Escolha de candidatos alinhados com o agronegócio é fundamental para dar seguimento aos projetos de crescimento do setor

Publicado em 21/03/2018 13:31
Entrevista com Carlos Augusto Rodrigues de Melo - Vice-Presidente Cooxupé

Podcast

Escolha de candidatos alinhados com o agronegócio é fundamental para dar seguimento aos projetos de crescimento do setor

Download

LOGO nalogo

Diretamente da 3ª edição da Feira do Cerrado promovida pela Cooxupé em Coromandel (MG), o vice-presidente da cooperativa, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, conversou com o Notícias Agrícolas para destacar que a expectativa para essa edição é positiva. Apesar do cenário atual da cooperativa, Melo diz entender que o cooperado é um "entusiasta do café" e busca inovar com a finalidade de redução dos seus custos.

A relação com o comprador ficou mais difícil, já que o cenário, a nível nacional, está complicado por conta do aspecto político, como visualiza o vice-presidente. Para ele, o país vive um momento atípico e "nem parece que vive um clima eleitoral". "Em eleições passadas, neste momento, já estávamos definindo os candidatos". Hoje, ele sente que os eleitores estão perdidos, "sem luz no fim do túnel".

Contudo, Melo aconselha os produtores a participarem da política e, principalmente, a votar em candidatos da classe para melhorar a bancada e as políticas para o café no Congresso Nacional.

Ele também aponta que a presença do Supremo Tribunal Federal (STF) frente à Lava Jato é importante para o país neste momento, bem como espera que o momento de incerteza se acerte e que haja uma melhor definição dos candidatos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Israel Ferreira Marques

    Agronegócio com Lula Presidente teve crédito, expandiu mercados e aumentou o volume de exportação, fomento à pesquisa de variedades e melhorias de produtos.

    42