Congresso da Abraves em Campinas-SP reúne quase mil participantes e debate a transformação da suinocultura no Brasil e no mundo

Publicado em 23/10/2015 09:58
Congresso da Abraves em Campinas-SP reúne quase mil participantes e debate a transformação da suinocultura no Brasil e no mundo

O 17º Congresso da ABRAVES aconteceu entre os dias 20 a 23 de outubro de 2015, no Centro de Convenções e Exposições Expo Dom Pedro em Campinas, interior de São Paulo.

Durante quatro dias de evento sobre o tema "suinocultura em transformação", profissionais do setor se reuniram com o objetivo de levar informações técnico-científicas relacionadas às mais diferentes especialidades da suinocultura, a fim de contribuir com o desenvolvimento da área nos âmbitos regional e nacional.

O Congresso, que acontece a cada dois anos em estados diferentes, nesta edição contou com a participação de mais de 900 congressistas abordando diferentes visões da suinocultura.

"Nós tivemos palestrantes da Holanda, Espanha, México, Estados Unidos e Canadá, além de professores, pesquisadores e profissionais de empresas expondo nos painéis e, realmente superou muito as nossas expectativas", afirma o Presidente da Abraves São Paulo (Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos), Godofredo Miltenburg.

Entre um dos assuntos destaque do Congresso está a importância da ambientação na produção dos suínos. A exemplo da avicultura, a criação dos animais em um espaço climatizado, com ambiente controlado, "estimula o bem estar animal, gera um menor desafio de sanidade e, melhora a expressão da capacidade genética e nutricional, que vão desencadear em um produto final de melhor qualidade", ressalta Miltenburg.

Em 2017, o Congresso acontecerá em Goiânia e, posteriormente em 2019 o Paraná será a sede do evento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário