Julgamento de Lula provoca o renascimento das manifestações populares e pode ser o ocaso da esquerda e do PT

Publicado em 23/01/2018 16:14
Confira a entrevista com Christian Lohbauer - Analista Político
Resultado do julgamento desta quarta-feira (24) vai além da condenação de Lula. É também a sobrevivência da operação Lava Jato e a vigência da lei da ficha limpa

LOGO nalogo

Continuando a sua série de entrevistas e análises sobre a Corrida Presidencial para 2018, o Notícias Agrícolas conversou nesta terça-feira (23) com o cientista político Christian Loubauer.

Loubauer apontou sua visão sobre os principais pontos que envolvem o julgamento em segunda instância do ex-presidente Lula, que irá ocorrer amanhã (24) em Porto Alegre (RS) e poderá ser um ponto decisivo na candidatura ou não de Lula pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Ele também acredita que, neste julgamento, estão em jogo outras questões como a sobrevivência da operação Lava Jato e a vigência de lei da Ficha Limpa, bem como a diminuição da força política do pré-candidato.

Outras questões, como o cenário político e os desdobramentos possíveis para o próximo ano, também foram tratadas pelo cientista nesta conversa.

O Notícias Agrícolas estará ao vivo amanhã a partir das 8h para acompanhar e transmitir os detalhes referentes ao julgamento, que terá início às 8h30 (horário de Brasília).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Laercio Hidalgo Fajardo Sorriso - MT

    Acredito que o Brasil tem tudo para entrar nos eixos novamente se tratarmos as coisas publicas com seriedade..., vamos imaginar uma pessoa que administra bens de uma empresa, por exemplo... ele tem um ganho para administrar um patrimônio alheio, aquilo não é dele e ele não pode fazer o que bem quer..., nossos politicos tem que tratar o bem publico da mesma forma..., nós pagamos (e pagamos bem) aos políticos para cuidar de um bem que é de todos... e assim deve ser .

    4
    • Tiago Gomes Goiânia - GO

      Com todo respeito Laercio, mas te pergunto: alguma vez o Brasil já esteve no eixo?

      Talvez nos últimos anos estejamos começando a entrar no eixo ao tornar público as mazelas que sempre vivemos em relação à política e a coisa pública em nosso país.

      Vejo que muitos brasileiros, de forma até inocente, acreditam que esse foi o pior ou até o único momento vivido pelo Brasil em relação a esses males. Digo que não, antes aparentava que as coisas corriam bem, só aparentava, tínhamos órgãos de controle frágeis, polícia federal era um zero à esquerda.

      24
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Diz o proverbio que a esperança e' a ultima que morre... No dia que a esperança morrer, passaremos pela triste e amarga desilusão...

      2