Abramilho projeta 2ª maior safra de milho em 24/25 com 120 milhões de toneladas
Abramilho projeta 2ª maior safra de milho em 24/25 com 120 milhões de toneladas
Na avaliação da Abramilho, a safra de 2023/24 foi bastante desafiadora para os produtores brasileiros com dificuldades de clima, produção, comercialização e rentabilidade. Mesmo assim, o Presidente da Associação, Paulo Bertolini, destacou a importância do cereal dentro do sistema produtivo brasileiro.
Já para a temporada 2024/25, a liderança projeta uma produção total de 120 milhões de toneladas, o que seria a segunda maior safra da história do país, mesmo diante de incertezas com clima e custos de produção.
Outro destaque é a crescente demanda interna pelo cereal, seja para a produção de etanol, seja no DDG, que ainda pode derivar para o subproduto DDGS.
As expectativas para a produção de sorgo também são animadoras. Bertolini aponta que a produção nacional dobrou nos últimos três ou quatro anos, posicionamento atualmente o Brasil como o terceiro maior produtor mundial de sorgo.
O cenário de demanda também é positivo, com novas usinas surgindo para a produção de etanol de sorgo e a possibilidade da assinatura de um protocolo de exportação para a China, que importa anualmente 7 milhões de toneladas.
Confira a íntegra da entrevista com o Presidente da Abramilho no vídeo.
2 comentários
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais
Safras & Mercado reduz previsão de colheita de milho do Brasil e cita estiagem no RS
Cotações do milho na B3 operam com pequenos ganhos nesta sexta-feira
Futuros do milho abrem pregão desta sexta-feira levemente negativos em Chicago
Em meio a ritmo lento de vendas, B3 fecha quinta-feira com desvalorização do milho
Sinais de demanda forte dão sustentação para os futuros do milho em Chicago nesta quinta-feira
Renato Santi Locatelli Alvorada do Sul - PR
Bom acho bem difícil, atingir ess a valores, com o atual custo do mercado a safrinha mesmo em nossa região do sul de sp terá redução drástica de milho na próxima safrinha. Custo alto com preço baixo, não atrai mais o produtor.
FAZ PARTE DA ESTRATEGIA DO GOVERNO,,, VENDER ILLUSAO,,,SABEM QUE O POVO GOSTA DE ILUSAO, E ADORA NOVELAS
CESAR AUGUSTO SCHMITT Maringá - PR
Nem li. Mas só pela chamada já da pra sentir a não veracidade da noticia, Ou é um jaba financeiro, ou a pessoa acha que os agricultores ainda coçam bicho de pé embaixo de uma arvore. Explico: cusato alto, baixa remuneração, altissimo ri todo o palantioa feito compleetamente fora da JANELA IDEAL DE PLANTIO. Isso no Brasil inteiro. Tem tud parro. E o sujeito já começa a falar em super safra......BAH........