Cenário mundial é de fortalecimento do dólar, afirma comentarista econômico

Publicado em 03/05/2018 14:13
Valorização é decorrente da perspectiva de elevação de taxa de juros nos Estados Unidos. Contudo, Banco Central pode realizar a venda de dólares e conter o movimento de alta. Instabilidade eleitoral no Brasil também pode influenciar o comportamento da moeda. Projeções indicam dólar entre R$ 3,35 a R$ 3,40 até 2019.

Podcast

Entrevista com Carlos Sardenberg - Comentarista Econômico

Download

 

 

Juros sobem nos EUA e caem no Brasil: receita para dólar em alta (por RICARDO AMORIM, na GAZETA DO POVO)

3
Ontem, o Banco Central americano, o FED, manteve a taxa de juros básica nos Estados Unidos inalterada, mas sinalizou que ao longo do ano os juros vão continuar a subir. 
Esse movimento de alta da taxa de juros nos Estados Unidos, que vem acontecendo desde o ano passado, vem fazendo com que gradualmente investidores de renda fixa de todo o mundo a retirem o dinheiro de seus investimentos e o levem para lá. Isso ocorre porque com a alta na taxa de juros aumentando, o rendimento de investimentos em dólares no país aumentam. 
O resultado é que a procura por dólar no mercado cresce e, por consequência, o preço do dólar sobe. Isso está acontecendo em todo o mundo e em relação a todas as moedas, mas países emergentes como o Brasil sentem mais esse processo. 
De um ano para cá, o Real se desvalorizou e o dólar subiu quase 9%. E ele não é o país que mais sofreu: na Argentina, a valorização do dólar foi de 33% e a lira turca perdeu quase 14% do valor perante o dólar em um ano.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
NA /Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário