17ª Expocanindeyú-Paraguai: Confira a palestra de Miguel Daoud, Analista Financeiro, sobre o atual cenário econômico do Brasil

Publicado em 21/04/2015 12:33
17ª ExpoCanindeyú Paraguai: Miguel Daoud, analista financeiro, fala sobre o atual cenário econômico e foca o andamento e desenvolvimento do câmbio. Esse é um dos principais fatores que deve direcionar os negócios na agropecuária daqui para adiante.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Primeiro quero parabenizar ao Dr. Luiz Carlos Baldicero Molion pela lucidez e coragem de explicitar as mentiras psicóticas dos ambientalistas (novamente enfatizada durante palestra, ontem, no Forum da cafeicultura de Muzambinho (MG)... Parabéns Dr. Molion, pelo trabalho e importante contribuição para o crescimento e desenvolvimento da agro-pecuária nacional.

    É uma pena o vídeo da palestra do Dr. Molion não estar na capa do Noticias Agricolas. (estará em breve, talvez ainda na tarde de hoje, NR).

    Dito isso quero prestar minha solidariedade ao Miguel Dauod, na minha opinião um excelente analista injustiçado apenas por abordar aspectos negativos que estão há muito tempo escancarados diante de nossos olhos.

    Há quem queira e defenda o estado patrão, clientelista e interventor. Nós não.

    Outro que faz um trabalho excelente e não tem apoio é o Marco Antonio Jacob. Preferem bater nos que falam de política do que debater idéias,...

    Por exemplo, tenho certa familiaridade com gráficos, e farei um comentário aqui que certamente despertará a ira de alguns. Será apenas um comentário, pois a maior parte dos comentaristas prefere xingar quem pensa de maneira diferente do que contestar suas idéias.

    E minha referencia é ao gráfico de soja, mais especificamente ao ano de 2012, em que de 30/04 até 30/06 a soja teve um aumento expressivo de preços em dólar.

    Desafio qualquer um aqui a provar que esse aumento de preços não foi devido à uma expectativa de diminuição da oferta, não possuindo absolutamente nenhuma relação com aumento de demanda. Pelo contrário a diminuição da oferta forçou uma diminuição da demanda no limite de alta. Em outras palavras o aumento das compras nesse período foi devido à uma expectativa de diminuição de oferta, expectativa muito acima da realidade. Houve correção de preços, aumento de custos e isso na atual conjuntura não é bom para a agricultura.

    Outra coisa em que concordo com o Miguel Daoud é de que a China não está em uma boa situação econômica, apelando ao mesmo "programa" de governo utilizado no Brasil. Há o risco da China quebrar..., se vai ou não, isso depende dos EUA.

    0
    • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

      bem colocado Rodrigo

      0