Dólar pode fechar 2019 com R$ 3,40, mas deve ter ano volátil pautado pela política

Publicado em 26/03/2019 14:00
Câmbio - Roberto Troster - Economista
Dólar pode fechar 2019 com R$ 3,40, mas deve ter ano volátil pautado pela política

Podcast

Câmbio - Roberto Troster - Economista

Download
 

LOGO nalogo

O mercado cambial segue volátil e a movimentação a respeito do dólar pode ser uma oportunidade de garantir o ritmo da comercialização. Pensando nisso, o Notícias Agrícolas conversou nesta terça-feira (26) com o economista Roberto Troster, que traçou um panorama da situação financeira não somente no Brasil, como em outros países cuja economia interfere diretamente nas nossas negociações.

Troster ressalta que o câmbio alto favorece os exportadores, mas prejudica na hora de comprar insumos. A volatilidade traz instabilidade para o setor agrícola e gera um problema estrutural.

Segundo o economista, as tendências cambiais dependem também da volatilidade política, não somente do cenário nacional, mas também do que acontece no restante do mundo.

No Brasil, ele visualiza que algumas questões como a reforma da previdência e o alinhamento dos ministros em exercício no Governo devem ditar a tendência da moeda norte-americana. Ele ressalta que há algumas "idas e vindas" desnecessárias.

Ele cita ainda a economia chinesa, que é um dos parceiros brasileiros que mais crescem, a Europa, que está sendo mais unida por conta do Brexit e o ponto de interrogação que se instala sobre os Estados Unidos. Na Argentina, ele visualiza que as decisões de Maurício Macri trazem uma situação delicada para o país.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário