Produtividade do milho safrinha em Palotina (PR) caiu pela metade, diz liderança local
Produtividade do milho safrinha em Palotina (PR) caiu pela metade, diz liderança local
![]()
Se os produtores rurais de Palotina, no Paraná, tinham a expectativa de colher, em média, entre 120 a 130 sacas por hectare nesta safrinha de milho, o corte nas chuvas derrubou a projeção pela metade. As informações são do presidente do Sindicato Rural local, Edmilson Zabot.
Segundo ele, a média deve ficar na casa das 60 sacas por hectare ou menos, e com o atual preço de venda de R$ 49,00/saca, os produtores devem ficar no vermelho. Zabot explica que foi uma safrinha com investimentos em tecnologia, mas frustrada pela escassez de chuvas. As precipitações cessaram quando o milho plantado mais cedo estava em fase de enchimento de grãos e o semeado mais cedo, em fase de germinação.
Para a safra de soja que está por vir, há preocupação com o tempo seco, já que a semeadura se inicia em 15 dias. O presidente do Sindicato Rural afirma que não deve haver diminuição de área, mas sim nos investimentos na adubação.
0 comentário
Na contramão das commodities, milho sente pressão e Chicago opera estável nesta quarta-feira
Safra robusta e avanço da colheita mantêm futuros do milho pressionados na B3 nesta terça-feira
Ainda de maneira incipiente, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul começam a colher o algodão
Pausa nas chuvas ajuda colheita do milho a avançar e passar dos 28% no Brasil
Clima e demanda ajudam cotações do milho a se manterem com altas em Chicago nesta terça-feira
DDG ganha espaço no mercado e amplia oportunidades para a cadeia do milho em Mato Grosso