Volatilidade do dólar segue com mercado de olho nas pesquisas eleitorais e no comprometimento dos candidatos com as reformas

Publicado em 03/09/2018 12:14
Jason Vieira - Economista Chefe da Infinity Asset
Fim do período do férias no hemisfério norte deve incentivar a injeção de novos investimentos nos mercados emergentes, atraídos pelas elevadas taxas de juros. Argentina trabalha com taxa de juros real de 24,9% , Turquia com 14,38% e Brasil com 4,2%

Podcast

Entrevista com Jason Vieira - Economista Chefe da Infinity Asset sobre o Dólar

Download
 

LOGO nalogo

Nesta segunda-feira (03), o economista-chefe da Infinity Asset, Jason Vieira, conversou com o Notícias Agrícolas a respeito dos atuais patamares do dólar frente ao real, que se mantém acima dos R$4.

Ele destaca que, lá fora, o dólar está estável em relação ao cenário internacional. As perdas são, portanto, relacionadas a aspectos eleitorais brasileiros.

A depender da composição do segundo turno e do desenrolar dos fatos até o pleito, as tensões ainda tendem a se elevar bastante, como avalia Vieira.

Contudo, o fim do período de férias no Hemisfério Norte pode incentivar a injeção de novos investimentos nos mercados emergentes em função das suas altas taxas de juros, apesar do risco. Além do Brasil, Argentina e Turquia também podem estar na mira desses investidores.

Na opinião do economista, quem vencer as eleições para a presidência deve estar de acordo com as reformas em andamento no Brasil.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário