Produtor deve aproveitar a subida do dólar para fazer uma posição no mercado, diz economista da Farsul

Publicado em 06/02/2018 08:01
Consequências para o agro com queda no mercado financeiro americano, entrevista com Antonio da Luz, economista da Farsul

Podcast

Produtor deve aproveitar a subida do dólar para fazer uma posição no mercado, diz economista da Farsul

Download

LOGO nalogo

Os principais índices acionários dos Estados Unidos sofreram a maior queda nos últimos anos, de cerca de 6%, derrubando todos os ganhos de 2018. Contudo, este é um movimento de realização benígno para quem opera no mercado financeiro, como explica Antônio da Luz, economista-chefe da FARSUL, em entrevista ao Notícias Agrícolas.

Ele aponta que essa queda já era prevista - só não se sabia que ela viria em um dia só. Os Estados Unidos estão passando por um crescimento bastante expressivo, de cerca de 3%. Como o Produto Interno Bruto (PIB) do país norte-americano está na casa dos trilhões, este crescimento também significa um impacto grande na economia mundial.

Desta forma, o movimento no mercado não é uma bolha especulativa e, sim, um movimento sustentável. Quem já realizou lucros não consegue entrar novamente no mercado. As ações também cresceram mais de 20% no Brasil.

O dólar teve uma alta de 1% e a soja também começou a apresentar alta na Bolsa de Chicago (CBOT). Com isso, Luz recomenda que os produtores "nadem com os tubarões", aproveitando o momento para realizar um bom negócio.

Uma alternativa que ele também aponta é a compra de opções na Bolsa por meio de operações de call ou de put.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário