Entenda o processo de dominação do PT

Publicado em 16/10/2015 09:32
Entenda o processo de dominação do PT

A estratégia de dominação do Partido dos Trabalhadores baseia-se nos conceitos de hegemonia e controle de Antonio Gramscio, fundador do Partido Comunista Italiano.

A revolução de Gramsci, o comunista italiano que arquitetou a estratégia de poder por meio da própria democracia, poderia dispensar as armas se fosse bem-sucedida na infiltração em escolas, universidades, redações, igreja e televisão. Sua revolução cultural seria mais silenciosa e, portanto, mais perigosa, pois menos perceptível.

É dessa forma que o PT age, disseminando seus conceitos através das instituições. "Hoje o judiciário, as salas de aulas estão todas dominadas pelos doutrinadores de esquerda, eles controlam principalmente a mente dos mais jovens", alerta o jornalista João Batista Olivi.

A exemplo dessa linha de pensamento, a filosofa de esquerda Marilena Chauí ainda em 2013, quando participava de um evento com o então presidente Lula declarou que odeia a classe média. “É porque eu odeio a classe média. A classe média é um atraso de vida. A classe média é a estupidez. É o que tem de reacionário, conservador, ignorante, petulante, arrogante, terrorista", destacou Chaui acompanha de risos e aplausos de Lula.

Segundo Olivi, atualmente a classe média corresponde a 53% da população brasileira que juntos integram o 15º país em consumo no mundo. São esses "intelectuais do PT" que consideram ruim uma das parcelas mais atuantes na economia do país e, se consideram capacitados a governar um país.

"Mas eu vou lembrar a vocês que o PT odeia muito mais a classe média rural. Porque os produtores rurais são pessoas independentes que decide seu destino e é isso que deixam enraivecidos os ideólogos de esquerda", alerta Olivi.

Para o historiador Marco Antônio Villa, o governo do PT possui um projeto criminoso de poder "onde em qualquer país já teria sido derrubado, mas aqui eles conseguiram se reeleger", ressalta.

 

Acesse os links abaixo:

https://g1.globo.com/economia/noticia/2014/02/classe-media-brasileira-e-o-18-maior-pais-do-mundo-em-consumo.html

https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-02/classe-media-brasileira-representa-54-da-populacao

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

6 comentários

  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

    já dizia minha avó... mentira tem perna curta... portanto é só questão de tempo... quando a dor bate no bolso, todos reagem...

    0
  • Lourivaldo Verga Barra do Bugres - MT

    Quando a ingenuidade chega a ser burrice.... Classificar a classe média como fez Marilena Chauí e ser aplaudida pelo próprio Lula. É o que podemos chamar de sarcasmo com o eleitor e o contribuinte brasileiro. Afinal, a que classe pertencem os dois?

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Não vou falar, pois estaria desrespeitando os leitores do NA!

      0
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

    Há várias formas de demonstrar sua repugnância a quem produz, sra. Marilena Chauí... MENTIR (COMO TODO COMUNISTA) É A PRINCIPAL DELAS !!! De nossa parte, ficamos nos perguntando: Será que, quando se locomove em São Paulo, a dita "filósofa de esquerda" (??!!) usa os meios de transporte da classe "operária", que ela tanto venera???... O seu salário de filosofa é do mesmo valor de um operário? Ela, quando faz refeições fora de casa, vai nos restaurantes governamentais que oferecem o "prato de comida" por HUM REAL? Alguém já pensou nisso? São todos, na verdade, uma cambada de ladrões... Olhem esse Lula, por exemplo, se deliciando com o discurso MENTIROSO da "filósofa", mas na hora de ir na praia (no Guarujá) ele vai para o seu triplex ROUBADO dos sócios da BANCOOP... A coisa é tão absurda que até a "ROSE", o seu "cacho", tem apartamento no mesmo edifício. É mais comodo, né! É só subir ou descer no elevador que já está na alcova. Como será que chamam esse edifício? Será que chamam de "SODOMA & GOMORRA"? É um nome bem sugestivo, não acham?..

    FORA DILMA! FORA LULA !! FORA FORO DE SÃO PAULO !!!

    0
  • Walter Osvaldo Webski Regis Ponta Grossa - PR

    A China comunista é o maior comprador de carne do Brasil! É isso que vocês ainda não entenderam, não é mais possível mentir e enganar as massas e o poder do dinheiro se esgotou com a mecanização das indústrias, os trabalhadores estão unidos e vocês estão todos errados!

    0
    • João Alves da Fonseca Paracatu - MG

      Sr.Wálter,a China só virou protagonista da economia após estimular a livre iniciativa e a produtividade,as leis trabalhistas lá passam muito longe da aberração que impuseram aos empreendedores daqui e os chineses são por tradição milenar poupadores,ao contrário do nosso povo que ,não pode ver um crediário que se atola em dívidas e depois vê como é que fica,pois sabe que sempre tem um perdãozinho,uma anistia ou uma esmola doada pelo governo retirada do chapéu alheio...

      Empreendedor no Brasil é inimigo público,tratado com bandido e discriminado como se fosse um demônio...Lembro que estou falando de empreeendedor,não desta corja que mancomunou com este governo pra assaltar o Brasil

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Imagino, você na China Sr. Walter. Iria dar prejuízo para a sua família, sabe por que? Porque lá, o governo cobra a munição gasta da família do executado.Vai lá pra ver como é bom morar na China como trabalhador, pergunte aos funcionários da FOXCONN NA CHINA !!! Mas, cá logo, pois muitos estão se suicidando por não suportar a pressão psicológica para produzir além do seu limite. LEIA Ô INOCENTE !!! http://corporate.canaltech.com.br/noticia/mercado/Reporter-entra-na-Foxconn-da-China-e-mostra-condicoes-deploraveis-de-trabalho/

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Mas é um raciocinio de jerico mesmo. Quem importa carne do Brasil é Hong Kong, e o Sr. João Alves já explicou por que. Mas dai querer que o regime politico brasileiro seja comunista por que compram nossa carne é de uma desonestidade que só petistas conseguem ter. Dilma está só seguindo a cartilha comunista e vendendo nossa carne barata aos chineses enquanto arrancam os olhos da cara dos brasileiros. Vai ver é por isso que só 7% aprovam esse governo podre. Tá dificil manipular a massa com propaganda companheiro.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      FINALMENTE CONSEGUI ENCONTRAR ALGUEM COM MENTALIDADE BOLIVARIANA---

      TENHO MUITA CURIOSIDADE SR WALTER DE ENTENDE-LO -----------O SR E' AGRICULTOR ?

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Carlo, os comunistas vivem no período Paleolítico, onde o comportamento é restrito a caçador-coletor, ou seja, "caça empregos" públicos e "coleta" recursos em bolsos alheios. Esse é o modo de viver dos "socialistas". As empresas de agroquímicos têm descoberto vários produtos para controlar alguns tipos de parasitas que provocam prejuízos, mas esse tipo de "parasita" deve ser controlado pela maioria da sociedade.

      0
    • Walter Osvaldo Webski Regis Ponta Grossa - PR

      Caro Sr. Carlo Meloni, lamento não ser agricultor, sou um administrador de empresas empregado de multinacional que atua com produtores rurais, consequentemente tenho informações sobre os dois lados do sistema, produtor e indústria e que pensa de forma diferente.

      0
    • Walter Osvaldo Webski Regis Ponta Grossa - PR

      Sr. Carlo Meloni, será o senhor produtor rural de fumo ou criador de frango de corte?

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      He! He! (++ risos). Falta consertar o "processador" de informações !!!

      0
    • Walter Osvaldo Webski Regis Ponta Grossa - PR

      Paulo Roberto Rensi, acha que eu exagerei nos comentários??? rsrsrs

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      SR WALTER NASCI NA ITALIA E TODA A MINHA FAMILIA ERA COMUNISTA

      FERVOROSA----EU BRIGAVA MUITO COM OS MEUS TIOS POIS ACHAVA O

      COMUNISMO UMA IDEIA INVIAVEL NA PRATICA ---ALICERÇADO SOBRE UM FORTE SENTIMENTO DE SOLIDARIEDADE HUMANA QUE TODOS NOS CARREGAMOS NO NOSSO DNA SERIA NECESSARIO QUE TODOS OS SERES

      HUMANOS DO PLANETA FOSSEM PERFEITOS PARA O COMUNISMO PODER FUNCIONAR COMO MANDA O FIGURINO.----INFELIZMENTE TEMOS O MENTIROSO, O LADRAO, O SAFADO , O PREOCUPADO SO' COM A FAMILIA DELE, O VAGABUNDO QUE NAO QUER TRABALHAR, O MEIO TAPADO QUE NAO ENTENDE AS COISAS A FUNDO, O DELINQUENTE QUE DEDA INOCENTES , O QUE TOMA PINGA E GASTA TUDO E DEPOIS FICA COM INVEJA DAQUELE QUE CONSEGUIU FAZER UM PE' DE MEIA..---A RUSSIA IMPLODIU E A CHINA SE READAPTOU MANTENDO SO' A FACHADA PARA OS

      TOLOS VEREM.----O CAPITALISMO POR OUTRO LADO E' CRUEL E INSENSIVEL----MAS DEUS TAMBEM E' CRUEL AOS NOSSOS OLHOS, PORQUE

      SO' PERMITE A ENTRADA DE UM ESPERMATOZOIDE NO OVO ,, DEIXANDO MORRER TODO O RESTO--- A VIRTUDE E O CERTO JA' DIZIAM OS ROMANOS

      FICA SEMPRE NO MEIO MAS NAO SAO TODOS QUE CONSEGUEM ENXERGAR.----

      0
    • Walter Osvaldo Webski Regis Ponta Grossa - PR

      Caro Sr. Carlo Meloni, agradeço pela gentileza de seu comentário, e fico a imaginar a europa, o que ela já passou, as guerras o nazismo... O horror! mas estão sobrevivendo e a dor que tiveram foi superada por terem aprendido a estender as mãos e ajudar. Aqui não temos guerras felizmente! Mas nosso aprendizado será mais lento e contra tudo que o senhor tão bem descreveu, nossa luta é contra a falta de ética, de honestidade e de ideais. Em minhas utopias haveremos de vencer e nos orgulharemos, meus filhos me orgulham, somos pobres e honestos trabalhadores. Um respeitoso abraço e todo sucesso no futuro!

      0
    • Lourivaldo Verga Barra do Bugres - MT

      Temos duas opiniões opostas: a do Walter Osvaldo e do Carlo Meloni. A considerar as duas opiniões, temos a parcela social que levanta cedo: que pega no chifre do boi; que pega no volante do trator (não no volante do carro financiado pelo FENAME); que produz e gera empregos e impostos; que briga contra os contratempos, inclusive contra os inimigos de quem lhes dá a comida produzida, prontinha no supermercado...e existe a parcela social que fica dominada pelos que vivem trepados nos palanques sindicais, pregando utopias e ideologias socio/comunista. Uma parcela que já gastou o que não ganhou e ainda fica cobrando direitos que às vezes nem tem; que vive dependendo de migalhas do governo que a usa para se manter no poder e que odeia a classe produtora de alimentos, puramente por seguir as ideoçlogias dos espertos que ficam no poder às custas dos tolos que lhe apoiam. Há que se destacar que há ainda os malsucedidos que nunca se preocuparam em conquistar nada, só os revellions, as festas de peão, os shows, as novelas.. e agora ficam querendo igualdade comunista! Na bíblia tem a passagem do evangelho das dez virgens: as prudentes tinham óleo no lampeão, quando o noivo chegou; as imprudentes não tinham óleo e não entraram para a festa. A mensagem que fica é que cada um leva a vida que quer e assume as consequências, sem se encostar e nem fica esperando pelos outros. Uma sociedade igualitária só no direito e não dever, esperando bolsa família, afundou o Brasil. O Comunismo que muitos pregam já faliu a muito tempo, inclusive os países que o adotaram, já estão aderindo à economia de mercado, a China por exemplo.

      Ideologias vãs, são ilusões vãs

      0
  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Nossa reação deve iniciar-se pelo diagnóstico correto do que vem acontecendo (muitos não acreditam que haja uma Revolução Cultural em curso, negam qualquer intenção comunista e muitos sequer sabe o que é o Foro de São Paulo, etc...) e, em segundo lugar, muito importante - devemos UNIFICAR nossos argumentos para combater os defensores do socialismo.

    Para inicio de conversa, onde está o maior defeito das teorias deles?

    Eles defendem que "igualdade entre todos é sinônimo de justiça" - isto chama-se de IDEOLOGIA. Por quê isto é uma ideologia? Por que esta tese contém um ERRO de principio, que é o seguinte: para "todos serem iguais entre si" é preciso anular o mérito e a virtude, e isto nenhum ser humano consciente aceita... Quer uma prova REAL da índole CAPITALISTA dos brasileiros?

    Ele é induzido a ser um idiota útil e ficar papagaiando as palavras convenientes que colocam em sua boca. É capaz de ficar de manhã até de noite, todos os dias, ficar criticando o capitalismo, ou seja, acusar o poder econômico como mandante dominador.

    Pura HIPOCRISIA... No entanto, quando "ele" (brasileiro) sofre um prejuizo qualquer e precisa recorrer ao PROCON, o que acontece? Ele é o primeiro a reivindicar seu "direito de mandar", derivado do fato da ação capitalista de pagamento que realizou... Pode ter certeza que Lula elegeu a Dilma e eles se reelegeram porque ENGANARAM uma grande parcela dos eleitores...

    Pensem nisso.

    0
  • João Alves da Fonseca Paracatu - MG

    O maior problema deste projeto de poder feito pelo PT é que ele vai deixar uma herança maldita, que, para ser resolvida, vai levar muitos anos, talvez gerações e muito sofrimento... O que foi implantado resume-se em que iludiram as pessoas passando pra elas que poderiam ter as coisas sem ter de conquistá las pelo trabalho, pela luta e por seus próprios méritos e, em troca, estas lhe dariam o apoio para prosseguir no poder... E quem bancaria isto? Os próprios brasileiros que trabalham e produzem... Tudo isto misturado com corrupção, incompetência, irresponsabilidade, ongs, mídia paga e safadeza... Abramos os olhos... Saudações mineiras, uai!

    0
    • ANTONIO REINALDO SCHNEID Maracaju - MS

      Só existe uma atitude nesse momento, derrubar esse governo quanto antes, pois a demora contará o tamanho do estrago.

      0