Economista vê possibilidade de Petrobras elevar combustíveis em até 20% olhando cenário internacional

Publicado em 27/06/2022 15:51 e atualizado em 28/06/2022 09:17
Hugo Martinelli - Economista e Especialista em Finanças da Ethimos
Companhia aprovou novo presidente nesta 2ª feira e avança projeto de teto do ICMS dos combustíveis, mas possíveis novos reajustes podem minar propostas de baixar preços
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

4 comentários

  • Ralfo B B Penteado Campinas

    "Economista" assim pode descartar. Seria construtivo uma revista "do rami" agrícola procurar "as causa" do porquê um país vertical na prospecção, produção e processamento de petróleo ser tao dependente de importacções de derivados e de inflação internacional, não formar seus preços na sua moeda, etc. O setor agrícola totalmente passivo só caro diesel e fertilizantes Nitrogenados. Pagar parte das importações com subsolo, floresta, boi e soja não me parece ser motivo deste ufanismo tacanho. No atual governo 3,5 anos parado no setor, fechando fábrica... procurando paliativos tipo vale gás, vale caminhoneiro... O presidente está Muito mal assessorado e o ministro Guedes Muito equivocado. Os cidadãos passivos permanece incultos. Se o atual governo fomenta a infraestrutura porque não o faz na industria do petróleo? O mercado do Guedes resolve aumentando preços. Quando assumiu Temer-Parente interrompeu-se a compra de diesel da Índia e estabeleceu-se o hegemonico cartel importador que nós explora. A Petrobrás gerando altos dividendos e preços apesar do governo ter maioria acionária, ministro da energia. presidente da empresa e maioria do conselho. A sorridente e competente ministra Teresa sempre alheia a este problema, preços pulando como pipoca e em ascençåo e ameaça de crise e escassez, o de ? No BRASIL.

    12
  • Guido Serpa Fortaleza

    Privatiza essa bagaça e o preço vai cair pela concorrência. So olhar o caso das TELES. Telefone hoje é mais barato do que banana podre em final de feira. Só a turma do estrume que não consegue enxergar isso e diz que o preço vai subir. Cria regras para privatizar. Coloca contra partidas, refinarias para abastecimento interno e a concorrência vai beneficiar ao consumidor. Entendeu? Ou quer que desenhe?.

    7
  • Pedro Guimaraes

    Boa tarde. Infelizmente estamos sujeito a capital estrangeiro. Precisamos nacionalizar a Petrobras. Só assim o governo vai poder abaixar os preços dos combustíveis.

    9
  • Ralfo B B Penteado Campinas

    3,5 anos perdendo tempo, importando inflação de falsa crise e falsa escassez em um país vertical na indústria do petróleo. Até o álcool carburante foi indexado ao preço internacional mais frete. Guedes totalmente equivocado. O complexo de refino da Bahia, privatizado, pratica preços superiores ao PPI. O mercado do Guede$ boy é isto aí. Guedes também declarou para abandonar a estratégica área pois o petróleo não tem futuro. Reagir antes que tarde demais. Quanto custou aí país estes 3,5 anos de desinvestimento ?

    21