Viés de baixa para o dólar pode levar moeda americana para menos de R$ 3,80 até o final do ano, diz economista

Publicado em 29/10/2019 14:29
Roberto Troster - Economista
Investimento externo direto tem crescido mais que déficit das contas do governo

Podcast

Entrevista com Roberto Troster - Economista sobre o Dólar

Download
 

LOGO nalogo

Com o cenário de baixa na moeda americana pode fazer com que o dólar fique abaixo dos R$ 3,80 até o final do ano. Esse movimenta está ocorrendo por uma entrada maior da moeda do que a saída e acaba levando uma pressão negativa no câmbio.

De acordo com o economista, Roberto Troster, o fluxo de entrada e saída do dólar está positivo em 1,8% do Produto Interno Bruto (PIB). “O Brasil tem 3,8% do PIB de investimento direto e externo e 2% de déficit. Esse saldo de 1,8% do pib está pressionando a moeda para baixo”, comenta.

Com relação às questões políticas, o economista relata que o Donald Trump está muito atrás nas pesquisas eleitorais. “O único jeito que ele tem para ser reeleito é aquecer a economia com juros abaixo do que seria razoável e dependendo do que ele fizer pode ter uma desaceleração da economia americana”, afirma.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Noticias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Vitor Rossetto Lucas do Rio Verde - MT

    Muito atrás nas pesquisas? Aquecer economia? Único jeito de ser reeleito? Os fatos mostram a menor taxa de desemprego em 50 anos, empresas voltando aos EUA, acaba de matar o líder do ISIS, (única encheção do saco dos opositores ainda é a balela dos hackers russos).., chegaram ao ridículo de protocolar o pedido de impeachment que sabem que não passa na câmara.

    5
  • Gilberto Rossetto Brianorte - MT

    Esses "experts" em DOLAR erraram de janeiro a outubro..., vamos ver se acertam os últimos dois meses. Parece que a bola de cristal deles está com defeito. Vamos aguarda o Natal e veremos.

    1