O tempo de Temer acabou; o Governo vai cair...

Publicado em 25/05/2018 16:20
João Batista Olivi - Jornalista
Temer entrou num caminho sem volta

Podcast

O tempo de Temer acabou; o Governo vai cair...

Download

 

LOGO nalogo

Nesta sexta-feira (25), o jornalista João Batista Olivi, do Notícias Agrícolas, realiza um comentário a respeito da situação atual que envolve a greve dos caminhoneiros e a crise de desabastecimento em todo o país.

Ele destaca que o presidente Michel Temer só tem um caminho a partir de agora, que é a renúncia. Temer recrutou as Forças Armadas para conter a greve e o desejo da população, mas Olivi ressalta que essa situação pode gerar um grande enfrentamento nas estradas.

Confira o comentário completo no vídeo acima

Veja fotos e vídeos dos protestos:

 

Greve dos Caminhoneiros (JB) Greve dos Caminhoneiros (JB) Greve dos Caminhoneiros (JB)Greve dos Caminhoneiros (JB) Greve dos Caminhoneiros (JB) Greve dos Caminhoneiros (JB)Greve dos Caminhoneiros (JB) Greve dos Caminhoneiros (JB) Greve dos Caminhoneiros (JB)

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

11 comentários

  • Edmeu Levorato Uberaba - MG

    Como entender a população. Querem que a Petrobrás continue uma estatal, que só serve a políticos aproveitadores e quando ela pratica uma política austera inclusive com preços de mercado, aí ela se volta contra, achando que a empresa pode operar milagres, vendendo combustível barato com altíssima carga tributária e ainda tendo lucros para seus investimentos. Se não tivéssemos a Petrobras provavelmente tanto a exploração e refino do petróleo estaria nas mãos de várias empresas e aí iria valer sempre as leis de mercado e pronto. Não haveria a quem reclamar. Com Petrobrás sempre que dói no bolso a população olha para o governo, achando que ele pode e deve resolver

    3
  • Juliano Ghedini Brasilia - DF

    ...

    Queria mesmo é a RENÚNCIA de todos políticos....

    RENÚNCIA ao cargo e a todos privilégios que eles acumularam....

    Pq essa situação foi criada por POLÍTICOS. O povo trabalhou e pagou impostos; eles foram INCOMPETENTES e devem renunciar ao posto que ocupam.

    5-10-15% no Diesel....?

    Não muda o CAOS em que o país se encontra

    Ou..... ruas de sangue...

    Pedro Parente quis levantar a Petrobrás a qq custo....

    Atrelou ao mercado in ternacional... agora deu no que deu....

    O prejuizo sai daqui e vai pra ali....

    Resolver mesmo, nenhum deles quer/faz...

    Então, qual a razão de esses políticos ocuparem seus cargos?

    Isso é muito lógico pra mim....

    Por isso eu quero a RENÚNCIA DE TODOS OS QUE OCUPAM CARGOS ELETIVOS

    0
    • Eduardo Rocha de Moraes Santo Angelo - RS

      Isso mesmo Juliano,gostaria de ver toda aquela corja de deputados,senadores e o seu Temer serem expulsos Lande Brasília,e as forças armadas intervindo e colocando a ordem é o progresso em primeiro plano para todos os brasileiros que querem ver nosso país crescendo.

      1
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    É difícil, amigo João Batista, saber o que e como as coisas vão se desenrolar. Mas em uma coisa você tem toda a razão, e vou me estender um pouco aqui, pois não é só Michel Temer quem está fazendo um pré- julgamento errado da situação, é toda a classe politica, autoridades, lideranças, etc.. Esses caras não servem e nunca servirão ao país. A população, o povo brasileiro não tem mais confiança na capacidade de julgamento dessa gente, e que até os critérios e parâmetros que usam para julgar são completamente errados. O povo não quer mais saber de novidades progressistas, pelo contrário, quer voltar ao que é conhecido e funciona, em outras palavras, não vai mais aceitar que políticos criminosos definam como as pessoas devem viver suas vidas.

    2
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

    Sr. JOÃO, concordo com sua lógica, mas a aplicação da "lógica" nos eventos onde o governo brasileiro é protagonista é "ilógico", pois são todos, digo todos... "psicopatas de carteirinha".

    Os fatos que assistimos no dia a dia, sai uma quadrilha e assume outra, mas quando são pegos com malas de meio milhão correndo pela rua, ou cinquenta e um milhões em apartamento alugado, são santos... essas imagens são ilusões de ótica.

    Veja com "nudez" a nossa realidade, vários ministros são denunciados em processos, ou réus, mas nos governam... Porque aceitamos isso e, não aceitamos combustíveis caros? ... Esquecemo-nos que estamos sendo conduzidos por quadrilhas de FDPs, que só querem nos ferrar!... Até quando vamos ficar brigando pelos anéis e perdendo os dedos, mãos, braços, ... até a dignidade !!!

    Sim, digo dignidade, pois se somos "abestados", para elegermos um "abestado" na Câmara Federal, somos dignos do que??? ... Essa é a parte que nos toca, do butim do Estado que, bovinamente autorizamos o saque, ou seja, trabalho de operário de saúva no sauveiro,... consertar o estrago toda vez que a "casa cair"!!!

    Veja como a história é sábia, o naturalista francês, Auguste de Saint-Hilaire (1779-1853), disse: "Ou o Brasil acaba com a saúva, ou a saúva acaba com o Brasil"... Coitado, ele olhou para um ramo da natureza da classe dos insetos, faltou-lhe focar a classe dos humanos "maus políticos", ou melhor, "psicopatas políticos".

    Penso, é essa classe de desqualificados que devemos impedi-la de acessar o poder, criando mecanismos.

    Essa cambada é tão doida que é capaz, de algum tempo, voltarem a defender a volta da VASP, VARIG, BANESPA, BANESTADO, BANERJ... &... a "massa de saúva" aceitar... Tomara que, não esteja mais por aqui e, que essa seja mais uma previsão "Augusteniana"...

    0
  • carlo meloni sao paulo - SP

    NO CHILE, em 1972 , uma greve de caminhoneiros que durou 26 dias , DERRUBOU O GOVERNO...

    2
  • Alexandre José da Silva Muzambinho - MG

    A que ponto chegamos!!!! E a culpa desta situação é nossa mesmo, por escolher mal os governantes e termos nos acomodado por tanto tempo..., não podemos perder esta oportunidade de mobilização como perdemos em 2013 e 2014.., o fato é que nosso sistema de governo é - e sempre foi - insustentavel, inchado, e incompetente; A maquina de governo é um enorme cabide de empregos que devora toda a arrecadação com impostos etc.. sem sobrar nada para investimento no pais!!! A saída desta situação sera a duras penas para a população, não tem outro jeito. Toda a classe politica é corrompida e de uma forma ou de outra, a unica saida de verdade é destituir todo o congresso e reestruturar o sistema por completo, inclusive com reforma do judiciario, tendo o fim de indicações politicas por exemplo. E não se pode esquecer tambem das grandes empresas que monopolizam e impedem o desenvolvimento de varios setores, no caso dos caminhoneiros por exemplo, as grandes transportadoras conseguem contratos com esmpresas de todos os seguimentos da economia e contratam os caminhoneiros autonomos e pagando para eles de 15 a 20% do que recebem pelo serviço, deveria se criar um sistema de cotas para os autonomos terem acesso direto as grandes empresas, nos moldes do que esta sendo proposto pelo governo para os contratos de transporte com a CONAB. Outro exemplo diabólico é a JBS. aqui no Sul de Minas os donos de granja são refens da JBS. pq ela comprou todos os abatedouros da região, ou trabalha pra ela ou abandona a atividade!! Lastimavel!! Em fim, o BRASIL tem que ser passado a limpo!!!

    1
    • gerd hans schurt Cidade Gaúcha - PR

      Sr. Alexandre, para passar o Brasil a limpo creio ser necessário uma força maior que no momento está com as nossas Forças Armadas, inclusive com o apoio da população brasileira que em sua maioria é intervencionista.

      2
    • Valdomiro Rodante Junior Porangatu - GO

      Concordo, tem que haver uma reestruturação no país..., é um absurdo o que os homens públicos vem fazendo com o nosso país, assim como é um absurdo funcionários públicos não poderem ser demitidos..., a máquina administrativa federal não cabe dentro do Brasil por mais que criem novos impostos para pagarmos!!!

      0
    • Luiz Carlos Ciarini tangara da serra - MT

      O problema principal do Brasil chama-se setor público que tomou conta do Estado, não tem político que consiga consertar isso... a menos que conseguíssemos eleger uma maioria de deputados e senadores para fazer uma reforma da constituição, retirando a estabilidade e unificasse o sistema da previdência do setor público igualando com o INSS retirasse todos os privilégios do setor público... mas infelizmente isso só será possível com uma revolução do povo.

      0
  • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

    A décadas o povo brasileiro pena nas maos de seus governantes, a insatisfação é generalizada, nao me lembro de um sequer que fez a coisa certa, visando o bem estar do povo. Sarney, Collor, Fhc, Lula, Dilma, e agora o Temer. Deve ser muito dificil fazer a coisa certa!!

    Essa nova politica de Precos da Petrobras estava fadada a causar o Caos, e causou. E infelizmente acredito que haverá conflito e mortes, pois os envolvidos, caminhoneiros, estão lutando pela propria sobrevivencia.

    4
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sao escravos da propria ideologia democratica---- O politicamente correto visa cativar eleitores---Nada fazem que possa desagradar o eleitor inclusive impostos----Mereilles e Temer declararam que fariam de tudo para nao aumentar impostos---Entretanto no mes passado na hora de declarar o imposto de renda descobri que abaixaram o teto de isençao----Nao escutei uma unica palavra de reclamaçao inclusive da imprensa---Os governos esquerdistas mencionados pelo sr ELTON acima, criaram uma situaçao que ninguem mais consegue resolver----A divida aumenta a galope, e o dinheiro que entra nao consegue cobrir os gastos apesar da carga tributar estar em niveis altissimos----A unica soluçao sao os militares cassado todos os politicos atuais e reformando a estrutura do Estado----Fora isso ninguem conseguira' fazer nada

      5
  • DIOGO SABIAO Araçatuba - SP

    João Batista, como sempre muito sábio em seus comentários..., só para reforçar, como foi nojenta aquelas imagens divulgadas nos noticiários do políticos envolvidos nas negociações, dizendo que estava tudo resolvido agora era só esperar a liberação das rodovias pelos caminhoneiros... Resolvido pra quem? E viva aos caminhoneiros ...

    5
    • carlo meloni sao paulo - SP

      A gente percebe que esses dirigentes sao falsos e truculentos, querendo solucionar pela força... Usar a força contra os piquetes que cortam os transito e' uma medida admissivel e aceitavel, mas punir um caminhao parado no acostamento com multa de R$ 10 000 e' um crime contra o cidadao... Sao coisas de uma equipe completamente perdida no tempo e apavorada com o tamanho do problema... Pelo menos descobrimos um caminho para derrubar um governo... E" so o caminhoneiro parar e ficar em casa por 15 dias que a naçao entra em colapso.

      3
    • gerd hans schurt Cidade Gaúcha - PR

      Sim, agora foi descoberto o caminho, é só o caminhoneiro recolher o seu caminhão e ficar em casa convivendo com a sua família e assistir o colapso da nação pela tv.

      0
  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Análise bem fundamentada... De uma hora para outra o Brasil se deu conta de que seus estoques estão "sobre rodas"

    Seja na indústria automobilística, nos demais ramos também, o fornecimento é "just in time"

    A escassez se fará sentir primeiro nos grandes centros. No interior o período de reabastecimento é maior, portanto demora mais para faltar.

    Na nossa cidade a SANEAGO possui óleo diesel para bombear água para a nossa cidade. Não há combustível em nenhum Posto da cidade. Aliás nem no Aeroporto de Brasilia tem...

    5
  • César Augusto de Castelo Branco Júnior Campo Grande - MS

    Acho que o momento não é de derrubar o presidente ou não, e sim de nós brasileiros fazermos uma corrente de bons pensamentos para sairmos desta situação. Tempo que pensar também em quem iremos colocar no poder nas próximas eleições para que essa roubalheira se finde. Isso sim é o que importa no momento...

    49
    • Cácio Ribeiro de Paula Bela Vista de Goiás - GO

      João Batista, sua LÓGICA é LÓGICA pra você. Para muitos é MUITO ILÓGICA. Você quer ver o circo pegar fogo!!

      Por um pouco de sensatez, seja BRASILEIRO!!!

      Seu pesamento(e DISCURSO) era o inverso ao de hoje, quando o TEMER estava com um dos pés no ALVORADA/PLANALTO!

      Tão instável quanto a política brasileira.

      Por quê???

      20
    • anderson bernabe durans Cascavel - PR

      Após a saída dos militares do governo, todos as movimentações financeiras e contratos com relação as dívidas internas, externas e qualquer outros movimentos financeiros gerenciado pelo governo feitos não tem validade, pois não atende os interesses da nação brasileira, e sim aos interesses dos políticos que estão e estiveram no poder no período. Portanto esses contratos devem ser todos quebrados e reavaliados e a conta deve ser pago através do sequestro dos bens dos políticos responsáveis pela má gestão do dinheiro público que enriqueceram com a corrupção! Que eu saiba todos os generais que governaram durante o regime militar morreram pobres! A população brasileira não pode assumir uma dívida que não representa os anseios nacionais! Intervenção militar deve ser acionada para sanar o descaso governamental!

      0
  • luiz henrique weber Santa Rita do Trivelato - MT

    INTERVENÇÃO JÁ!!! NÃO TEM A MENOR CONDIÇÕES DE ASSUMIR O BANDIDO DO RODRIGO MAIA, FARINHA DO MESMO SACO, S.O.S FORÇAS ARMADAS...

    0
    • Mario Afonso Klein Passo Fundo - RS

      A quem interessa o Caos ? Aos recalcados que perderam o Poder ?

      10
    • Ronaldo Rego Petrópolis - RJ

      Os comunistas são a ÚNICA organização experiente e organizada que deseja o CAOS. Ocupam postos estratégicos desde a abertura. Dominam o meio mediático , o mundo artístico e cultural. Poderosos empresas estatais estão sob controle deles, como vimos pela facilidade de surripiarem dinheiro. Somente as FF AA podem fazer essa cirurgia radical, eliminando esse câncer que corrói o corpo social brasileiro.

      4