Idéias de Jerico e o Desgoverno Dilma, por João Batista Olivi

Publicado em 09/09/2015 12:07
O brasileiro pode preparar o bolso mais uma vez. Para equilibrar as contar do (des)governo, tributos devem passar por mais ajustes e, com o apoio da ministra da Agricultura, Kátia Abreu, o óleo diesel deve entrar na cobrança da CIDE. Custos para o agronegócio devem, portanto, subir novamente e os consumidores terão de reajustar seu orçamento para a compra de alimentos.

O brasileiro pode preparar o bolso mais uma vez. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, confirmou nesta terça-feira (08) que foi iniciada uma discussão, inclusive junto ao Congresso, para encontrar as formas de viabilizar uma nova "ponte fiscal". Para isso, o ministro não descartou a elevação do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).

Outra medida para obtenção de receita que pode ser aplicada pelo governo é o aumento da CIDE (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico), inclusive sobre o óleo diesel. A Ministra Kátia Abreu, estranhamente, sugere à Presidente Dilma essa inclusão na última semana.

O emprego dessa medida vai implicar em maiores custos aos produtores, custos na logística dos insumos como fertilizantes, sementes, defensivos, custo no transporte das safras e custos com impacto na distribuição dos alimentos, que mais uma vez vai para o bolso do consumidor.

Segundo o jornalista João Batista Olivi, o governo está 'desesperado' para conseguir uma maior arrecadação "e evitar a perda de seu grau de investimento", afirmando que a grande maioria dos países que perderam o selo de bom pagador, não conseguiu recuperá-lo.

De acordo com Olivi o aumento na CIDE pode chegar a R$ 0,50 por litro de gasolina, trazendo consequências na inflação, custos, gastos e emprego dos brasileiros. É preciso que o povo brasileiro se organize para conquistar bens comuns e impedir de serem utilizado "apenas como massa de manobra", conclui.

Escolha de Sofia

gasolina

Gasolina mais cara na bomba

Caso o governo aumente mesmo a Cide da gasolina de 0,10 centavos para 0,60 centavos, aumentará sua receita em 15 bilhões de reais. Beleza. Em compensação, o preço da gasolina na bomba vai subir algo como 21%, de acordo com estimativa do consultor Adriano Pires. Imagine-se o impacto inflacionário da medida.

Por Lauro Jardim

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

7 comentários

  • antonio carlos pereira Jaboticabal - SP

    Eu não tenho partido, mas sempre observo as noticias. O agronegócio foi o mais que injetou grana no PT , queriam a Katia !. O Sarney e o FHC nunca demarcaram as terras. Seguranças publicas meus senhores é dever dos Estados, não é da União, é uma covardia jogar em cima da Dilma. É o Estado de Mato Grosso é que tem que dar segurança. Também precisa levar em conta que o Pedro Alves Cabral chegou aqui no Brasil tinha 3 milhões de índios, expulsaram e mataram muitos, quando se chega em um local e tem gente não se pode dizer que essa terra é dele. Não estou defendendo ninguém, mas os produtores que foram para lá ou outros Estados tem o dever de sabe que é esse rolo todo, eu mesmo já pensei em comprar terras no Para, mas não comprei porque todos sabem que é uma fria, é complicado, tem índios, grileiro, capanga, pistoleiro e outros. Quem vai sem medir a consequência num futuro, é isso que acontece ,depois quer jogar a culpa na Dilma sendo quem faz a segurança é o dever do Estado e também é a culpa de quem se ariscou um dia na ganancia.

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Antonio, repeito a sua opinião, mas por favor pare de falar asneiras! Como o Sr. fala que o Sarney e FHC não demarcaram terras indígenas! Além de ser um ignorante, pois não conhece a realidade, passa como mentiroso, pois essa afirmação é uma mentira. VÁ SE INFORMAR DIREITO PARA DEPOIS OPINAR !!!

      0
  • ivan luiz brizot Lucas Do Rio Verde - MT

    Parabéns João Batista!!! ainda bem que nós temos você na mídia, pois a Globo se vende igual ao Delfim Neto (que se vendeu ao Sarney e ao PMDB, que depois de Ulisses Guimarães, não lançou mais candidato, e só fica em cima do muro)... ambos são uma vergonha!!! cadê o PSDB??? também seus deputados estão com medo, pois são todos corruptos... só se salva uma minoria, como o dep. Bolsonaro que vem brigando praticamente sozinho... Por isso é importante gritar bem forte: viva o Brasil!!!

    0
    • antonio carlos pereira Jaboticabal - SP

      Acho que o Bolsonaro não é tudo isso não, esta dando uma de Collor, Bolsonaro nada mais que querer o poder. Todos que pegam pesado dizendo que vai por ordem, sai fora. Acho que muita gente esqueceu da quele promotor do DEM do Estado de Goias, era moralista, gostava de aparecer na mídia. Como ele pegava pesado com o governo do PT, foi muito fácil, o serviço de inteligencia da Policia Federal descobriu que ele tinha comprado vários telefone no Estados Unidos e deu para seus amigos e a Policia Federal esta ouvindo tudo o que o vagabundo tramava. Eu aprendi que arrogância NÃO é Honestidade, é querer intimidar, é só verificar o Collor de que nome chamou o Procurado, tentando intimidar, espero que o STF de a pena máxima para ele puxar cadeia.

      0
  • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

    mula, lula... é tudo bicho "acéfalo"

    0
  • Geraldo Calaes Correia Pinto Abre Campo - MG

    O que se observa neste País é o que já foi dito: "O povo é inteligente, mas a massa é Burra"..., o que devemos fazer é não votar nestes candidatos que aí estão... Estamos elegendo chefes de Quadrilha..., basta vermos o que está acontecendo. O maior chefe de quadrilha que já existiu neste país, tenta retornar como bonzinho, salvador da pátria... Chega de mentiras!!!, Chega de hipócritas!!!, Chega de PT!!!, mudem para este país que só vocês conhecem nas suas fantasias, e parem de arrebentar com o Povo Brasileiro.

    0
  • José Armando Nogueira Salvador - BA

    Com o pingo de diesel que resta nas máquinas, deviámos pensar num tratoraço! Penso que a ideia de subir o diesel seria barrada entes de chegar na porteira!

    0
  • Enio José de Faria Pouso Alegre - MG

    Mais imposto, mais carestia e menos crescimento. Estamos no bico do urubu|

    0
    • francisco fido fontana Curitiba - PR

      Favorr não se candidatar novamente Katie e Dilma p nada . Nem p porteiro de prédio. Quem achava que depois da Zélia não podia ter mulher com poder mais burra. Se enganou

      0
  • Maiquel Willich de Quadros Não Me Toque - RS

    ....é brincadeira??!!!, esta Kátia Abreu como ministra da Agricultura é pra acabar!!!, bando de incompetentes... E nós pagando, mais uma vez, a conta.

    0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      é do PMDB..da bancada ruralista..e apoia o produtor rural...ou seja quanto mais empurrar no r..b. do produtor e levar mais vantagem melhor...e tem produtor que ainda acredita em escorpião...

      0
    • paolo sao paulo - SP

      A economia do Brasil é agora a sexta maior do mundo, graças ao atual governo.Em 2007 Lula pagou a dívida externa.!!!!!e LIBEROU O BRASIL !!É bom lembrar que Lula honrou os compromissos do Brasil e pagou o que os outros contraíram: uma das maiores dívidas externas do planeta, constituída pela combinação de endividamento irresponsável desde a época da ditadura com juros internacionais flutuantes, manipulados em função dos interesses da política do FED norte-americano. Brasil, pela primeira vez em 508 anos de história, deixou o papel de devedor e ingressou no seleto time dos credores do mercado internacional, é a consolidação de uma virada histórica para o PT!!!

      'Alem disso o BNDES cresceu muito no período Lula/Dilma e se tornou maior de reservas que o World Bank (Banco Mundial) O BNDES é um enorme banco de desenvolvimento, maior do que o Banco Mundial!!!' [Stiglitz]

      0
    • antonio carlos pereira Jaboticabal - SP

      Sr Paolo, o Lula errou sim, quando ele contratou 2mil Policiais Federal, tinha que contratar 20mil. Quem paga imposto paga muito, isto porque a Elite sonega, em cada 1 real pago 1 real é sonegado. Dilma tem que contratar 20mil PF e também muitos fiscais na Receita Federal, precisa fazer uma devassa nos escritórios das empresas da Elites. Paolo, a melhor ajuda que o povo pode dar é enviar email para a PF e a RF pedido para fazer uma devassar nos escritórios da Elite, principalmente aquelas empresas que ganharam muito e agora com um crise mundial falam do governo, cresceram muito mas agora não quer vender nada para fazer um ajuste, vamos mandar email para os site da PF e RF entregando aqueles empresários bandidos, vamos preservar empresários honestos, só assim se todos pagarem impostos a carga tributária pode diminuir

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Antonio Carlos e Paolo...não fui a favor e nem sou da ditadura militar quando se excedeu...aproveitando seus comentários acima....voces conseguem me indicar algum general e seus filhos que ficaram RICOS !!!!!! olhem o LULA E o LULINHA...será que os dois tem mais sorte!!!!!além de apertar os sonegadores já imaginou mais gente investigando os roubos e falcatruas do PT e do governos federal!!!!!

      O LULA pagou o FMI....que tinha taxa de juros baixíssima e a dívida interna ele duplicou!!!!!ou seja a juros de PRONAF ele pagou e a juros de cartão de crédito ele mais que duplicou....e por que!!!! olhe o lucro dos BANCOS...que financiam a dívida interna....se tivessem seguido a cartilha do FMI..andar com as contas ajustados estaríamos nesta PINDAiBA HOJE!!!!!! só não enxerga quem não quer..ou está agarrado a teta ou é marionete ...

      0
    • antonio carlos pereira Jaboticabal - SP

      Dalzir eu estou falando que todos mete a mão e para vc o FHC não meteu a mão, a filha dele esta milionaria nos Estados Unidos. Quanto ao FMI o sr esta enganado, o Pedro Malan quando ia no FMI pegava 20 bi , isso voi várias vezes, esses dólares ficavam com o próprio FMI para pagar os juros, essa grana nunca chegou aqui para fazer Universidades, olha que 20 bi de dólares é muita grana para pagar os juros, ou não é. Não sei porque o sr defende o Aécio, Serra ou Geraldo, esses 3 caras não pode ser Presidente, vai dar continuidade do FHC e o Sarney ou a Dilma. Porque o Lula foi eleito o melhor Presidente de todos os tempo, não sou eu que estou afirmando isso, foi uma pesquisa, como já falei, o sr não precisa me falar quem é a Dilma, agora trocar a Dilma para melhor ai sim, mas não para por o Aécio.

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Lula foi um bom presidente quando tomou um governo com uma base(que precisava evoluir)...do FHC...depois deixou instalar no país a ROUBALHEIRA PETISTA..presidente do PT..tesoureiro...Ministro da casa civil..todos presos por roubo...voce diz ser um sujeito experiente...voce acha possível ele não saber de nada!!!!voce acha possivel a Dilma não saber de nada!!!!!ora deixemos de ser inocentes...só em PASADILMA roubaram quanto....na petrobras...nos correios...na eletrobras...ora pagar juros quando se deve ou se tomou dinheiro emprestado faz parte do acordo....

      Olha a dívida interna quanto cresceu nos governos LULA e DILMA...olha o lucro dos bancos..e isto que o PT dizia ser contra os BANCOS...este lucro se deve a juros e rolagem da dívida interna..hoje o país está mais quebrado que arroz de terceira...sobre Serra..Aécio...não sou defensor de ninguém...muito menos do PT e com o alibabá e os 40 ladrões..ponho a touca onde precisa..porque ninguém sem argumento ou verdade faz minha cabeça por ideologia ou fanatismo..

      0
    • antonio carlos pereira Jaboticabal - SP

      Engraçado que o sr só tem conhecimento da Petrobras, toda pessoa bem informa sabe muito bem do BANESTADO, tinha mais de 300 politicos na era do FHC, o maior rombo da história que o Mendes jogou na lata do lixo, Petrobras é um fio de uma linha do BANESTADO. O sr sabe ou não sabe sobre o BANESTADO ?

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Quem vive a remoer coisa de 15 a 20 anos atras as vezes esquece de olhar o presente...se roubaram ou não não sei..sei que os dois TESOUREIROS do PT estão presos..por corrupção...logo não foi por ter dado esmola ao padre...

      Sei que o Brasil tem uma inflação de quase 10% ao ano...por má gestão de Dilma e Lula no comando do Brasil...sei que o desemprego está em mais de 8% e sabemo que vai perto de 15%...por má gestão de Lula e Dilma...Sabemos que o PIB foi será negativo este ano de ao redor de 3%..do próximo ano ao redor 1,5%...por má gestão de Dilma e LULA...Sabemos que o Brasil está quebrado por culpa do governo federal....comandados por Lula e Dilma...Sabemos que a Petrobras...Correios..Eletrobras e demais setores ligados ao governo federal foram roubados..extorquidos...por seguidores de LULA e DIlma...logo CARLOS ANTONIO PEREIRA...voce acha que estamos passando por tudo isto é por incompetência de quem!!!!!e olha que ainda não chegamos ao fundo do poço....

      0