Viés de baixa para o dólar pode levar moeda americana para menos de R$ 3,80 até o final do ano, diz economista

Com o cenário de baixa na moeda americana pode fazer com que o dólar fique abaixo dos R$ 3,80 até o final do ano. Esse movimenta está ocorrendo por uma entrada maior da moeda do que a saída e acaba levando uma pressão negativa no câmbio.
De acordo com o economista, Roberto Troster, o fluxo de entrada e saída do dólar está positivo em 1,8% do Produto Interno Bruto (PIB). “O Brasil tem 3,8% do PIB de investimento direto e externo e 2% de déficit. Esse saldo de 1,8% do pib está pressionando a moeda para baixo”, comenta.
Com relação às questões políticas, o economista relata que o Donald Trump está muito atrás nas pesquisas eleitorais. “O único jeito que ele tem para ser reeleito é aquecer a economia com juros abaixo do que seria razoável e dependendo do que ele fizer pode ter uma desaceleração da economia americana”, afirma.
2 comentários
Taxas dos DIs caem após decisões do Fed e do Copom; rendimentos dos Treasuries recuam
Dólar se firma em queda ante o real acompanhando o exterior
Vendas no varejo do Brasil contrariam expectativas em outubro e têm maior alta em 7 meses
Dólar opera estável após BC manter dúvidas sobre início do corte de juros
Ações da China fecham em baixa após corte de juros pelo Fed
Câmara aprova suspensão por seis meses do mandato de Glauber Braga
Vitor Rossetto Lucas do Rio Verde - MT
Muito atrás nas pesquisas? Aquecer economia? Único jeito de ser reeleito? Os fatos mostram a menor taxa de desemprego em 50 anos, empresas voltando aos EUA, acaba de matar o líder do ISIS, (única encheção do saco dos opositores ainda é a balela dos hackers russos).., chegaram ao ridículo de protocolar o pedido de impeachment que sabem que não passa na câmara.
Gilberto Rossetto Brianorte - MT
Esses "experts" em DOLAR erraram de janeiro a outubro..., vamos ver se acertam os últimos dois meses. Parece que a bola de cristal deles está com defeito. Vamos aguarda o Natal e veremos.