Dólar pode voltar aos R$ 4,00 com nova quebra de confiança e alta do risco Brasil. O país parou novamente...

Publicado em 18/05/2017 13:01
Dólar em alta, juros parando de cair, cenário incerto para votações da reforma, futuro do comando do país em xeque

Podcast

Roberto Dumas Damas - Economista e Professor do Insper

Download

O economista Roberto Dumas Damas, professor do Insper, que está na China neste momento, aponta que as notícias recentes do Brasil são "uma bomba" e que já estão sendo observadas pelo mercado internacional como um adicional ao caso da Carne Fraca e de outros desdobramentos políticos que ocorreram.

Estes fatores, para o economista, devem "prejudicar demais" a economia. Ele lembra que "ninguém mais está pensando no Congresso em aprovar as reformas". 

Ele lembra que a imagem e a gravação ainda não foram mostradas e, a partir do momento que estas provas forem divulgadas, ele acredita que o governo deve acabar. Para Damas, ele não duvida que o Risco País pode aumentar, o dólar chegar a R$4,00 e que as taxas de juros devem parar de cair. Com isso, o Produto Interno Bruto (PIB) não deve subir. 

Na visão do economista, a população está olhando dia-a-dia o que está acontecendo na política e, com os vídeos e gravações divulgadas, será difícil o presidente Michel Temer se defender das acusações. 

A renúncia do presidente, teria um cenário pior ou menor pior, já que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), também é citado, e os investidores internacionais precisam de um cenário que inspire confiança. Para ele, a economia deve parar novamente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • cordelio antonio lacerda Cristais - MG

    Ladroes do Brasil; nossos governantes acham pouco o salario que recebem e ainda roubam do povo sofrido e trabalhador brasileiro... que vergonha, Brasilia virou palco de politicos corruptos....

    0