Com obrigatoriedade do Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física, plataforma digital auxilia produtores que realizam IR

Publicado em 15/05/2019 13:48 e atualizado em 15/05/2019 15:26
1866 exibições
Sistema automatiza busca por notas fiscais e constrói cenários futuros para avaliar impactos tributários nos negócios rurais
Giandrei Basso - CEO da Essent Agro

Podcast

Entrevista com Giandrei Basso - CEO da Essent Agro sobre o Novo Processo de Emissão de Notas

Download

LOGO nalogo

Desenvolvida para auxiliar os produtores rurais a realizarem a declaração de imposto de renda, a plataforma digital é uma ótima oportunidade para automatizar as buscas por notas fiscais e facilitar no Cadastro de Atividade Econômica de Pessoa Física.

De acordo com CEO da Essent Agro, Giandrei Basso, a empresa desenvolveu um robô que automatiza as buscas dos documentos dos produtores rurais. “Esse sistema procura documentos fiscais, seja de receitas ou de gastos, e ao final de cada mês é apresentada uma prévia do que será pago no imposto de renda do ano seguinte”, afirma.

O sistema operacional realiza o calculo através da emissão da nota fiscal na receita federal, após isso a nota fica disponível na plataforma em que os dados vão ser conferidos e classificados. “Esse processo é todo automático, na qual o produtor não precisa nos enviar a nota fiscal eletrônica”, pontua.

Dessa maneira é possível auxiliar os produtores rurais para planejamento tributário que fique dentro do ano fiscal. “A nossa plataforma cabe a todos os agricultores que se enquadram na declaração de imposto de renda”, comenta.

Por: Ericson Cunha e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário