No meio do dia, soja se aproximou do limite de baixa, resultado da guerra comercial entre China e EUA

Publicado em 19/06/2018 13:22
Antônio da Luz - Economista - FARSUL
Soja se aproximou do limite de baixa no meio do dia, resultado da guerra comercial entre China e EUA. Como se proteger? Fazendo hedge... sempre, aconselha o economista da Farsul, Antonio da Luz

Podcast

Soja se aproxima do limite de baixa, resultado da guerra comercial entre China e EUA

Download
 

LOGO nalogo

Nesta terça-feira (19), o economista Antônio da Luz, da FARSUL, conversou com o Notícias Agrícolas a respeito do mercado da soja, que se aproximou do limite de baixa no dia de hoje como resultado da guerra comercial entre a China e os Estados Unidos.

Segundo Luz, o clima é de preocupação, mas a possibilidade desse tipo de crise já existia com as notícias anteriores em jogo. Ele diz não concordar com essa proteção ao mercado doméstico que está sendo realizada pelos Estados Unidos, atuando de forma a sobretaxar o produto concorrente.

Para ele, os produtores, neste momento, têm que começar a pensar em como se proteger diante desse mercado com a realização de operações de hedge para travar seus preços no mercado. A soja ainda tende a continuar bastante volátil e a situação é impossível de prever nos próximos dias.

Confira a entrevista completa no vídeo acima

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário