Dilma não sabe jogar truco, por João Batista Olivi

Publicado em 28/09/2015 10:29
e assista também comentário de Jose´Nêumanne Pinto: "(Comentário no Jornal da Gazeta da 25 de setembro de s2015): Reforma de Dilma Mocó é trapalhada para Guinness: https://youtu.be/Ufp5cYyWy7I

A respeito da disparada do dólar, a presidente Dilma Rousseff disse na semana passada em viagem a Nova York que o país tem reservas suficientes para lidar com essas oscilações do dólar.

Na quinta-feira (24), quando o dólar bateu R$ 4,25 durante o dia, o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, declarou que as reservas internacionais brasileiras serão utilizadas para conter a disparada da moeda.

Para o jornalista João Batista Olivi, essas declarações causaram especulação no mercado caso não sejam efetivadas para conter o câmbio. Por outro lado, a utilização da reserva "vai demonstra para o mundo que estamos sem nada nas mãos, só temos o 'colchão'. E sabemos que essas reservas em dólar não devem ser usadas", ressalta Olivi afirmando que a presidente não sabe 'jogar truco' com o mercado financeiro.

A reunião do G4 para discutiu a reforma no Conselho de Segurança das Nações Unidas, em Nova York, "era mais uma oportunidade para ela (Dilma) ficar calada", conclui João Batista. Essa falta de sabedoria da presidente em saber posicionar-se e dialogar até mesmo com sua base aliada atrapalha a tentativa de conter a grave crise que vive o país.

 

Comentário no Jornal da Gazeta da 25 de setembro de s2015

Reforma de Dilma Mocó é trapalhada para Guinness:

https://youtu.be/Ufp5cYyWy7I

 
 
mqdefault.jpg
icon_2_youtube_x16.png
 
 

"Dilma mete as metas", por Caio Blinder (de N. York, para a veja.com)

 

Dilma Rousseff está em Nova York.  E qual é a maior importância para ela desta viagem centrada em reuniões na ONU? Simples: não estar no Brasil. Há discurso para lá e há discurso também para lá sobre metas para 2030 (emissões de gases do efeito estufa) ou de prazo indeterminado (reforma do Conselho de Segurança da ONU).

Tudo vale no esforço que trafega entre o desesperado e o patético para o governo vender uma agenda positiva e de protagonismo internacional. Claro que as metas são válidas e dignas de serem debatidas pelas regras convencionais do jornalismo. No entanto, este não é um momento convencional no Brasil. Como Dilma pode falar de metas para 2030 quando sequer consegue improvisar um plano para o dia seguinte?

É verdade que Dilma está no labirinto burocrático e de jargões entendiantes que ela adora e que são a razão de ser destas cúpulas globais. Sua participação na abertura da assembleia geral das Nações Unidas na manhã desta segunda-feira é irrelevante. Existe o registro pelo ritual que confere ao Brasil o primeiro discurso. Atenção mesmo nos discursos seguintes de Barack Obama e de Vladimir Putin (que dá as caras pela primeira vez em dez anos).

Sobre a participação de Dilma (de sexta-feira ao domingo) em um mastodonte chamado Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, fixando metas para os próximos 15 anos em 17 áreas, fico com o editorial do fim de semana do Financial Times. O jornal observa a obsessão contábil da ONU com metas globais como pobreza.

O editorial lembra que os progressos das últimas décadas são devidos ao deslocamento de países em desenvolvimento à melhor governança e a economias mais orientadas para o mercado. Com a mentalidade “desenvolvimentista” e a desonestidade eleitoral do desgoverno Dilma, o Brasil consegue decepcionar nas metas para o futuro além das expectativas. Dá para falar dos planos da desgovernante para 2030?

(por Caio Blinder, de N. York, para a veja.com)

 
 
 
 
 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas +Nêumanne

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Roberto Viel Lacerdópolis - SC

    Se fosse só truco que ela não sabe jogar, seria maravilhoso..., o pior é que quebraram a Petrobras e agora irão comer nossas reservas e o País continuará na mesma draga, alguém tem que tomar peito e colocar essa quadrilha pra fora, por favor, a imprensa que atire a primeira pedra, vamos todos juntos..., o que estao esperando???.

    0