Debate Questão Indígena na Expointer 2013

Publicado em 30/08/2013 14:19 e atualizado em 31/08/2013 11:18
Confira a palestra de Questão Indígena e Justiça Social, Fórum Soja Brasil Expointer 2013
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

7 comentários

  • Daltro Fogaça Scherer São Leopoldo - RS

    Neste Norte errôneo do Estado Brasileiro orquestrado pelos seus gestores mal intencionados com determinados segmentos produtores que questionam o processo pela qual a história apresenta algumas incoerências adversas a um posicionamento ideológico na tentativa da sua própria perpetuação do poder pelo poder; em detrimentos de paz e da própria preservação de um Estado Democrático de Direito.

    A direção indígena na busca pela sua sobrevivência é justa pelo o seu próprio espaço, na manutenção da sua cultura, pela sua própria perpetuação destes povos.

    O contra ponto da cultura do homem branco e este tem uma visão diferenciada, a qual deve ser ouvida avaliada, e este questionamento tem que haver uma solução de suma responsabilidade do Estado Constituído, que a competência na busca da solução seja justa; e não ser solução dada por uns poucos mal intencionados instalados pelos seus ideologismo baratos, em detrimento de uma história de mais de quinhentos anos.

    Neste novo milênio vê se a direção do governo brasileiro; comprovadamente em vários processos tramitando no STF, onde verifica-se e esta o do Estado Brasileiro, envolto por mazelas em todos os seus níveis a pipocarem mas condutas condenando-os, pela má versificação de más ações de seus agentes públicos; e te quando este busca soluções mais plausíveis no seu pano de fundo basicamente são eleitoreiras,o que é nefasto para a população e cidadania do povo brasileiro.

    Todos os elos dessa corrente tem que buscar a solução que não levem a desintegração de todos os seus atores, e abaixo este dogmas ideológicos nefastos a Pátria Brasileira. Daltro Fogaça Scherer - São Leopoldo - RS, 07 setembro 2013.

    0
  • Dorcas Guimarães Espírito Santo Ibirataia - BA

    O PT gosta de ver sangue. Em Buerarem-BA, os "índios" com proteção do governo, estão ATERRORIZANDO as fazendas, não respeitam nem velhos e crianças. Produtores que estão ali há muitos anos, de repente são maltratados, humilhados, escorraçados e até assassinados por "índios" de cabelo duro e pelos no peito e sovaco.Dilma, definitivamente quer levar o nosso país a uma guerra civil insana, para implantar um comunismo sanguinário, que não deu certo em nenhum lugar do mundo, a não ser na cabeça dela e na de Fidel Castro.

    0
  • acorda brasil.. campus - MT

    boa tarde..

    caro amigos produtores e vcs das cidades, onde vamos parar com tanta irresponsabilidade com nosso pais, sera que ninguem ve, que essas terras indigenas que estao sendo demarcada, sao pra trava o nosso brasil, ficanco impossibilitado de produzir,olhem o que vai acontece num futuro bem proximo, um pais atrasado onde nao se consegue prosperar, ter anseio em ganhar o topo do mundo em produtivaidade, dando condiçoes tanto pra brancos e indios uma condiçao de vida espetacular, mas nao politicos e funai e esse partido chamado pt, que controla toda essa anarquia instaladas em nosso brasil que produz, ainda resalvo, vamos perder terras para indios, vamos parar de produzir em varzeas, no norte do mt o ibama trava ares novas pra que nao se produza arroz, existe uma tal moratoria pra soja, uééééé´ quem produz esta sendo discriminado...imagina se nos produtores parar de produzir uma safra só...o que vai ser destes que pregam o brasil das cavernas, que nada produz e nada rende...como ficaria nossa balança comercial,,,,pensem amigos o que vamos deixar pra nossos filhos...obrigado acorda brasil.............

    0
  • HAROLDO FAGANELLO Dourados - MS

    Dalzir...concordo em partes,mas só com barulho, a gente acaba passando de bobocas para baderneiros. Acho que a ideia deveria ser mesmo de racionalizar a produção e a comercialização em épocas intermitentes, como propõe a semana da dependência.....Parece utopia, mas com meios facilitados de comunicaÇão de hoje, isso pode ser mamão com açúcar, desde que o produtor esteja convencido disso. Eu diria que basta os grandes e medios fazer esse trabalho( exclua os pequenos), que o governinho já viria comer na nossa mão....Limitamos a produção e deixemos eles nos procurarem, lembremos que daquí por diante seremos os protagonistas na produção de alimentos e é covardia ficarmos na mão desses ideólogos...

    0
  • HAROLDO FAGANELLO Dourados - MS

    Dalzir...o que você está achando da semana da dependência,idealizado pelo Mascarenhas de Iguatemí? Você acha que os produtores estão preparados, que chegou o momento deles acamparem ideias como essa? Além das urnas que são só a cada 4 anos, e não resolve, de que prática ou ferramentas poderíamos usar para darmos as cartas num setor tão crucial para o mundo, que nós fazemos, produzimos e não mandamos...suas considerações por favor, que eu e todos prezamos muito, obrigado.

    0
  • WOLMAR FRIES Antônio Prado - RS

    Justiça social com quem? Com os os índios ou demais etnias. Os índios sempre resolveram suas questões na base do arco e da flecha. Agora que descobriram que a pólvora e a bala são mais fortes, querem que Justiça decida em seu favor. Alías, ainda continuam a usar o arco e flecha, como vimos em recentes episódios. Sequestro, cárcere privado para branco dá cadeia, para índio não dá nada.

    0
  • HAROLDO FAGANELLO Dourados - MS

    Esse debate comprova mais uma vez a falta de compromisso que a Funai tem com o Brasil e também com os próprios índios. Está aí para quem quiser ver como seus representantes são desqualificados e irresponsáveis, é ideologia pura e sem fundamento o que passa na cabeça desses doentes. Não tem outra saída Srs deputados, CPI nesse órgão podre, aprovação da PEC 215 e depois processá-los na justiça por todos os danos individuais dos produtores rurais e pelos danos sociais que estão causando no país. Como pode um governo que se diz democrático permitir tamanha fraude. Vamos lutar pela proteção de nossos queridos índios (índios verdadeiros) e desmoralização desses ativistas de araque. Como disse um deputado, essa fraude tem a tutela de vigários e vigaristas, eu acrescento, vigários, vigaristas e comunistas.....

    0