O perigo tem nome e sobrenome: Marina Barbosa (por JOÃO BATISTA OLIVI)

Publicado em 16/04/2018 11:52 e atualizado em 17/04/2018 18:29
5616 exibições
A junção de Marina Silva com Joaquim Barbosa pode vencer a eleição no 2.o turno e manter o socialismo destruindo o País. Opinião de João Batista Olivi - Jornalista
Opinião de João Batista Olivi - Jornalista

Podcast

Opinião de João Batista Olivi - Jornalista

Download

 

LOGO nalogo

Nesta segunda-feira (16), o jornalista João Batista Olivi, do Notícias Agrícolas, destaca em seu comentário a corrida presidencial com base nas pesquisas recentes divulgadas pelo Datafolha e pelo Instituto Ipsos.

Ele ressalta e critica as candidaturas de Marina Silva e Joaquim Barbosa, que aparecem relacionados na pesquisa e que possuem propostas e trajetórias voltadas para um viés mais socialista.

Com Lula retirado das pesquisas, o candidato Jair Bolsonaro aparece com 17% de intenção de votos na pesquisa do Datafolha, enquanto Marina Silva possui 15%. Joaquim Barbosa vem logo atrás, com 10%.

Confira o comentário completo no vídeo acima.

Por: João Batista Olivi
Fonte: Notícias Agrícolas

6 comentários

  • Luis Fernando Marasca Fucks Giruá - RS

    Agora pergunto: o que é melhor, um candidato que "circule" pelo congresso, seguindo o exemplo dos vendilhões do pais, que até agora ha pouco, estiveram compondo a governabilidade dos comunistas do PT e nos conduziram até o ponto onde exatamente estamos ou alguém com coerência da sua trajetória e pulso firme, que ao que nos parece, tem dito tudo o que vai fazer. A exceção do Bolsonaro, todos os candidatos sempre fizeram o papel do "cachorro manso" e depois seguiram dissimuladamente os ditames do globalismo socializante. Tenho acompanhado muitos comentários, especialmente daqueles vindos do mercado financeiro. O recado é claro: eles não aceitam qualquer afronta ao politicamente correto e qualquer projeto de restabelecimento da soberania do país. Isso significa que, como disse Winston Churchill, se comportam como os "apaziguadores", que alimentam o crocodilo na esperança de serem devorados por último. É a servidão por consentimento em troca de uma estabilidade relativa, um mundo que inevitavelmente, nos conduzirá ao aprofundamento das desigualdades, criando ilhas de prosperidade em meio ao mar de miséria. É o que estamos começando a vivenciar hoje! Se para voltamos ao crescimento sustentado e ao país justo, é necessário acabar com vícios criados pelos pequenos e poderosos grupos orbitando o governo central, encastelados, que seja. Se o mercado financeiro vê isso como uma ameaça, é por que está "viciado", portanto, deve mudar!

    2
    • EVERARD ALVES PORTEROALMODÔVAR - PORTUGAL - 00

      O mercado segue o dinheiro. Se Bolsonaro trouxer desenvolvimento, com ampliaçao do valor das empresas/ ativos dos país, os preços destas tambem se valorizarao. E mais, nao cabe só a ele as decisoes, ja que o congresso do Brasil tem que aprovar as reformas necessarias. Entao nao penso que ha uma opiniao do "mercado financeiro". E sim alguns analistas aqui e ali que falam o que sao pagos pra falar. E nao duvide que candidatos estejam por tras destes analistas, pra tentar passar um terror por conta do crescimento de algum adversario.

      7
    • TIAGO GOMESGOIÂNIA - GO

      Sempre ponderei essa devoção que temos pelo tal "Mercado". Qualquer espirro, observemos a reação do mercado. Comentaristas de economia vão ao delirio com as reações do tal mercado. É óbvio que temos de observar a percepção do mercado em relação ao desenrolar político, mas não pode ser criada uma dependência a ponto de o servirmos a seu bel prazer. É claro que o tal mercado quer como presidente Geraldo Alkimin ou algum daqueles liberais que já são cartas fora do baralho. O tal mercado não tem coração e pouco se preocupa com ética. Na verdade eles querem um tipo alkimim, que além de uma pegada mais liberal, tentaria trazer esse congresso corrupto e fisiologico para uma posição de mais estabilidade. É isso que o mercado quer, não quer saber de construção ética no Brasil a médio e longo prazo. Um futuro presidente que tentasse colocar o congresso no seu devido lugar, com certeza gerará instabilidade o que o mercado não quer, ainda que essa instabilidade momentânea possa gerar bons frutos no futuro.

      11
    • RODRIGO POLO PIRESBALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC

      O Tiago Gomes além de fazer uma confusão enorme com conceitos, o socialismo é um sistema de ideias politicas enquanto o capitalismo é um sistema econômico que foi gerado por ordem espontânea, Mises já demonstrou a impossibilidade de cálculo econômico no sistema socialista e jamais intelectual algum conseguiu refutar o grande pensador. Todas, absolutamente todas as empresas da B3 trabalham com dinheiro público. Isso inclui todos os setores listados na B3. Nunca na história do Brasil os socialistas "éticos" colocaram tanto dinheiro público nos bancos, nos campeões nacionais. É uma farra, lavagem de dinheiro na bolsa brasileira é moeda corrente nas conversas entre analistas, tem a estória de um cara que tinha uma empresa listada na bolsa e dentro dessa empresa mais 500, só para lavar dinheiro. Os socialistas éticos nunca viram e jamais irão ver isso.

      0
    • CARLO MELONISAO PAULO - SP

      DIZIA ADHEMAR DE BARROS... EU AQUI NA SUIÇA VOU MUITO A CONCERTOS PORQUE O BRASIL NAO TEM CONSERTO.

      0
    • TIAGO GOMESGOIÂNIA - GO

      Rodrigo, Te convido a conhecer um pouco dos projetos financiados pela SUDAM nas décadas de 70 e início de 80 para desenvolvimentos de projetos agropecuários na Amazônia Legal. Recentemente tive de analisar muitos projetos que deram errados e alguns raríssimos que deram certo. Muito dinheiro público envolvido em prol de um suposto "desenvolvimento". Vendo por si só os projetos vê se que nada daria certo, como na prática não deu, o cenário foi desolador, o ônus da maioria desses projetos ficaram a cargo do próprio tesouro nacional, dividas e mais dividas arroladas e perdoadas e pior abatia-se muito imposto de renda em cima desses projetos. Foi desolador o tanto de dinheiro público jogado fora e mais triste é você ver quem eram os senhores agropecuários financiados... Industriais da indústria automotiva estão entre eles, bancos (até hoje esses dois mamam na teta do sistema!) e inclusive políticos que até hoje estão na ativa. Financiamentos direcionados a dedo, sem critérios técnicos. Detalhe, na época não tínhamos órgãos de controle eficientes como temos hoje, melhor dizendo se quer tínhamos sistemas de controle, dinheiro escorria pelo ralo sem vermos e a quem ouse dizer que nessa época as coisas funcionavam no Brasil. Essa relação promíscua de parte da iniciativa privada com o poder público vem de muito tempo e não me arrisco em dizer que as coisas melhoram muito nos últimos tempos.

      11
    • CARLO MELONISAO PAULO - SP

      THIAGO e' por isso que a maioria das pessoas deste espaço luta para reduzir a participação do governo na economia----O governo foi perdulario nas décadas de 70/80 ? SIM-----Só que naquela época o governo sugava 25% de impostos e hoje suga 41%----Realmente o governo nunca funcionou no Brasil, mas como ele sugava pouco o PIB do Brasil avançava de 7 a 10%----Hoje ele suga 41%----Ou seja tira mais de quem produz, e distribui mais para quem não produz-----Em valores absolutos ele estraga muitíssimo mais que na década de 70/80----A tal ponto que matou a iniciativa privada-----O caminho do socialismo e' o caminho de Cuba da Venezuela e das antigas ditaduras do leste europeu

      3
    • RODRIGO POLO PIRESBALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC

      Melhoraram para quem Tiago? Não sei por que você imagina que não conheço a historia. Repasso para você ler e a quem interessar... - http://www.historia.uff.br/stricto/td/1370.pdf

      5
  • Luis Fernando Marasca Fucks Giruá - RS

    Marina Silva tem muito a explicar sobre a sua simpatia pelo mercado financeiro nacional e internacional e Joaquim Barbosa, sobre o seu voto em relação a reserva Raposa Serra do Sol. Muito bom comentário, João! Mas não esqueçamos que pesquisas não são confiáveis e o processo eleitoral sem confirmação do voto, ou seja, a possibilidade de auditagem pelo escrutínio (voto impresso), são dois possíveis "golpes" a democracia. O conhecimento do processo eleitoral da Venezuela, ao longo dos últimos 15 anos e especialmente, quanto Caprilles perdeu para Maduro no último pleito, serve de sinal de alerta para o Brasil.

    2
  • Tiago Gomes Goiânia - GO

    Não vou discutir o fato do viés mais socialista ser pior ou melhor para o país.
    Mas especificamente, em relação a Marina Silva, para mim ela não é uma candidata que mostre confiança.
    Nas eleições passadas para todos os efeitos ela foi tida como uma terceira via. No entanto, no processo de crise durante e após o impechement de Dilma ela se mostrou acovardada, era justamente nessa hora que ela deveria se apresentar como uma liderança, sem ter medo de falar. Preferiu se esconder.
    O Brasil precisa de pessoas que tenham mais coragem de meter as caras.
    Para aguentar o tranco não podemos ter pessoas que somem em momentos decisivos.

    4
    • EDMILSON JOSE ZABOTTPALOTINA - PR

      Se a Marina se acovardou é porque ela é do mesmo time da Dilma e do Lula e sua Gang... Não tenha dúvida que ela recuou pois iria sobrar para ela também é tudo farinha do mesmo saco , esquerda corrupta . Com relação à sua opinião que o Brasil precisa de uma pessoa com coragem e aí volto a afirmar que a única solução diante de todos os candidatos que se colocam na disputa este com o Perfil que você sugere e o Bolsonaro. Com o apoio do exército .

      8
    • DALZIR VITORIAUBERLÂNDIA - MG

      Senhores... para o presidente da republica fazer seu plano de governo acontecer ele tem de possuir uma maioria no Legislativo... se não tiver, as decisões do presidente eleito terão quase nenhuma influencia sobre o povo brasileiro... não vejo ninguém, nem o bolsonaro, nem marina silva, ou outro qualquer, com competência para ter uma maioria no Congresso pra aprovar as bases de seu plano e executar um governo a seu molde... portanto, suas idéias sem aprovação pelo legislativo, não serão factíveis.... só promessas e sem nenhuma relação com a realidade... então devemos votar num candidato com a melhor proposta e, ao mesmo tempo, escolher deputados e senadores com o mesmo pensamento... com maioria no legislativo, aí sim o novo presidente eleito teria condições de colocar em pratica seu plano de governo...

      6
    • TIAGO GOMESGOIÂNIA - GO

      Boa análise Dalzir. De fato o congresso vem mandando e desmandando a seu gosto, há quem diga que isso seja politica, mas os caras estão passando dos limites por interesses próprios. O fisiologismo impera no congresso, se eles quiserem inviabilizar governos, eles conseguem sem muito esforço.

      0
    • DALZIR VITORIAUBERLÂNDIA - MG

      Presidentes estilo bolsonaro...marina...color.. o do PDT costumam dizer "eu faco...eu mando"... mas isso é só pra eleição... depois não é factível e nao se sustenta sem a base de deputados... o brasileiro que acredita nesta falácia -- porque o cara fala o quer ouvir -- vai continuar deitado em berço esplêndido ...

      2
    • DOMÊNICO ANTONIO PERTILEHORIZONTINA - RS

      Sr. Dalzir, lhe dou razão, mas se não entrar um galo do bago roxo e se escorar no exército e colocar os deputados contra a parede nunca esse país vai sair do lugar.

      2
    • DALZIR VITORIAUBERLÂNDIA - MG

      Caro Domenico.. até entendo sua irritação com os políticos... mas bago roxo sem base parlamentatar vira coroinha... exército não protege ninguém... eles tem uma função constitucional e não permite dar guarida a a ou b... logo, não e factível... igual ao Joaquim Barbosa presidente... ele não tem perfil... nem cacife... nem experiencia pra função... era um advogado que, por apadrinhamento com lula, virou ministro do STF... nada mais... pavio curto... sem dialogo... nunca administrou nada.,. ou seja, sem habilidades para o cargo..

      3
  • Pallisser Meyri Londrina - PR

    Pra mim não tem perigo, to de boa com essa ai.

    38
  • fernando travassos de azevedo villela Marília - SP

    Se as federações não estivessem tão desmoralizadas por defender seus próprios interesses ao invés de de defender o produtor poderíamos nos focar em um só candidato. Mas provavelmente qualquer representante das federações ou da CNA não se elege nem para sindico de PRÉDIO

    1
  • Sardi stack Tres passos - RS

    Chora Batista Olivi seu candidato vai perder de novo muito triste isso kkk

    77
    • CARLOS WILLIAM NASCIMENTOCAMPO MOURÃO - PR

      Já deu bom dia pro seu candidato preso, Sardi? Tá lá, na gaiola, seu ídolo. Canalha. Corja de vagabundo.

      3
    • EDMILSON JOSE ZABOTTPALOTINA - PR

      Estes vermelhos não se calam nem mesmo com seu Deus preso engaiolado..., ficam arrotando PT ( partido que instituiu a roubalheira e comprou todos para se manter no poder , acabaram na cadeia). E este Barbosa, mais a Marina e o resto dos candidatos a Presidente , estão comendo poeira . Vocês acreditam no Datafolha que ao longo dos anos trabalhou e trabalha para esta gang do PT??? Este Sadi deve estar desesperado, deve ser mais um daqueles funcionários públicos que o PT abrigou nos seus governos, incluindo os do Rio Grande. E que acabaram com as instituições públicas... Você deve ir pegando o rumo da Venezuela, vai lá passar fome junto com Maduro, lá você deve se dar bem porque aqui o seu tempo acabou.

      1
    • MARILSON DORIGONSERTANóPOLIS - PR

      Vou de Álvaro Dias

      6
    • CARLO MELONISAO PAULO - SP

      Sao tao falsos, tao canalhas, tao velhacos e infames que vao transformar um LADRAO ENGAIOLADO em MARTIR...

      1