Nova Santa Rosa, Maripá e Marechal Cândido Rondon, e muitos produtores não conseguiram nem colher, tendo perdas de 100%.
Neste cenário, a liderança destaca que a viabilidade econômica dos produtores da região foi bastante afetada neste ciclo.
Agora o foco está na safra de soja 2024/25 com produtores realizando0 dessecações, análises e correções de solo para iniciar o plantio da oleaginosa, que está liberado na região a partir de 1 de setembro.
Konig destaca que a recomendação é para produtores aguardarem boas condições climáticas antes de iniciar a semeadura, sempre olhando para as chuvas registradas, precipitações previstas à frente, umidade e temperatura do solo.
Confira a entrevista completa com o Gerente Técnico da C.Vale no vídeo.
0 comentário
Futuros do milho acumulam queda semanal de até 2,7% na B3 com mercado já olho no fim de ano
Mercado do milho com poucas movimentações já entrando em ritmo de final de ano
Milho segue a soja e abre a sexta-feira recuando em Chicago
Fraqueza do dólar traz suporte e cotações do milho de Chicago se valorizam nesta quinta-feira
Futuros do milho sobem em Chicago ao longo desta quinta-feira
Seguindo Chicago e entrando no ritmo de fim de ano, milho da B3 cai até 2,2% nesta quarta-feira