Entidades ligadas ao agro fazem balanço de mobilização contra a presença do ex-presidente Lula em Bagé-RS

Publicado em 19/03/2018 13:42
Cerca de 2 mil pessoas participaram da mobilização, reunindo produtores rurais, representantes do comércio e a população em geral em Bagé-RS

Podcast

Entidades ligadas ao agro fazem balanço de mobilização contra a presença do ex-presidente Lula em Bagé-RS

Download

LOGO nalogo

Nesta segunda-feira (19), cerca de 2000 pessoas se manifestaram contra a presença do ex-presidente Lula no município de Bagé, no Rio Grande do Sul. Essa foi a primeira parada de uma caravana que Lula irá realizar no estado.

Para Gesiel Porciuncula, presidente da AgriCampanha, o movimento foi "bastante positivo". "Não é um movimento partidário, é um movimento contra a corrupção, contra ele estar realizando um discurso em uma universidade", comentou, salientando o fato de Lula estar participando de um evento na Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA).

Segundo Porciuncula, o movimento foi pacífico e ocorreu "simplesmente porque queríamos mostrar para ele que estávamos contra".

Rodrigo Borba, presidente do Sindicato Rural de Bagé (RS), acredita que "o recado foi dado". Borba pede pela prisão de Lula, pois, segundo ele, "qualquer cidadão com menos recursos já estaria na cadeia".

A caravana de Lula irá continuar percorrendo o estado, com direção ao município de Livramento, onde ele terá um encontro com o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica. Borba acredita que "o povo gaúcho vai continuar mobilizado" e que em Santa Maria uma ação de repúdio já estava sendo votada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • armelindo corte dos reis Enagenheir Bel trão - PR

    Todo cidadão deve pagar por crime cometido, não importa o grau! Mas no Brasil a corrupção é tão violenta que inocenta criminosos!

    3