Bloqueio na Replan mostra o dilema do Brasil: Tira Dilma ou Fica Dilma?

Publicado em 10/11/2015 11:51
Bloqueio na Replan mostra o dilema do Brasil: Tira Dilma ou Fica Dilma?

O ato de protesto dos caminhoneiros bloqueou na manhã desta terça-feira (10) o km 130 da Rodovia Zeferino Vaz (SP-332), principal acesso a refinaria da Petrobras (Replan) em Paulínia, interior de São Paulo.

Além de cobrar as pautas reivindicadas pelo setor no início deste ano, os caminhoneiros também protestam contra o governo Dilma, considerando que a atual administração não tem capacidade para suprir a necessidade dos brasileiros e tirar o país da crise.

Paralelamente, os funcionários da Replan também estão em greve desde o domingo (01).  A refinaria aderiu à paralisação nacional dos petroleiros, que segundo o sindicato da categoria são contra a privatização na Petrobras, pedindo a manutenção dos empregos e a garantia de condições seguras no trabalho.

"Daqui (Replan) saem caminhões carregados de diesel, gasolina, álcool e botijões de gás para o sudeste e centro-oeste brasileiro, indo até Palmas (TO). Em média 1.800 caminhões deveriam estar saindo todos os dias, mas hoje (10) desde as 06h00 não está saindo nada", destaca o jornalista João Batista Olivi.

O jornalista destaca que enquanto os caminhoneiros reivindicam a saída de Dilma, os petroleiros querem o oposto: a continuidade do governo PT, mesmo sabendo que o rombo na Petrobrás pela Lava Jato supera os 42 bilhões.

"Em resumo, estamos no limite da situação do Brasil: gente que querendo que o governo continue e outros que querem que o governo saia. A conclusão dessa 'briga' é que vai sobrar para nós brasileiros de forma geral. E até quando o Brasil irá suportar essa situação?", questiona Olivi.

Segundo ele, o abastecimento na refinaria está ocorrendo através dos estoques, porque o refino está parado e não há previsão para retomada dos trabalhos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário