Deputado pede que produtores sigam mobilizados para evitar que votação da Reforma em plenário traga surpresas sobre Funrural

Publicado em 05/07/2019 13:49
Jerônimo Goergen - Deputado Federal PP-RS
Propostas como a cobrança de funrural nas exportações e a trava que impede remissão do passivo podem voltar através de novos destaques durante votação em plenário

Podcast

Reforma da Previdência - Jerônimo Goergen - Deputado Federal PP-RS

Download

 

LOGO nalogo

O deputado federal pelo PP-RS, Jerônimo Goergen, conversou com o Notícias Agrícolas nesta sexta-feira (05) para destacar os bastidores do texto da Reforma da Previdência, que vai à plenário na terça-feira. No que diz respeito ao Funrural, Goergen trabalhou para tirar dois pontos relativos ao tema: a cobrança de Funrural sobre as exportações e a trava para a reemissão do passivo.

Goergen destaca que sabia que a questão tinha muita fragilidade, mas cita que o apoio de alguns deputados foi decisivos para que isso ocorresse. Ainda não se sabe como isso será, de fato, colocado para votação. Ele aponta que, caso o texto original volte, deve haver uma mobilização para derrotá-lo.

O deputado destaca que "a mobilização, existindo até o final, é essencial", principalmente por parte dos produtores que, segundo ele, devem cobrar seus deputados a respeito do tema. O principal justificativa de quem votou de acordo com a proposta de Goergen é de que a produção nacional não deve ser prejudicada.

Jeronimo ressalta que irá torcer para que as conversas se intensifiquem na próxima semana e diz que espera que o Governo mantenha sua promessa feita anteriormente a respeito do passivo.

Para Goergen, a conta referente ao passivo não existia e, assim, o que está sendo cobrado não condiz com a situação do produtor.

 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

    Estamos vivenciando uma nova era. A era da "Verdade"!

    O capitão Bolsonaro, em uma das suas falas, definiu: "O aparelhamento do Estado não é só de gente, mas de legislação".

    Essa é uma "verdade" primordial e, se não fosse as milhares de leis, ao lado da corrupção desenfreada que os legisladores e governantes anteriores lhe entregaram, o Brasil não seria esse país que vemos.

    A Constituição de 1988, chamada de "Constituição Cidadã", segundo o advogado, sociólogo, Sérgio Alves de Oliveira: (.)... "foi a principal fonte "escrita" de todos os males políticos, morais, econômicos e sociais vividos de bom tempo para cá pelo povo brasileiro".

    Seu direcionamento de "esquerda" está escancarado do primeiro ao último artigo. O sintoma mais evidente desse direcionamento "esquerdopata" está na infinidade de DIREITOS previstos, em contraposição ao reduzido número de DEVERES/OBRIGAÇÕES, gerando uma "conta" totalmente desequilibrada, mesmo "impagável".

    Veja que os esforços de mudança devem ser Hercúleos pois, há uma raiz pivotante (Constituição) que mantém toda a parte aérea forte e consolidada.

    As "reformas" só servem para diminuir os tamanhos dos galhos onde a "macacada" se pendura. Mas, o "pobrema" tá no "tamanho da árvore ... &... principalmente no "tamanho da raiz" (Constituição)!!!

    3
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Rensi, você abordou um assunto muito importante nesse comentário, dado que as constituições brasileiras são refeitas a cada 20, 30, 40 anos, de forma que desde a proclamação da república já tivemos 7 constituições. E agora essa vai cair também, o que nós precisamos nos inteirar, e pense bem sobre nossa responsabilidade Sr. Rensi, pois uma nova constituição pode salvar o Brasil ou tornar a afunda-lo. Quem está escrevendo uma nova constituição com um grupo de notáveis é o príncipe brasileiro e deputado federal Luiz Phillipe de Orleans e Bragança, defensor também do recall e voto distrital puro. Todo apoio e divulgação é bem vindo.. Por falar nisso vou tentar falar com ele pelo facebook se ainda estiver na minha lista de amigos para que entre em contato com a redação do Noticias Agrícolas para uma entrevista..., o nível desse deputado é outro, é além de um excelente politico, uma excelente pessoa. Caso não venha a ocorrer peço que os interessados sigam o deputado paulista para que fiquem a par do que está acontecendo nos bastidores da politica brasileira.

      8
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Rodrigo, concordo plenamente com você. Acredito que quanto mais as coisas boas da politica forem divulgadas mais a população vai querer participar. ... O asco pela política tem que diminuir e, para que isso aconteça é preciso que ações éticas no campo politico devam ser levadass ao conhecimento da maioria da população... ... OS BONS EXEMPLOS DEVEM SER REPLICADOS !!!

      1