Com obrigatoriedade do Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física, plataforma digital auxilia produtores que realizam IR
Podcast
Entrevista com Giandrei Basso - CEO da Essent Agro sobre o Novo Processo de Emissão de Notas
Download
Desenvolvida para auxiliar os produtores rurais a realizarem a declaração de imposto de renda, a plataforma digital é uma ótima oportunidade para automatizar as buscas por notas fiscais e facilitar no Cadastro de Atividade Econômica de Pessoa Física.
De acordo com CEO da Essent Agro, Giandrei Basso, a empresa desenvolveu um robô que automatiza as buscas dos documentos dos produtores rurais. “Esse sistema procura documentos fiscais, seja de receitas ou de gastos, e ao final de cada mês é apresentada uma prévia do que será pago no imposto de renda do ano seguinte”, afirma.
O sistema operacional realiza o calculo através da emissão da nota fiscal na receita federal, após isso a nota fica disponível na plataforma em que os dados vão ser conferidos e classificados. “Esse processo é todo automático, na qual o produtor não precisa nos enviar a nota fiscal eletrônica”, pontua.
Dessa maneira é possível auxiliar os produtores rurais para planejamento tributário que fique dentro do ano fiscal. “A nossa plataforma cabe a todos os agricultores que se enquadram na declaração de imposto de renda”, comenta.
0 comentário
Bancada do agro alerta para salvaguardas inseridas no Acordo Mercosul–UE
Em primeira reunião da FPA, parlamentares decidem pela derrubada de vetos presidenciais feitos ao setor
Dólar segue perto da estabilidade em meio à queda das commodities no exterior
Recursos das CPR atingiram R$ 121 bilhões entre julho e dezembro de 2025
FPA: Veto à LDO mantém insegurança no seguro rural e ameaça planejamento da safra
Safristas: FPA constrói solução para formalizar o trabalho temporário no campo