Em casa que falta pão, irmãos brigam... cada um com a sua razão...

Publicado em 11/07/2016 09:25
por João Batista Olivi
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

    Sr. João Batista, quando você citou a transferência da industria de PET do deputado Tampinha para Pedro Juan Caballero, veio-me à mente, a burrada da senadora Gleisi Hoffman, logo após ser eleita em 2010, mudando o valor pago a energia que o Paraguai vende ao Brasil da energia que tem direito, mas não usada de Itaipu.

    O contrato foi assinado e, os padrões para o pagamento da energia seguiam regras internacionais, mas petistas que ajudaram eleger Fernando Lugo no Paraguai, apoiando sua promessa de campanha em reajustar o valor pago da energia que o Brasil paga ao Paraguai e, cuja validade contratual era até 2023. Acho que é a lógica do FORO DE SÃO PAULO de conseguir recursos para apoiar governos ideologicamente iguais na América Latina. Tão logo, Gleisi assumiu o senado, ela apresentou o projeto de mudança a seus pares, maioria na época, que referendaram o aumento. Lembro-me que na sessão o senador Itamar Franco perguntou-lhe se ela tinha conhecimento como eram feitos os cálculos para o pagamento da energia e, ela simplesmente os ignorava; com um detalhe ela trabalhou vários anos em Itaipu, na área financeira, pois ela tem laços antigos com o atual presidente de Itaipu, Jorge Samek, ela trabalhou com ele em campanha de deputado em Curitiba.

    Ah! Segundo os entendidos o valor que o Brasil passou a pagar da energia de Itaipu é 3x maior do preço contratado.

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Ainda sobre o seu pronunciamento, gostaria de deixar uma pergunta no ar: P Sr. disse que os responsáveis estão livres, leves, soltos. Segundo os relatórios da PF. MPF, TCU e, tantos outros as propinas giravam em torno de 1 a 3% do montante da obra. Hoje, mais uma vez, escutei numa reportagem sobre os desvios de dinheiro, na obra do desvio do Rio São Francisco no Estado do Alagoas. Os números são mais de 100% no valor do m2 de concreto, 37% na mão de obra e por aí vai. Pergunto: AONDE ESTÁ ESSE DINHEIRO ??? Veja que são noticias que todos os dias são veiculadas nos meios de comunicação "O SUPERFATURAMENTO"... AONDE ESTÁ ESSE DINHEIRO ??? Se houve o roubo desse dinheiro "público" É OBRIGAÇÃO DO JUDICIÁRIO REAVÊ-LO !!!

      0