Moro enfrenta o PT na CCJ da Câmara nesta terça, com apoio que vem das ruas

Publicado em 01/07/2019 17:35
Guilherme Fiuza - Jornalista e Escritor
Manifestação histórica deste domingo a favor da Lava-Jato fortalece o combate à corrupção; "arapongas de Lula" não vão deter as investigações, diz o jornalista Guilherme Fiúza; O presidente da Petrobras, Roberto Castelo Branco, vai além e sentencia: "A corrupção mata!"

Podcast

Entrevista com Guilherme Fiuza - Jornalista e Escritor sobre o Mecanismos para derrubar o governo

Download

 

“A corrupção mata”, diz o Presidente da Petrobrás, por O Antagonista

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, homenageou a Lava Jato.

Ele disse que há “pessoas criminosas tentando denegrir” a imagem de Sergio Moro e dos procuradores, que puseram na cadeia os saqueadores da estatal.

Ele disse também que “a corrupção mata, e mata principalmente os pobres”.

Na Reuters: LAVA JATO/PETROBRÁS

Durante o evento no Rio de Janeiro,o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco ainda aproveitou para defender a operação Lava Jato, em que autoridades investigam um esquema bilionário de corrupção envolvendo contratos da Petrobras e outras estatais, além de políticos e grandes empreiteiras.

A operação tem sofrido algumas críticas desde a divulgação nas últimas semanas pelo site The Intercept Brasil de supostas conversas entre o então juiz Sérgio Moro e procuradores da Força-Tarefa da Lava Jato no Ministério Público Federal, que apontariam uma proximidade de atuação entre as duas partes.

Tanto Moro quanto os procuradores têm negado qualquer irregularidade.

"Vejo hoje algumas pessoas com inclinação criminosa tentando denegrir as imagens desse profissionais que devem ser considerados heróis", disse Castello Branco.

"O que se viu foi a divulgação de informações em cima de um crime cibernético", acrescentou ele.

No domingo, diversas cidades brasileiras registraram manifestações em apoio a Moro, atual ministro da Justiça, e à operação Lava Jato, em passeatas que também levantaram bandeiras a favor da reforma da Previdência e do governo do presidente Jair Bolsonaro.

O grande enfrentamento

Sergio Moro deve ir amanhã à CCJ.

Segundo o UOL, “os deputados da oposição pretendem subir o tom nas críticas e provocar um grande enfrentamento com o ministro”.

Os codinomes do departamento de propinas da Odebrecht vão comparecer em massa.

Em 19 de junho, Moro depôs por mais de nove horas na CCJ do Senado sobre os vazamentos. Na ocasião, ele criticou o site Intercept Brasil pela divulgação das conversas, que classificou como ato "criminoso"....

Veja mais no site do UOL

“A história acabou para eles, mas estaremos lá”, diz deputada do PSL sobre audiência com Moro

A deputada Bia Kicis, vice-presidente da CCJ da Câmara, acredita que a participação de Sergio Moro em audiência marcada para amanhã à tarde será “tranquila” e deverá durar pouco mais de 4 horas.

Ela comentou com O Antagonista:

“A gente sabe que aquelas pessoas que querem desmoralizar o ministro vão estar lá. Então, vamos estar lá também. A história acabou para eles, mas estaremos lá porque quem vai só para atacá-lo não se importa com os fatos, mas, sim, com a narrativa, com a versão deles dos fatos.”

A deputada afirmou também não achar que a audiência com Moro atrapalhe a leitura do voto complementar de Samuel Moreira sobre a reforma da Previdência, prevista igualmente para amanhã à tarde.

A conspiração Tabajara, por Guilherme Fiuza

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, declarou que, se fosse parlamentar, Sergio Moro estaria preso. Nenhuma autoridade ou figura pública relevante jamais havia se referido ao ex-juiz e atual ministro da Justiça dessa forma. Nem os arapongas do Lula fantasiados de jornalistas investigativos, que saíram à caça aberta do homem que simboliza a operação Lava Jato, falaram em prisão de Moro.

Na operação teatral mais tosca da história da República, o Supremo Tribunal Federal se reuniu para julgar um habeas corpus para o ex-presidente Lula – condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em três instâncias – baseado num pedido de suspeição de Sergio Moro, o juiz responsável pela primeira condenação. E a mais alta corte do país se dispôs a considerar a suspeição de Moro a partir de mensagens de telefone roubadas, de autenticidade não comprovada e de conteúdo sem qualquer traço de desvio do processo legal. Contando ninguém acredita.

E o que o presidente do Senado tem a ver com essa presepada? Tudo. Ele deu sua grave declaração sobre a hipotética prisão de Sergio Moro no exato momento e na afinação perfeita com o araponga do PT que apresentava na Câmara dos Deputados seu número circense sobre Lula inocente/Lava Jato criminosa. Uma orquestra obscura tentando dar a trilha sonora para o STF libertar na mão grande o maior ladrão do país. O que o Brasil assistiu no dia 25 de junho de 2019 foi uma conspiração – vagabunda e patética, mas real e escancarada.

Por uma coincidência atroz, enquanto Alcolumbre, arapongas e despachantes fantasiados de juízes tentavam desmoralizar a operação histórica que prendeu Lula, a própria Lava Jato contabilizava nova façanha: mais uma restituição bilionária de dinheiro roubado aos cofres públicos – sendo cerca de 800 milhões de reais só para a Petrobras, a maior empresa do país que a bandidagem petista passou a vida jurando defender para poder devorá-la. O novo acordo de leniência com duas empresas envolvidas no petrolão contemplou inclusive devolução de dinheiro para o governo dos Estados Unidos – país do sabotador petista que diz que a Lava Jato foi uma armação de Moro.

O mundo nunca viu uma armação resultar em acordos judiciais para devolução de bilhões de reais às vítimas de um assalto. Vai ver esse ex-juiz é feiticeiro.

Essa conspiração Tabajara não quer atingir só a operação Lava Jato. Repare que, além de Moro, o ministro da Economia Paulo Guedes também tem sido alvo frequente dos mesmos personagens – Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia à frente. Os presidentes do Senado e da Câmara se revezam em ataques súbitos e gratuitos ao comandante da reforma da Previdência e da agenda de recuperação fiscal do país. Maia repete aos seus amigos na imprensa que o Brasil não deve “dar bola” a Paulo Guedes – ninguém menos que o homem conhecido como “Posto Ipiranga”, desde sempre o lastro da candidatura que venceu com mais de 57 milhões de votos.

Rodrigo Maia acha que seu plantão de intrigas na Globo News é suficiente para avacalhar a vontade do povo e a representação que ele escolheu.

O que se tem na verdade é uma equipe técnica altamente gabaritada no poder Executivo, sob a liderança de Guedes, tocando a agenda de reconstrução que o país pede há muitos anos. Os parasitas, que só pensam naquilo, morrem de medo de ficar sem os dividendos políticos dessa retomada – como se deu no Plano Real, que deixou a orquestra demagógica dos falsos progressistas tocando para ninguém. Por isso o arrivista Rodrigo Maia tenta desmoralizar dia sim e outro também Paulo Guedes, o primeiro ministro da história a ter seu nome gritado pelo povo na rua.

Maia e Alcolumbre, de mãos dadas com viúvas do lulismo e supremos picaretas, tentam espalhar o slogan de que o governo é uma “usina de crises” – e eles, os parasitas, são os pacificadores. Essa usina de crises tem todas as metas de infraestrutura cumpridas nos primeiros seis meses, com mais de duas dezenas de leilões e concessões de transportes – fora a abertura do setor de gás para desatolar o crescimento. Janelas de oportunidade como essa se abrem de vez em quando – no primeiro mandato de FHC, nos primeiros dois anos de Lula e no pós-impeachment de Dilma foram as últimas – e o Brasil parasita sempre sai correndo para fechá-las.

Como se vê nas ruas, dessa vez o povo parece estar mais atento para impedir que os sorridentes sabotadores lhe tomem o que é dele.

Leia mais: Moro: “Eu vejo, eu ouço. Lava Jato, projeto anticrime, previdência, reforma, futuro”

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • João Carlos remedio São José dos Campos - SP

    Com certeza o Ministro da Justiça Sérgio Moro vai se sentir muito à vontade na CCJ "enfrentando" os petistas..., afinal, o que ele mais fez em sua brilhante carreira de Juiz de Direito foi estar diante desse tipo de gente. Vai ser mais uma grande vitória da Lei!

    7
  • Miguel Beck Ponta Porã - MS

    ESTAS RATAZANAS, BATORÉ, NHONHO E OS URUBUS NÃO VÃO MAIS VENCER, POIS SÃO O MAL.

    0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Guilherme Fiuza, eu fiquei incomodado com essa tua visão de que direita e esquerda não passam de rótulos. Eu acho que você está tremendamente equivocado nisso, principalmente nessa idéia de que se colocar pessoas "certas" nos lugares "certos" tudo vai se resolver. Essa, por exemplo, é uma idéia esquerdista, positivista, o Augusto Comte falando. É evidente que esquerda e direita são realidades incontestáveis, é principio da esquerda a propriedade comum, e da direita a propriedade privada. Podemos dizer, por exemplo, que a Igreja Católica, embora defenda a propriedade privada, não é de esquerda nem de direita, no sentido de que não é comunista, nem capitalista. O que quero dizer é que se cairmos nessa de dizer que liberalismo, conservadorismo, comunismo, etc..., são apenas rótulos, como é que podemos identificar as tendências dos diferentes atores políticos? Tem vagabundo na direita? Tem. Tem aproveitador que se finge de direita? Tem também, assim como na Igreja Católica tem padre vagabundo, tem padre falso, mas isso não invalida os conceitos de identificação de idéias dentro de um espectro politico. A idéia "desarmamentista" por exemplo, sempre foi de esquerda, com toda a falsidade existente por trás disso. Assim como o direito a possuir e portar armas para defesa sempre foi uma idéia de direita. É simples, e não tem como fazer luta politica sem essas definições que você chama de rótulos.

      11