Quebra na produtividade da safrinha do milho em Sidrolândia (MS) é estimada em 25%, afirma liderança local
Quebra na produtividade da safrinha do milho em Sidrolândia (MS) é estimada em 25%, afirma liderança local
A seca que se abateu sobre as lavouras em Sidrolância, no Mato Grosso do Sul, derrubou em cerca de 25% a produtividade do milho segunda safra, segundo o presidente do Sindicato Rural do Município, Paulo Renato Stefanello. Ele explica que a média geral de produtividade para o local deve ficar na casa das 69 sacas por hectare.
A liderança destaca que ainda faltam poucas áreas para que a colheita termine, em torno de 7% a 8% dos talhões de milho que foram semeados mais tarde. De acordo com ele, com o valor de venda. a quebra na produtividade e os custos de produção, vai ter produtor que não vai conseguir 'fechar a conta', uma vez que a média de custo para implantar a lavoura de milho neste ciclo foi em torno de 70 sacas por hectare. "Teve produtor que conseguiu colher um pouquinho melhor, mas teve também aqueles que sequer entraram com a colhedeira no campo, já foram direto com o rolo faca para fazer palhada", disse.
Em relação à safra de soja que está em planejamento, Stefanello destaca que este é um momento em que os produtores locais estão colocando tudo na ponta do lápis, e devem diminuir investimentos, por exemplo, em adubos ou em tecnologia de sementes.
0 comentário
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais
Safras & Mercado reduz previsão de colheita de milho do Brasil e cita estiagem no RS
Cotações do milho na B3 operam com pequenos ganhos nesta sexta-feira
Futuros do milho abrem pregão desta sexta-feira levemente negativos em Chicago
Em meio a ritmo lento de vendas, B3 fecha quinta-feira com desvalorização do milho
Sinais de demanda forte dão sustentação para os futuros do milho em Chicago nesta quinta-feira