Na Abisolo, cientista político analisa o agronegócio brasileiro no contexto do novo cenário político
Publicado em 11/04/2019 13:57
Carlos Melo - Carlos Melo Cientista Político - INSPER
Carlos Melo destacou em palestra na Abisolo 2019 a força do agronegócio brasileiro em pleno ao novo cenário político do país; cientista também destaca as crises que o país enfrentou nos últimos anos. Apesar das expectativas favoráveis ao desenvolvimento do setor nos próximos anos, alinhamento internacional preocupa.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
1 comentário
Ibovespa fecha em leve alta com baixa liquidez e foco na política
Trump diz que Zelenskiy "não tem nada até que eu aprove"
Dólar tem leve alta reagindo ao cenário político e aos leilões do BC
Zelenskiy vai conversar com Trump sobre fim da guerra na Ucrânia no domingo
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$3,363 bi em dezembro até dia 19, diz BC
Wall St se mantém perto de picos recordes em sessão pós-Natal
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC
Eu conheci um sujeito em Brusque SC que exportava frango prás Arábias (na verdade, ele trocava nota). Até que um dia pegou um avião foi pro Oriente e negociou contratos lá. Sabem de quantos cientistas politicos ele precisou? De quantos palestrantes? De quantos politicos? Nenhum!!! E agora vem esse pessoal fazendo o papel de ativista politico, todos com o mesmo discurso, dizer que o governo tem um "alinhamento" com os EUA, quando, na verdade, o presidente da republica falou que quer manter bons relacionamentos com todos... Isso aí é medo de perder a boquinha, a teta..., esse pessoal adora fazer de conta que eles próprios são fundamentais ao "agronegócio", o mesmo que fez com que 90% da população de Cuiabá viva com menos de dois salários minimos por mes. Desse jeito tem que exportar mesmo, porque o brasileiro não consegue consumir nem que queira.
Eu conheço um sujeito que foi a China e fez a primeira venda de soja de produtores brasileiros e também não precisou de autoridades. É verdade que o embaixador Ouro Preto ajudou nas relações.