FÓRUM: "Tendências na Indústria de Máquinas Agrícolas" debate as tecnologias avançadas à serviço da agricultura brasileira na Agrishow 2012

Publicado em 03/05/2012 11:47 e atualizado em 08/05/2012 15:24
Agrishow 2012: um panorama de como a tecnologia avançada pode operar a serviço da agricultura brasileira é foco no segundo debate do fórum "Tendências na Indústria de Máquinas Agrícolas".
Durante a Agrishow 2012, o Canal Rural reuniu nomes importantes do agronegócio brasileiro que discutiram temas atuais e polêmicos. De 1º a 4 de maio, foi promovida uma grande troca de opiniões no evento sobre assuntos que interessam ao setor rural, entre eles estavam o setor sucroenergético, mecanização, marketing e sustentabilidade, incluindo os preparativos para a Conferência Rio+20 e o novo Código Florestal.

O jornalista João Batista Olivi, apresentador do programa Mercado & Cia, do Canal Rural, e diretor do site Notícias Agrícolas, mediou alguns dos fóruns. 

No dia 2 de maio, segundo dia de evento, aconteceu o fórum "Tendências na Indústria de Máquinas Agrícolas". Os participantes do debate foram Ricardo Inamasu, pesquisador da Embrapa Instrumentação (São Carlos/SP) e coordenador da Rede de Agricultura de Precisão da Embrapa; Celso Casale, presidente da Câmara Setorial de Máquinas Agrícolas da Abimaq; Odacir Klein, presidente da Ubrabio e do Fórum Nacional do Milho; e Tiago Fischer Ferreira, diretor da Stracta Consultoria e professor da Insper, SP.

Os principais temas abordados foram a agricultura de precisão, a evolução dos  implementos utilizados nas máquinas agrícolas, irrigação tecnificada e as alternativas de energia para utilizar nas máquinas, as novas opções de combustíveis. O foco foi traçar um panorama de como a tecnologia avançada pode operar a serviço da agricultura brasileira. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário