MP 867 do Código Florestal perde validade a partir da meia noite desta segunda-feira (03). Entenda o que pode acontecer

Publicado em 03/06/2019 17:41
Antônio Sodré - Presidente ASSOMOGI
Entre as opções pra resolver o impasse estão: a reedição do texto aprovado na Câmara ou a edição de um novo texto. Em ambos os casos, a nova MP deve tramitar novamente no Congresso

Podcast

Entrevista com Antônio Sodré - Presidente ASSOMOGI sobre o MP 867

Download

LOGO nalogo

Nesta segunda-feira, o Notícias Agrícolas conversou com Antônio Sodré, advogado que acompanhou as questões referentes ao Código Florestal e que, hoje, é presidente da ASSOMOGI, a respeito da MP 867, que pode caducar caso não seja votada pelo Senado Federal até à meia-noite.

Ele ressalta que, por questão de prioridade, o Senado decidiu não votar essa medida no presente momento. Contudo, segundo Sodré, isso ocorreu porque ainda há a possibilidade de se trabalhar em cima dessa MP.

É quase certo, segundo ele, que o Governo irá trabalhar na reedição da MP, assegurando os prazos para regulamentação do PRA e do CRA de acordo com a nova data da medida. Não se sabe, entretanto, se essa reedição será feita de forma integral ou de forma simples.

Essa medida é possível de ser reeditada por ter sido criada durante o Governo de Michel Temer. Em um novo Governo, a Constituição Federal ampara a reedição.

Não existe, entretanto, risco de penalização dos produtores, até porque, em alguns casos, foram os próprios estados que ainda não se adequaram às regras do Código.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário