O que é mais preocupante: Neymar mancando, caminhão parado ou Lula livre?

Publicado em 18/06/2018 15:19
Opinião de João Batista Olivi - Jornalista
Na próxima terça-feira (26), a segunda turma do STF vota efeito suspensivo à condenação do petista em segunda instância pelo TRF-4, em janeiro

Podcast

Opinião de João Batista Olivi - Jornalista

Download

 

LOGO nalogo

Os jornalistas Aleksander Horta e João Batista Olivi, do Notícias Agrícolas, se reuniram para mais um debate nos estúdios do site nesta segunda-feira (18).

Desta vez, são três os assuntos em destaque: a Copa do Mundo, a greve dos caminhoneiros e a possível soltura do ex-presidente Lula no próximo dia 26.

Confira o debate completo no vídeo acima

Imagem copa x STF

PARTICIPAÇÃO DOS INTERNAUTAS :

Bruno Robson -  São João do Ivaí/PR - João Batista, acorda para vida! A vida de todos agricultores melhorou no mandato do Lula, ou você acha que bom para o agronegócio era o PSDB?

Edmundo Taques - Ventania/PR - Não acredito em candidatos!! Não acredito em messias!!! O que eu quero é, no mínimo, pra esse país seguir em frente é: - Reforma Politica - Reforma Tributária - Reforma Trabalhista - Reforma Previdenciária Na minha opinião só fazendo essas quatro reformas, bem feitas diga-se de passagem, de verdade mesmo, sem jeitinhos e privilégios, para criar as bases que faram o país começar a se desenvolver. Sem isso, pra mim, esquece porque vamos ficar na mesma. Não acredito, nem quero candidato X Y Z, quero reformas estruturantes, que mudem a base, os conceitos, a visão e criem condições para o povo se desenvolver nesse país.

Edevaldo Nogueira - Tangara da Serra/MT -  Neymar mancando ou não jogando o salario dele em Euro esta na conta, para nós Brasileiros do AGRO temos o problema dos caminhoneiros, e para todos os Brasileiros Lula livre é um problema, ainda mais com um STF que esta aparelhado para livrar os políticos que só querem encher ainda mais a maquina publica e assim os bolsos...

Edmundo Taques - Ventania/PR - Sou parlamentarista Tb!! e não, não quero ser funcionário publico, tenho orgulho de ser produtor. Quero reformas que mudem as bases estruturais desse país, que deixem o produtor produzir.

  • Saul - Toledo/PR - João, será que sua geração e a minha ( tenho 52 anos), ainda teremos um país sério? ha alguma luz no fundo do tunel, diante de tanta impunidade e essa vergonha que se tornou o Brasil?
  • Edmundo Taques - Ventania/PR - Por fim não sou Bolsonaro!! Mas dos que estão ai, me parece o menos pior. Abs
  • Fernando - Marilia/SP -  Qual a chance real do congresso que ai esta realizar qualquer tipo de reforma que tirem poder dos mesmos? Quando vejo Bolsomito falar em reforma federativa, nao se enganem , a reforma mais importante delas, nao vejo condições do povo de Brasilia ceder poder aos entes da federação . Brasilia so existe porque todos os estados tem de viver de pires na mao pedindo esmola. Pergunta: Com este nivel de congresso e com um pais em que 70% da população nao consegue entender aquilo que le. O que esperar se Bolsonaro fosse eleito?
  • Elias Abud - Tangara da Serra/MT - Como pode, três ministros declarados a favor da corrupção e impunidade ir contra a decisão de mais de 15 juízes para soltar o criminoso Lula? E se alguém tinha dúvidas do dinheiro do petrolão de Lula, vai ver quanto sai cada habeas corpus pra ser julgado no supremo.
  • Anderson Santos Araujo - Palmital/SP - INFELIZMENTE NESSE NOSSO PAIS TEM CARTA BRANCA QUEM TEM GRANA PRETA, E A CORRUPÇÃO SE TORNOU UMA PROFISSÃO. DEVERÍAMOS TER UMA LEI QUE CORTE TODA ESSA MAMATA DE MAMAR NA TETA DO GOVERNO "DEUS OLHE POR NOS" . JAIR BOLSONARO É A SOLUÇÃO? E A NOSSA AGRICULTURA QUE ESTA PRATICAMENTE LARGADA . OQUE VAMOS FAZER COM FRETES ALTOS INSUMOS CADA VEZ MAIS CAROS E ESSE DOLLAR QUE ESTA UMA VERDADEIRA ZONA QUANTO TEMPO MAIS TEMOS DE FOLEGO NA AGRICULTURA?
  • Bruno Robson - São João do Ivaí/PR  - João Batista, você não acha que se o Bolsonaro é um candidato tão bom, ele já não poderia ter feito muito mais do que fez durante estes 26 anos que é Deputado Federal? Destes candidatos o mais capacitado e íntegro se chama Alvaro Dias.
  • Saul - Toledo/PR - Conheci o João em suas vindas a Toledo, uma mente brilhante, Precisávamos de mais patriotas como João Batista Olivi.

  • Ricardo Ceccato - Jaraguá do Sul/SC  - Boa tarde! Dólar alto, bolsa abaixo de 70 mil pontos e caindo... O mercado já está precificando a soltura do Lula? ou ainda veremos cenário pior?18.jun.2018 às 12h12.
  • "Quando a gente olha um jogo torcendo de modo demente (Copa), mal consegue ver a partida" -- POR VINICIUS TORRES FREIRE, da FOLHA

  • Outro dia, revi o 2 a 0 na Alemanha, decisão da Copa de 2002. Quem carregou o time nas costas? Kléberson, que jogou muito: armou, defendeu, quase marcou e deu o passe para o segundo gol de Ronaldo. Ronaldinho sumiu. Ronaldo e Rivaldo resolveram na frente quando foi preciso, mas não estavam bem.

Revi apenas um condensado de Brasil 1 x 1 Suíça. Depois de botar o bacalhau torcedor para fora, depois dos xingamentos de domingo (17), o que deu pra ver um pouco melhor?

O atacante Neymar tem sua camisa puxada pelo suíço Xhaka , na partida de estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia
O atacante Neymar tem sua camisa puxada pelo suíço Xhaka , no empate de 1 a 1 entre Brasil e Suíça, pela Copa do Mundo da Rússia - Eduardo Knapp/Folhapress

BOM TIME. Sim, é um bom time, ainda dá para dizer. É bem arrumado por Tite, tem um fora de série e, no mais, jogadores de destaque nos melhores times do mundo. O Brasil jogou dez minutos direito no primeiro tempo, logo antes do gol. Jogou com vontade mesmo nos 15 minutos finais, mas de modo mais desordenado.

CHUTES. O Brasil finalizou 20 vezes, 4 no gol (Suíça: 4 e 2). Em geral, o pessoal põe para dentro muitas dessas bolas. Se uma ou duas tivessem entrado, para o que faltou meio metro, a história seria outra, haveria babação pelo time. Mas os problemas continuariam lá.

TRAVADO. Ficou a impressão de que o jogo do Brasil não tinha fluência. Por quê? A ordem estava lá, o movimento não. Paulinho esteve muito ausente da partida, quase não jogou com Coutinho. Ficou muito nas costas de Marcelo, que monta muitas das jogadas do time, mas errava muito mais passes do que de costume. Casemiro quase não jogava com William —faltava então variação de jogo pelo lado direito do ataque. O time de Tite foi formado para ser firme na defesa e usar o contra-ataque. Não funcionou, não fluía.

NEYMAR TRAVADO. A falta de fluência também se deveu ao problema Neymar. Falando estritamente de jogo, Neymar segurava demais a bola, tentava um segundo ou terceiro dribles inviáveis e não está 100% em ritmo de jogo, pelo menos no padrão dele. Seria obviamente alvo de botinadas. Ao prender demais a bola, levou ainda mais faltas, o que prejudicou ainda mais a fluência do jogo.

PSICOLOGIA BARATA. Além do mais, Neymar parece preso a uma fantasia narcisista improdutiva, a de que precisa estar à altura da imagem midiática de si mesmo, no que falhará quando estiver sendo caçado em campo, segundo seu mito. Ou seja, parece ligado demais no seu show e na história de vitimização, a hipervalorização da caçada que sofre, problema real a que recorre de modo exagerado e antecipado com o objetivo de justificar um eventual fracasso de seu mito. Em resumo, o seu notório mimimi que se tornou ontem piada mundial. Neymar corre o risco de fazer de si mesmo uma caricatura.

AINDA NEYMAR. Se Neymar vai ser caçado e o jogo do Brasil vai ser travado por aí, é óbvio que Neymar tem de soltar logo a bola e abrir espaço para o resto da turma, o que faria o adversário gastar marcação com ele e daria velocidade ao jogo. O Brasil fez exatamente o contrário ontem.

PSICOLOGIA BARATA 2. O time apagou depois do gol, todo mundo viu. Foi até estranho. O que teria havido? Salto alto, a ideia de que o jogo seria decidido sem mais muito esforço, naturalmente?

DEPOIS DO GOL. De mais objetivo, o time passou a jogar muito perto de sua área, deixou a Suíça armar jogadas, em particular livre para cruzar bolas.

GABRIEL JESUS. Desapareceu entre os zagueiros, foi quase facilmente desarmado ou bloqueado em dois ataques decisivos. Esteve mal e reclamando demais, com cara de choro, sinal de falta de concentração e fuga de responsabilidade. Não parecia ter força física e mental para jogar.

SUÍÇA. É um time bem ordenado, com gente que sabe jogar bola, que não tem medo de sair para o jogo, que nem de longe armou uma retranca. Mas é um time medíocre. No entanto, é bem ranqueado (6º). É o jogo da primeira rodada com a menor distância de ranking (Brasil é o 2º). Isto é, pelas estatísticas seria o mais equilibrado.

Por Vinicius Torres Freire, da FOLHA DE S. PAULO

Na Folha desde 1991. Foi secretário de Redação, editor de 'Dinheiro', 'Opinião' e correspondente em Paris.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e João Batista Olivi
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

6 comentários

  • Antonio José Nogueira de Andrade Guaranesia - MG

    O que mais preocupa no Brasil é a falta de opções na escolha de políticos honestos. Preocupa, também, a falta de preparo e discernimento dos que votam nos políticos.

    1
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Antonio...a falta de discernimento é o grande problema..a maioria não consegue ver as diferenças daqueles sérios dos de boa lábia...depois o povo chora...escolhe mal...

      3
  • gilberto evaristo Kasper toledo - PR

    NEYMAR... hã, quem é ou o que é? Ops, lembrei que preciso voltar a colher couve-flor...

    1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Neymar está preocupado em não desmanchar o seu penteado que mais parece um prato de espaguetes----Estamos bem arrumados------Ate' Deus que era brasileiro já cansou disso tudo----

      2
  • Eriberto Cavalcante Eriberto Cavalcante Sidrolândia - MS

    POR QUE NÃO ALVARO DIAS NA PRESIDÊNCIA? NINGUÉM LEMBRA DELE!

    16
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Bananeira que já deu cacho... pulou de galho em galho.. Nada fez.. mas quando foi governador do parana, há muito tempo, dava inveja da qualidade das rodovias deste estado, comparado com SC e RGS...

      5
    • Luiz Antonio Lorenzoni Campo Novo do Parecis - MT

      Como governador do PR, uma única coisa que fez bem foi dispersar manifestação de professores grevistas com a polícia, cacetete e gás lacrimogêneo... Embora antes, tenha beneficiado os professores com aposentadoria aos 25 anos de função. Está na hora dos paranaenses relegarem ao ostracismo político ele, o irmão, a Maria louca, a amante, os Richas, Fruets e tantos mais, parasitas do poder público que se locupletam desde Lupion...

      15
  • Eriberto Cavalcante Eriberto Cavalcante Sidrolândia - MS

    PARABÉNS JOÃO BATISTA. VOCÊ FALOU TODA Á VERDADE. ACREDITA NESSE POLITICO CORRUPTO O ELEITOR CORRUPTO! QUE DA MESMA LAIA.

    6
  • Rogerio Bernardino Chapadao do Sul - MS

    Boa tarde, concordo com Olivi, temos de derrotar o LULISMO nas urnas.... e, pra isso, a sociedade civil organizada deve se manisfestar com o povo, através da formação de opinião, levar a informação verídica desse falso Pai dos Brasileiros. O nome Lula não deveria nem ser falado para não criar a onda do Lulismo. E quanto quem vai ser o messias, não existe nome e sim Existe Povo para se manisfestar e fazer com que o Governo Eleito governe conforme as exigências do povo.

    9
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Ao sr. ROGERIO e a todos os colegas produtores: ...Para derrotar o Lulismo eu acho que o caminho nao e' atraves de manifestaçoes populares... Nós sabemos que o unico e principal motivo que levaria a populaçao a se manifestar seria o repudio à corrupçao... Mas esse repudio diz respeito a toda a classe politica que se encontra representada no congresso... O proprio Lula ja' declarou recentemente que ele nao e' uma pessoa, ele e' o simbolo de uma ideologia pela qual 30% da populaçao brasileira luta obstinadamente... Neste contingente de pessoas tem jornalistas, juizes , promotores , professores, artistas , sindicalistas , bispos, inocentes uteis , malandros e analfabetos.... O que precisamos derrotar e' a porçao de pessoas que possuem um bom nivel de inteligencia e elevado nivel cultral MAS SAO INCOMPLETAS... Vejam bem os bispos ,os juizes, os professores, os artistas etc sao todas pessoas que NUNCA TRABALHARAM NUMA ESTRUTURA DE PRODUÇAO (QUE PODERIA SER UMA FABRICA, UMA LAVOURA, UMA CONSTRUÇAO CIVIL)... ELES NAO TEM A MINIMA NOÇAO DE UMA ORGANIZAÇAO DE TRABALHO PRODUTIVO... Entao e' preciso ir a publico e explicar o significado de LIBERDADE, bem como o significado de IGUALDADE que se aplica à justiça, educaçao e saude, e que esta' sendo levado pelos demagogos no sentido financeiro.... Ora !! um cirurgiao medico nunca poderia receber a mesma remuneraçao de um peao de fabrica... -E' preciso esclarecer e tirar toda a fumaça que envolve este conceito de igualdade total que nao existe e nao pode existir... Por fim e" preciso esclarecer o conceito de FRATERNIDADE: Numa sociedade civil e' preciso que haja fraternidade , mas o governo nao pode nao deve ultrapassar o limite da realidade e fazer dividas para cumprir o conceito da FRATERNIDADE levando toda uma naçao ao fracasso e à pobreza, de forma geral... Entao e' preciso derrotar o Lulismo e a todas as esquerdas mostrando onde elas estao erradas conceitualmente (além, portanto, da corrupção)... OS ERROS DAS ESQUERDAS ESTAO À NOSSA FRENTE!!! CABE A NÓS EXPLICÁ-LOS À POPULAÇAO.

      3
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Perfeito Sr. Meloni, assino embaixo.

      3
  • Filipe Philthy Phill

    Lula foi o presidente que mais ajudou o agronegócio no Brasil. O financiamento para máquinas e equipamentos de irrigação só expandiu... Vocês são loucos?

    61
    • gilberto evaristo Kasper toledo - PR

      Louco é quem apoia comunsta e ladrão.

      6
    • carlo meloni sao paulo - SP

      NEM SEI QUANTAS VEZES JA" RECLAMEI COM A ADMINISTRAÇAO DE NOTICIAS AGRICOLAS PARA NAO DAR ACESSO A PESSOAS QUE NAO INFORMAM A RESIDENCIA E SOLTA NOME FALSO SO" PARA FAZER A GENTE PERDER TEMPO---

      3
    • carlo meloni sao paulo - SP

      TENTEM IDENTIFICAR O IP DESSE FELIPE E MANDEM A DESPESA PARA MIM...

      3
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Embora esse site seja de pessoas ligadas ao ramo das ciências biológicas... "seu FPP" não somos amebas... como muitos dos seguidores do Lula!!! ... PARA NÃO FALAR OUTRAS "COISAS" !!!

      2
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Calma gente, isso faz parte, é só para provocar o debate!! Não vamos esquecer de tomar o bromazepan e remedio de pressao!!

      1
    • Tiago Gomes Goiânia - GO

      Pessoal, fanatismo político à parte, mas de forma lúcida, o comentário do cidadão aí esta correto! Nunca antes na história desse país os máquinários agrícolas foram tão renovadas, a juro subsidiado à perder de vista. O que mais vi foi produtor rural trocando de maquinário sem necessidade aparente, só porque o ronco daquele motor era mais bonito ou o vizinho tinha um parecido. Isso via financiamento a juro baixo, enquanto mantinha seu dinheiro capitalizado em aplicações financeiras em banco.

      Uma coisa é reconhecermos o Lula ladão, etc, outra coisa é reconhecer o que de fato ocorreu em seu governo. Simples assim.

      5
    • Tiago Gomes Goiânia - GO

      A palavra Lula se tornou algo tão repugnante para alguns, que o pessoal perde o rumo e não tem nem parcimônia para analisar as coisas. Definitivamente o Agro exagera na birra contra o sapo barbudo. É capaz de se falarmos em Sarney ou Fernando Collor o pessoal se acalma, mas Lula o pessoal perde o rumo.

      8
    • Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS

      Mas o Lula se foi e os financiamentos estão ai,tem dinheiro a vontade nos bancos. Não adianta baixar 1 ou 2% o juro para maquinário se o produtor não tiver renda. Pode até ter juro zero mas se não tiver dinheiro no bolso não resolve. Ademais como fala o nosso amigo Liones por que tem tanto caminhão financiando com juro igual ou menor q o agrícola e não estão conseguindo pagar. Veja q coisa engraçada o mesmo Lula q fez a tal (revolução na agricultura quebrou os caminhoneiros.

      2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sempre exagerando não é Tiago? O Lula é um cara bom, quem não gosta é extremista. Tiago no pedestal julgando os vivos e os mortos. Acima dos simples mortais.

      6
    • carlo meloni sao paulo - SP

      O Tiago falando pra gente, SENTA QUE O LEAO E" MANSO...-

      1