Dilma quer Kátia, pra desespero de Tiririca, por João Batista Olivi

Publicado em 17/09/2015 10:59
Dilma quer Kátia, pra desespero de Tiririca

Por conta da resistência em aprovar o pacote fiscal, a presidente Dilma Rousseff pretende substituir  o Ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante (PT).  Em conversas reservadas, o nome que ganhou força é o da ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB). Dilma, porém, ainda não bateu o martelo sobre essa troca. Para isso, a presidente pretende conversar com o ex-presidente Lula.

Na reunião com os governadores na noite de segunda-feira (14) três nomes forma circulado como possíveis substitutos, Aldo Rebelo, atual titular de Ciência e Tecnologia, que já foi chefe da Secretaria de Relações Institucionais no governo Lula; o ministro Jaques Wagner, atualmente na Defesa, preferido de Lula; e a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, cujo nome subiu nas bolsas de apostas.

Segundo o jornalista João Batista Olivi, os integrantes do PT acreditam que Mercadante foi responsável pelo declínio do governo Dilma. "Todo mundo quer a saída dele inclusive o chefe maior, Lula", ressalta.

Os grandes meios de comunicação do país já dão como certo a saída do ministro da Casa Civil, que deve ocorrer nos próximos dias. Além disso, afirmam que o ex-presidente vai desembarcar nesta quinta-feira (17) em Brasília para aconselhará Dilma a convocar o titular da Defesa, Jaques Wagner (PT), para o cargo.

"Se a Dilma indicar a Kátia Abreu, perderá o apoio do MST e dos movimentos sociais, e ficará sem base no governo", avalia Olivi.

Em entrevista ao jornal El País um deputado do PT declarou que se indicada, a então ministra da agricultura, não agradará o partido. “Ela é muito reacionária. Somos a favor de tirar o Mercadante, mas colocá-la no cargo seria um retrocesso. Os petistas certamente se sentiriam traídos. Aqui no Senado ela não é bem vista. Muitos acham que ela só cresce no Governo porque é uma verdadeira puxa-saco”, declara.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • antonio carlos pereira Jaboticabal - SP

    Na verdade não é bem assim. O PT quer o Lula no lugar de Mercadante, para Lula ajudar a Dilma,e também quebraria a asa do juiz Moro, se Lula não querer, mais cedo ou mais tarde ira ocupar um Ministério .

    0
  • João Carlos remedio São José dos Campos - SP

    Se Dilma estivesse preocupada com a situação do País, ela renunciaria ao seu mandato. Não existe mais apoio Político e muito menos Popular para a sua permanência no cargo; quando maior for a demora para sair, mais o Brasil vai "sangrar". Infelizmente, não podemos esperar por um ato de GRANDEZA vindo de pessoas PEQUENAS... Então, aguardaremos ansiosos pelo seu IMPEACHMENT!

    0
    • Bertholdo Fernando Ullmann Patos de Minas - MG

      Um vídeo com entrevista de Olavo de Carvalho, grande filosofo brasileiro, sobre o que está acontecendo no Brasil, sobre uma ótica real. Cada cidadão que é contra o que está acontecendo no Brasil, deveria assistir isso: www.youtube.com/watch?t=361&v=AcEoTtTel0g

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Excelente vídeo Sr. Bertholdo, Olavo realmente é uma das pessoas mais brilhante e cultas do País.

      0