Álvaro Dias: Lei é para ser cumprida, e Lula tem de ser preso...

Publicado em 06/02/2018 11:48 e atualizado em 07/02/2018 11:44
6017 exibições
"Temer também deveria ser condenado" diz pré-candidato do Podemos na entrevista ao NA/Corrida Presidencial
Confira a entrevista com Álvaro Dias - Senador Podemos-PR

Podcast

Álvaro Dias: Lei é para ser cumprida, e Lula tem de ser preso...

Download

LOGO nalogo

Nesta terça-feira (06), os jornalistas João Batista Olivi e Aleksander Horta, do Notícias Agrícolas, conversaram com o pré-candidato à presidência da república Álvaro Dias (Podemos/PR). Respondendo às perguntas elaboradas pelos jornalistas e pelos internautas, Dias versou sobre diversos temas que envolvem o país, bem como apontou que sua candidatura vem ao encontro de "fazer a leitura das necessidades corretas para a população".

Confira alguns dos temas debatidos:

Participação de Lula nas eleições

Dias diz defender "o respeito à justiça" e que "será falácia se a legislação não for respeitada". Ele possui um projeto que legitima a prisão em segunda instância e acredita que as pesquisas estão equivocadas em destacar o favoritismo do ex-presidente, já que outros resultados demonstram que 54% dos brasileiros desejam a prisão do mesmo.

Privilégios

O senador também pretende combater os privilégios recebidos pelos três poderes. Em 2017, ele abriu mão do recebimento do auxílio-moradia, da verba indenizatória, do salário de ex-governador e de passagens aéreas, economizando um total de 706.006,48 reais. Para ele, as reformas só podem ser feitas com credibilidade caso essas questões sejam colocadas em pauta.

Ele, que defende a investigação do atual presidente, Michel Temer, também apresentou um projeto para acabar com o foro privilegiado, que aguarda votação desde junho.

Reformas

Para Dias, a atual proposta da reforma da previdência é simplista e não alcança a complexidade social do país. "Ela deveria ser mais inteligente, mas é necessária", atesta o pré-candidato. Ele também tem entre suas prioridades uma reforma tributária e também uma reforma do sistema federativo.

Agronegócio

O senador salientou a necessidade da criação de uma linha de crédito facilitada para a construção de armazéns, bem como o investimento em logística, de modo que estradas, ferrovias e a navegabilidade fossem pontos prioritários.

MST

Dias, que presidiu a CPI da Terra, acredita que o Movimento dos Sem-Terra (MST) foi legítimo em sua criação, quando despertou o interesse em torno da reforma agrária, mas que seu propósito atual foi quebrado, gerando invasão de propriedade e afiliação a partidos políticos.

 

Por: Aleksander Horta e João Batista Olivi
Fonte: Notícias Agrícolas

9 comentários

  • Olir Ricardo Seidel Luís Eduardo Magalhães - BA

    Não sei como Alvaro Dias se acha tão santo. Busquemos o caso Banco del Paraná e ver que tem o dedo podre do Álvaro Dias, e isso é caso de estar preso a muitos anos. É o mesmo que o sujo falar do lambuzado. A justiça brasileira é hoje apontada sobre um alvo que todos os contrários do alvo apontem ao mesmo desfecho. O que me parece um tanto esdrúxulo é que esse mesmo grupo defende o cara que é bandido a muitos anos que lesam o país e acham que é um herói.
    Bora lá Álvaro. Explica em cadeia Nacional a tua participação no caso Banco del Paraná que vcs criaram dentro do Paraguai. É o mesmo digo ao Caso que Sérgio Moro acobertou Que trata sobre um Banco importante no Brasil que virou pizza nas mãos do Moro.
    Vamos fazer justiça e todos os que lesaram o país. A evasão de dívidas e operações estranhas fora do país são um dos fatos que condenaram Eduardo Cunha e porque Álvaro Dias não é investigado? Prescreveu o crime? Ninguém do mundo jurídico e político ficou sabendo? Como não souberam se o povo sabe disso. Ridículo pensar que políticos não souberam, no mínimo usaram as frutas que essa árvore produziu.
    Fala sério Álvaro... deixa de ser Santo q vc sabe que Santo vc não é. Assim como Aécio não é e nem FHC também não foi honesto.
    Jurisprudência deveria ser a mesma para todos e não apenas para um alvo mirrado pela bagatela que nunca politicamente foi a favor de Lula e nunca a favor da justiça por isonomia.
    Olha pro espelho do tempo e comvoca uma coletiva explicando isso Alvaro Dias ao povo brasileiro. Deixa de demagogia moço.

    32
    • ELIAS ARAUJO ROCHA FILHOIPORÁ - GO

      OLIR RICARDO SEIDEL: Pela sua agressividade, você deve ser eleitor do senador lulista Requião...

      3
    • CARLO MELONISAO PAULO - SP

      Sr Elias pela ideologia e pelo sobrenome coincide com o sr DANIEL SEIDEL petista infiltrado nas Comunidades Eclesiasticas de Base cuja finalidade e' doutrinar pessoas na teoria da libertaçao desfarçadamente marxista-----E" um movimento de infiltraçao da igreja catolica decidido ainda na antiga Uniao Sovietica logo apos a segunda guerra mundial---A Uniao Sovietica implodiu por motivos obvios mas o movimento continua na America do Sul suportado com o dinheiro do PT---

      1
  • jakson scherer Unai - MG

    Olha só pra quem quiser ver..., receber dinheiro pra não fazer denúncia ou nao apurar denúncia tb é crime , e dever ser preso tb, não acham eleitores de Álvaro Dias ? http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/paranatv-2edicao/videos/t/edicoes/v/senador-alvaro-dias-e-citado-em-delacao-premiada/5102336/

    10
  • luis fernando marasca fucks Giruá - RS

    A única legitimidade do MST foi ser um movimento revolucionário. Nunca se propôs a nada além disso. Fazer a "reforma agrária" (uma ferramenta de transformação da sociedade adotada por todos os governos socialistas, que almejam o comunismo) é apenas um desvio de foco para juntar adeptos em todas as camadas sociais. Promover a desapropriação de terras em um país continental, tomando de assalto áreas produtivas ao invés de promoverem a ocupação dos rincões perdidos do país e desenvolvê-los, tem como único propósito a revolução... É a luta de classes incentivada pelo governo, onde novamente o trabalho (os supostos sem terra) se colocam em enfrentamento ao capital (produtores e empresas do agro). Por isso que digo que já passou da hora de acabar com a confusão conceitual. Não existe democracia socialista, pois o socialismo se propõe a revolucionar e a promover a ditadura do proletariado, seja de que forma for.

    1
  • José Cordeiro Santo Ângelo - RS

    ''UM GRANDE ACORDO NACIONAL, COM O SUPREMO, COM TUDO! ESTANCAR A SANGRIA.'' JUCÁ, ROMERO NOSTRADAMUS.

    0
  • Janio Matheus Rossi Maringá - PR

    O Senador, habituado à vida politica, mostrou que, em questões polemicas, é melhor ficar em cima do muro.
    Como na votação da reforma trabalhista, votando contra quando percebeu que seu voto não faria diferença, para faturar a simpatia de alguns. Também ao responder sua posição em relação às atitudes e ações do MST. Falou um monte e não disse nada, Na questão cafeeira novamente sem uma posição firme.
    Quem tenta agradar a todos sugere falta de firmeza...

    3
  • jakson scherer Unai - MG

    Álvaro Dias pode até ser o candidato do noticias agricolas, mas o candidato do produtor rural é bolsonaro, bolsanaro 2018..., Álvaro Dias já foi delatado e e o mesmo dos políticos de antes , só apareceu depois..., pq não foi oposição na época do mensalão , agora aparece né , kkkkkkkk tem que rir mesmo , até o Noticias Agricolas vai perder a boquinha se o bolsonaro ganhar.. . A lei e pra todos mesmo , incluído o senhor Álvaro Dias . Será que vai ser preso tb ?

    18
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    O Brasil vive uma situação tão ruim que diferentes candidatos fazem uma leituras diferentes da realidade brasileira... João Amoedo, do partido Novo, por exemplo, elogia a politica economica do governo Temer, apontando diversos pontos positivos da administração economica.... Alvaro Dias diz que Temer é um bandido, o que já foi devidamente comprovado... Os dois tem suas razões, só que um foca mais no aspecto economico e outro na impunidade, que são duas coisas bem distintas uma da outra. Esse comentário não trata de fazer juizo de valor, mas da importancia de comparar os discursos. Flávio Rocha, por exemplo, do grupo dos 200, tem também suas divergencias com Amoedo, embora concordem em muita coisa. Uma delas é de que Amoedo acha que os politicos eleitos é que devem decidir se o governo deve financiar ONGs, ideologia de genero, cultura, etc... Flávio Rocha é enfático ao dizer que não, afirmando que o governo deve ser limitado em sua atuação, o que significa que essa politica realizada por FHC, Lula e Dilma de que as minorias organizadas podem ter seus desejos atendidos pelo governo. Um grupo deseja alguma coisa? Reinvidica e o governo tira dinheiro de algum lugar para financiar o que quer que seja. Essa é a "democracia" defendida pela esquerda... Álvaro Dias fala em mudança do sistema, mas mudança para qual sistema? Fala em separação dos poderes, mas e que tal descentralizar o poder, retirando do presidente da república as atribuições acumuladas de chefe do governo, do estado e da administração? O Brasil padece de concentração de poder na mão de politicos e burocracia.

    0
  • Ghabiru Sperandio Arapongas - PR

    Na questão de privilégios, a economia de cortes de privilégios será aplicada de que forma? E na questão ambiental, qual é a posição do senador Álvaro Dias em relação aos parques ambientais, tal como área de proteção das carpas devonianas na região de Ponta Grossa, por exemplo?

    19
    • ELIAS ARAUJO ROCHA FILHOIPORÁ - GO

      A posição do senador em relação às carpas devonianas na região de Ponta Grossa... é... assim tá difícil... deve ser brincadeira... rsrs

      1
    • ELIAS ARAUJO ROCHA FILHOIPORÁ - GO

      Ora, o homem é candidato a Presidente da República...

      0
    • ELIAS ARAUJO ROCHA FILHOIPORÁ - GO

      Álvaro Dias é, na minha modesta opinião, um bom candidato!

      18
    • ELMO SANCHES FLUMIGNANLONDRINA - PR

      Seria bom também saber qual a posição do senador com relação ao mico-leão-dourado da mata atlântica...

      10
    • ELIAS ARAUJO ROCHA FILHOIPORÁ - GO

      E a posição em relação ao Lobo Guará na cabeceira do Rio Caiapó em Goiás... Cada questionamento, pelo amor...

      0
  • Ghabiru Sperandio Arapongas - PR

    #bichodoparana

    8