É preciso que os agricultores parem de puxar o saco da caneta de Kátia Abreu

Publicado em 21/09/2015 12:17
É preciso que os agricultores parem de puxar o saco da caneta de Kátia Abreu

Na última semana diversas noticias circularam na mídia nacional colocando o nome da Ministra da Agricultura, Kátia Abreu, como uma forte candidata a assumir o cargo de Aloísio Mercadante, Ministro do Casa Civil.

No entanto, essas mesmas notícias informavam que o ex-presidente Lula não se mostrava favorável à nomeação da Senadora ao cargo, e que Kátia Abreu permaneceria como Ministra da Agricultura.

Sobre esse assunto o jornalista João Batista Olivi, questionou o deputado Marcos Montes Cordeiro, presidente da frente parlamentar da agricultura, em um encontro do setor na cidade de Campinas (SP). Perguntado sobre o 'puxa-saquismo' com a ministra, o deputado respondeu que bajulação não era para a pessoa da Kátia Abreu e sim para a sua caneta, fazendo alusão ao poder atribuído a senadora.

"O medo da caneta é no sentido de retaliação, das coisas que o governo pode fazer contra o setor produtivo", explica o jornalista. Neste sentido, João Batista ressalta que "a população brasileira está desacreditando de tudo e de todos, e parece que os políticos não estão dando conta disso".

Diante dessa crise instaurada no país é notória a ausência de lideres que tragam soluções para o problema político e econômico. De acordo com a pesquisa interna da Secom da Presidência mostrou que apenas 17% da população acredita que o atual governo tem capacidade para sair da crise, e somente 13% consideram que a oposição está apta a executar a tarefa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • Néri Perin Brasília - DF

    Brilhante comentário. Temos um bando de puxa sacos medrosos. O país dispensa a inutilidade e a covardia. Verdadeiras lideranças devem surgir. Vamos trocar areia movediça por um porto seguro! Dá-lhe João Batista!!!

    0
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    João Batista, não sou jornalista, então posso falar. Os deputadinhos estão com medo da caneta de Kátia Abreu? Pois que falem que tipo de retaliação a ministra tem "poder" de fazer? Kátia Abreu é autoritária? Então, sabendo disso, o que as lideranças pensaram quando resolveram coloca-la na presidencia da CNA? Então a coisa fica assim: ninguém confronta a mulher com medo que a Kátia Abreu fique bravinha? Afinal o que essa simples mulher pode fazer contra a força avassaladora dos produtores rurais brasileiros? As lideranças dobram os joelhos, e confessam..., mas no catecismo do PT. Lideranças que deviam estar pressionando os poderes da república, para que deêm andamento às inúmeras denúncias contra a presidente e o PT, pedindo a renúncia de Dilma, estão, ao contrário, fazendo reuniões com a Katia Abreu para evitar o impeachment!!! A elite dirigente ruralista apoia a cleptocracia petista e é por isso que os produtores estão perdendo o respeito, se é que não perderam, da sociedade. O João Batista, logo no inicio do vídeo chama atenção para uma coisa importantissima: 13% apenas da população acreditam na "oposição", e que sem lideranças que representem de fato o pensamento conservador (em politica) e liberal (na economia), da maioria dos produtores rurais, corremos o sério risco de, de novo, ficarmos a mercê de votarmos nos mesmos de sempre. Segundo Gilmar Mendes, a cleptocracia de sempre.

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Resumindo... Voltamos na máxima do Sr. JOÃO BATISTA: NÃO PRECISAMOS DE AUMENTO DE IMPOSTOS... PRECISAMOS DE LÍDERES !!! BraZil: PÁTRIA "TITANIC"!!!

      0
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

    SR. JOÃO... É O PATRIMONIALISMO !!!

    A "MISTURA" DO PÚBLICO COM O PRIVADO !!!

    Com relação ao comentário a essa senhora, REITERO:

    "ISSO NÃO VAI PRESTAR" !!!

    0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Paulo Roberto, fazem uns 20 dias que a Katia esteve aqui em Sao Paulo, e montou uma reuniao com Delfim Netto, Andre' Nassar secretario etc.---Ela esta' tentando montar um plano agricola para virar lei---Coisa que ninguem fez ate' hoje.----Eu ainda

      nao tenho elementos para dizer se e' competente ou nao----Mas xinga-la nao e' o caminho certo----PORQUE?----Porque a nossa categoria de agricultores nao e' homogenea nem tampouco coesa entao essas brigas intestinas enfraquecem ainda mais o nosso grupo especialmente por aqueles que nos' olham de fora-----Nao somos todos iguais alguns melhores outros piores, mas nao podemos brigar entre nos' porque ----TOGETHER WE ARE BETTER----

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Carlo, esta senhora não apresenta condições psicológicas coerentes com os cargos que ocupa. Veja só um exemplo da campanha TIME AGRO BRASIL que a CNA contratou nada menos que o Rei do Futebol, Pelé. Veja o "barraco" que ela armou na Agrotins em em 2014. "TUDO EU", mesmo que eu não sendo nada, quero aparecer ao lado de pessoas ilustres contratadas a peso de ouro, com um detalhe: COM O DINHEIRO DOS OUTROS (OTÁRIOS). Ah! Pergunte aos produtores rurais se eles viram algum resultado do "TIME AGRO BRASIL". Ah! Mais uma pergunta: O senhor pagou a Contribuição Sindical Rural este ano ? Veja se o boleto não foi com a data de vencimento para o dia 20/05/2015! Neste ano a data 20/05 foi numa quarta-feira, mas em 2017 será num sábado; não sei se vou estar vivo, mas aqueles que não quitarem antecipado em 2017, vão se surpreender quando forem no caixa na segunda-feira para pagar o boleto, pois incidirá uma multa de 10% mais juros. QUEM VIVER VERÁ!! Porque eles são tão rigorosos com os seus sindicalizados, cobram uma multa de 10% por atraso? Porque? Ah! Os juros por atraso não sei qual é a taxa cobrada atualmente, mas deve ser compatível com a taxa da multa. Sr. Carlo esse "Sistema S", vai ser um grande escândalo, como tudo nesse BraZil.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      (complementando)... O senhor quantas leis vigentes no BraZil hoje: "TRÊS MILHÕES E SETECENTAS MIL", sim é isso mesmo 3.700.000 leis, será que precisamos de mais leis? Ainda mais vindo de uma "equipe" deste quilate. Reitero o que sempre disse: "ISSO NÃO VAI PRESTAR" !!!

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      ERRATA: Onde lê-se: O senhor quantas...Leia-se: O senhor sabe...

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Paulo Roberto obrigado pelos esclarecimentos

      0