Riquezas de Roraima serão solução para o Brasil, diz governador eleito Antônio Denarium

Publicado em 22/11/2018 14:26
Antônio Denarium - Governador Eleito de Roraima
Eleito com apoio de Bolsonaro, Antônio Denarium pretende transformar estado na melhor área para investimentos do país

Podcast

Entrevista com Antônio Denarium - Governador Eleito de Roraima

Download

 

LOGO nalogo

Nesta quinta-feira (22), o Notícias Agrícolas conversou com o governador eleito de Roraima, Antônio Denarium (PSL), que tem agora, nos próximos quatro anos, o desafio de resolver problemas estratégicos no estado, sobretudo no que diz respeito à agricultura.

Denarium é agricultor e pecuarista e já foi entrevistado outras vezes pelo site como empresário. Agora, 27 anos após seu estabelecimento no estado, com plantio de soja, milho e criação de gado, além da construção do mais moderno frigorífico de abate de bovinos do Brasil, Denarium saiu vitorioso de sua primeira candidatura a um cargo eletivo.

Roraima é um estado que possui 22,5 milhões de hectares e um grande potencial para a agricultura, apesar de estar no extremo norte do país. Entretanto, algumas questões como contrabando, energia elétrica e problemas fundiários rodeiam o estado. Porém, Denarium diz ter boas soluções na manga para trabalhar em cima dessas questões.

Confira a entrevista completa no vídeo acima

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e João Batista Olivi
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • Francisco Costa Brasília - DF

    Uau! Bacana ver como um abnegado gerente do Bamerindus no final da Jaime Brasil se tornou um importante empresário e agora o Governador do querido Estado de Roraima. Parabéns Antonio Denarium, devo a você e ao saudoso banco a motivação para poupar e investir! Um grande abraço e boa sorte nessa nova jornada! (Dr. Francisco Antonio da Costa. Médico Ultrasonografista).

    1
    • armelindo corte dos reis Enagenheir Bel trão - PR

      O que temos que fazer com urgência é a emancipação indígena.

      0
  • Yoshio Hinata São Paulo - SP

    Se não me engano o saudoso Antonio E. de Moraes falava que os índios deveriam ser inseridos na sociedade, e não se criar reservas.

    1
    • Luiz Alfredo Viganó Marmeleiro - PR

      Quem conhece o MS observa nas ruas e estradas a miséria que os índios da região vivem: as aldeias são verdadeiras favelas rurais. Ao mesmo tempo o setor público tem um exército de burocratas pra assistí-los, mas cujas políticas só perpetuam essa miséria e não transformam os mesmos em cidadãos. A meu ver são manipulados, por ideologia ou pelo lucro, como no caso da absurda demarcação entre Terra Roxa e Guaira. Como lembro o sr. Yoshio acima, o índígena tem de ser inserido na sociedade, entrar no mercado de trabalho. Muitos trabalham no Mato Grosso do Sul , sem diferencial nenhum do "homem branco". O que existe é muita discriminação e intolerância, e não é isolando o índio em aldeias paupérrimas que se resolverá , muito menos tomando terras tornadas produtivas pelo trabalho dos agricultores.

      0
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Sr. Luiz Alfredo, correta sua observação com relação a atual situação em que vivem os indígenas no MS , jogados à própria sorte pelos funcionários públicos da Funai..., não fosse os povos das regiões que os auxiliam com ajudas em alimentos e roupas , estes estariam em situação miserável .

      O que devemos ter sim a possibilidade de incluí-los na vida cotidiana dos povos brancos , os quais poderiam ter um emprego , uma profissão com qualificação e assim seriam inceridos na sociedade . ( Ex: os haitianos que hoje vivem no Brasil , apesar das diferenças de cultura , não tem tido dificuldade de se integrarem a sociedade).

      Com relação a intenção de demarcações em Terra Roxa e Guaíra é o maior crime que poderiam fazer . Não existe a mínima possibilidade de os índios se manterem , pois as áreas são todas agricultáveis .

      Graças ao novo Governo Bolsonaro que irá assumir este não irá permitir está barbaridade . E estes " Indígenas Fabricados " terão que retornar as suas regiões onde foram importados .

      O respeito a estes povos devem sempre ocorrer , nas os que realmente são índios, não os infiltrados por ONGs, Funai e Países estrangeiros que pretendem impedir o crescimento do Brasil.

      0
    • Yoshio Hinata São Paulo - SP

      Srs Luiz Alfredo e Edmilson, muito obrigado pelas opiniões... tambem estamos com muita esperança nas mudanças com novo governo Pres Bolsonaro... Esperamos que tenhamos oportunidades iguais para todos sem cotas etc.... importante e o governo voltar ao que fala Constituicao sobre o que é o papel do Estado, educacao, saude, seguranca, transporte, infraestrutura ... o restante deixe por conta do setor privado que, com certeza, vai gerar oportunidades iguais a todos.

      0
  • Warner Munhoz Campinas - SP

    O problema maior é que 70% do pequeno Estado é reserva indígena e os índios, aliados a Americanos, Japoneses e Europeus, impedem que o Estado se desenvolva.

    2
    • Warner Munhoz Campinas - SP

      O vídeo diz que é muito menos de 70%, mas não é verdade.

      1