Norte do PR ganha 15 dias na janela do milho safrinha com regularidade das chuvas de verão

Publicado em 26/10/2015 13:09
Norte do PR ganha 15 dias na janela do milho safrinha com regularidade das chuvas de verão. Região já recebeu cerca de 1400 mm de chuvas e registra um dos melhores anos sobre os níveis de umidade para a cultura da soja, que já tem o plantio muito avançado, com quase 80% concluído. Dúvida está agora sobre a fixação dos preços de ambas as culturas.

Clique aqui para baixar este vídeo do João Batista Olivi. Compartilhe com seus amigos no whatsapp e redes sociais.

Com o plantio de soja adiantado em relação ao ano passado, o Paraná tem pouco mais da metade da área cultivada, segundo o último levantamento divulgado pelo Departamento de Economia Rural (Deral).

O estado foi beneficiado por chuvas abundantes no início da atual temporada 2015/16, e em função das boas condições climáticas os produtores do norte do Paraná poderão ganhar 15 dias na janela de plantio do milho safrinha.

Segundo levantamento da cooperativa integrada de Cornélio Procópio (PR) de janeiro a novembro choveu 1.430 mm, quase o total registrado em todo o ano passado.  "Os agrônomos da integrada estão dizendo que será possível fazer safrinha de milho com tranqüilidade e diminuir a questão do trigo". Com isso, "só resta uma dúvida para os produtores que é quanto à questão da fixação de preços", ressalta o jornalista João Batista Olivi.

De acordo com levantamento da cooperativa, cerca de 40% da safra já foi negociada antecipadamente na média de R$ 70,00/sc. Mas, as incertezas quanto à taxa do câmbio no médio e longo prazo tem diminuído o ritmo das negociações.

"Temos boas informações a respeito de safra, mas não dá para garantir essa vantagem em termo de receita", destaca João Batista que está no estado para acompanhar o projeto No Caminho da Soja realizado pela Aprosoja Brasil e Paraná.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

    He! He! (risos de satisfação em receber um ilustre visitante). Sr. João Batista, aproveite e anda um pouco na terra molhada pela chuva. Com certeza o Sr. vai levar para "Mato Dentro" um pouco de adubo natural (barro) do Norte do Paraná, a terra dos "PÉ VERMEIO" !!!

    0
    • Valdir Edemar Fries Itambé - PR

      Paulo, trata bem o amigo, este é um cidadão dos poucos que temos, este é o cara de Mato Dentro, que se preciso for entra "mata a dentro" para defender os interesses de todos nós produtores rurais deste País. Boa estada em sua passagem pelo nosso Estado caro amigo João Batista Olivi.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Valdir, tenho o maior respeito pelo Sr. João e, penso que o meu comentário não o tenha admoestado, mas se causou algum constrangimento...MIL PEDIDOS DE DESCULPAS !!! Sr. Valdir, penso como o Sr. e a maioria que tem a felicidade de acompanhar o trabalho desse ILUSTRE BRASILEIRO !!!

      0
    • Valdir Edemar Fries Itambé - PR

      Opa, não, de jeito nenhum Paulo, gostei do seu comentário. Apenas aproveitei o termo do "mato" para demonstrar a coragem do nosso amigo João Batista em enfrentar tudo e todos em nossa defesa... Abraço e sucesso amigo Paulo Roberto Rensi.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Valdir a localidade de "Mato Dentro" é onde o Sr. João tem a sua propriedade rural, pelo menos é o que entendi quando ele gravou o vídeo que circulou no NA.

      0