Consequências da greve: agora, o desabastecimento nos supermercados e as perdas para os agricultores

Publicado em 24/05/2018 11:19
Antônio da Luz - Economista - FARSUL
Antônio da Luz, Economista da Farsul, alerta para as consequencias dramáticas da greve dos caminhoneiros: prejuízos irreparáveis para os produtores rurais. Além do leite e das carnes que estão sendo jogados fora, podemos jogar fora também as nossas conquistas democráticas. Muita calma nessa hora, alerta o economista.

Podcast

Entrevista com Antônio da Luz sobre as consequências da greve: agora o desabastecimento

Download

LOGO nalogo

Nesta quinta-feira (24), o economista-chefe da FARSUL, Antônio da Luz, conversou com o Notícias Agrícolas para trazer uma análise econômica a respeito da greve dos caminhoneiros, que gera efeitos em todo o país com a falta de combustíveis nos postos e refinarias cercadas.

Luz avalia que o movimento é "justo e correto", bem como considera que a adesão dos produtores a este movimento também é compreensível, já que, às vésperas da safra de inverno, o preço do diesel "nas alturas" é prejudicial para os trabalhos no campo, trazendo perda de lucratividade para o agronegócio.

Contudo, o economista recomenda cautela. Para ele, "o produtor rural já está amargurado e prejudicado pelo ambiente econômico do país" e esta situação poderá trazer perdas para muitas propriedades.

Na opinião de Luz, é importante que o movimento discuta entre si para não prejudicar a si mesmo e para não prejudicar a sociedade. "Quem tem que ser alvo é o Governo", avalia, lembrando que o governo de Michel Temer perdeu sustentação política desde 17 de maio de 2017, quando surgiram as denúncias contra o presidente no caso da JBS.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário