Milho teve semana de desvalorizações após números do USDA que surpreenderam o mercado
![]()
A semana foi marcada por fortes desvalorizações nos preços do milho na Bolsa de Chicago (CBOT) após a divulgação do relatório de oferta e demanda mundial do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) na segunda-feira (12).
De acordo com o analista de mercado da Agrifatto Consultoria, Eduardo Seccarecio, os números vieram na contra-mão das expectativas do mercado e derrubaram as cotações. A partir de quarta-feira, começou haver uma movimentação de recuperação técnica na CBOT, sustentada também pela forte demanda de exportação e etanol nos EUA, mas o cenário não deve ter força suficiente para trazer as cotações novamente para cima.
Os próximos passos do mercado internacional agora devem depender das intenções de plantio dos produtores norte-americanos para a nova safra do país.
Já no Brasil, o cenário também trouxe impacto, especialmente com a queda dos preços nos portos e na paridade de exportação.
Seccarecio destaca também que não deve haver muito espaço para fortes flutuações, nem para cima nem para baixo, no mercado brasileiro físico e nem na B3, e que os próximos meses vão ser de atenção para as condições de plantio da segunda safra de milho no Brasil.
0 comentário
Milho fecha 6ªfeira se movimentando pouco na B3 e registrando desvalorizações semanais
Futuros do milho caem na B3 seguindo baixas do dólar nesta terça-feira
Mercado calmo e estoques elevados pressionam milho da B3 nesta quinta-feira
USDA aumenta estoques de milho e cotações despencam dois dígitos em Chicago
Após USDA, milho testa limite de baixa em Chicago e recua mais de 5% nesta segunda-feira
Futuros do milho abrem a terça-feira estendendo perdas na Bolsa de Chicago