Fim do dilema: O barco vai bater! Por João Batista Olivi

Publicado em 15/10/2015 11:12
Fim do dilema: O barco vai bater!

Na noite desta quarta-feira (14) a presidente Dilma Rousseff realizou discurso em evento da CUT e, ao lado dos amigos sindicalistas voltou a subir o tom contra seus adversários, a quem chamou de golpistas, e os desafiou a encontrar quaisquer irregularidades que tenha cometido em sua vida política ou pessoal.

Com o pronunciamento mais duro desde que chegou a presidência em 2011, Dilma assumiu a postura de ataque declarando que aqueles que estão na oposição são "moralistas sem moral" e ninguém "tem força moral, reputação ilibada e biografia limpa suficientes para atacar a minha honra?", questionou.

Convocando seus aliados para guerra, a presidente acabou com o dilema vivido pela população brasileira. Segundo o jornalista João Batista Olivi eram claros dois posicionamentos a respeito das questões políticas e econômicas do país.

"Nós íamos aceitar os ajustes, aumento de impostos e CPMF para evitar uma situação pior, ou iríamos eliminar o problema de vez e 'deixar o barco bater'. Mas com essa declaração foi um divisor de águas", declara Olivi.

A ofensiva verbal da presidente a seus opositores e a todos nós brasileiros tem um objetivo motivar os eleitores do PT a saírem em sua defesa. Mesmo com reprovação de 75% da população e a insatisfação de milhares de brasileiros a presidente continua insistindo em  manter-se no poder.

"Não estamos acusando a senhora (Dilma) de roubar uma caneta, mas sim o futuro do Brasil. O seu regime não reconhece o buraco que nos enfiaram", pondera João Batista.

Correndo por fora está o ex-presidente Lula, que busca se manter isento as medidas erronias do governo e, continua "jogando para a torcida desinformada", alerta o jornalista . Lula comentou com interlocutores que ficou "surpreso" com o forte conteúdo político do discurso de Dilma e criticou as medidas de ajuste fiscal.

Com esse jogo de interesses que visa benefícios e satisfações pessoais - sem considerar o que é melhor para o Brasil - o colunista da Folha de S.Paulo, Vinicius Torres Freire, declarou na edição desta quinta-feira (15) que "a sobrevida do governo Dilma Rousseff terá sequelas horrendas".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Só faltava esta... Justificar que as tais "pedaladas" fiscais ocorreram para beneficiar as grandes empresas e o agronegócio!

    Lembre-se, eles tem treinamento para dominar a condução da Revolução Cultural em curso e que segue direitinho o que foi cominado no Foro de São Paulo.

    Certamente contam com a "omissão dos bons"... manifestam-se apenas eu, você, o João Batista e mais meia dúzia de individuos.

    0
  • Carlos Massayuki Sekine Ubiratã - PR

    Dilma e o PT não querem saber do futuro do Brasil. O único objetivo é a manutenção do poder. Para tanto, o plano é roubar para comprar apoio político, infectar as instituições democráticas com nomeações estratégicas, mentir e fazer uso do dinheiro público para comprar votos. O ajuste fiscal de Dilma, mesmo que seja aprovado, é o mesmo que tentar curar uma fratura exposta com um Band Aid, mas tanto faz porque para a causa socialista não interessa se o país está indo para o buraco. A exemplo de Kirchners, Castros, Chaves e Maduro, o objetivo é ser rei (ou rainha) mesmo que seja de uma terra arrasada. Não interessa se o país está andando para trás afinal, quanto mais eleitores pobres e ignorantes, melhor para a causa. Garantir poder e dinheiro para si e para os seus é o primeiro mandamento de qualquer tirano (ou tirana). Isso só vai acabar quando conseguirmos tirar essa quadrilha do poder. Quanto mais cedo, menor será o estrago.

    0
    • João Alves da Fonseca Paracatu - MG

      Sr Carlos,esta turma gosta tanto de pobres que faz questão de praticar a política que fará sua multiplicação.

      0
    • João Alves da Fonseca Paracatu - MG

      Pior de tudo, fará deles'' governo dependentes",só assim seguirá no poder.A causa urge...

      0
    • Antonio Carlos Nogueira Fortaleza - CE

      Fica difícil fazer um comentário sobre as irregularidades e fácil ao mesmo tempo, mas não da para aguentar mais tanta cara de pau da criatura e do criador. Estão tentando conseguir o jogo dos pobres contra os ricos e golpistas e querem fazer a cabeça do povão e ficarmos igual uma Venezuela. Temos que ficar atentos e combater essa quadrilha.

      0
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

    He! He! (risos). Continuo rindo de mim, pois estou "seco", não consigo chorar, diante dessa quadrilha. Essa "mulher sapiens" é um câncer, o seu criador, idem.

    Sr. João, me solidarizo com o Sr.. Infelizmente estamos nas "MÃOS DE UMA LOUCA"!!! & DE UM MARGINAL TRAVESTIDO DE MOCINHO!!!

    SALVE-SE QUEM PUDER !!!

    0