Viés de baixa para o dólar pode levar moeda americana para menos de R$ 3,80 até o final do ano, diz economista

Publicado em 29/10/2019 14:29 e atualizado em 30/10/2019 11:08
4370 exibições
Investimento externo direto tem crescido mais que déficit das contas do governo
Roberto Troster - Economista

Podcast

Entrevista com Roberto Troster - Economista sobre o Dólar

Download

LOGO nalogo

Com o cenário de baixa na moeda americana pode fazer com que o dólar fique abaixo dos R$ 3,80 até o final do ano. Esse movimenta está ocorrendo por uma entrada maior da moeda do que a saída e acaba levando uma pressão negativa no câmbio.

De acordo com o economista, Roberto Troster, o fluxo de entrada e saída do dólar está positivo em 1,8% do Produto Interno Bruto (PIB). “O Brasil tem 3,8% do PIB de investimento direto e externo e 2% de déficit. Esse saldo de 1,8% do pib está pressionando a moeda para baixo”, comenta.

Com relação às questões políticas, o economista relata que o Donald Trump está muito atrás nas pesquisas eleitorais. “O único jeito que ele tem para ser reeleito é aquecer a economia com juros abaixo do que seria razoável e dependendo do que ele fizer pode ter uma desaceleração da economia americana”, afirma.

Por: Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte: Noticias Agrícolas

2 comentários

  • Vitor Rossetto Lucas do Rio Verde - MT

    Muito atrás nas pesquisas? Aquecer economia? Único jeito de ser reeleito? Os fatos mostram a menor taxa de desemprego em 50 anos, empresas voltando aos EUA, acaba de matar o líder do ISIS, (única encheção do saco dos opositores ainda é a balela dos hackers russos).., chegaram ao ridículo de protocolar o pedido de impeachment que sabem que não passa na câmara.

    5
  • Gilberto Rossetto Brianorte - MT

    Esses "experts" em DOLAR erraram de janeiro a outubro..., vamos ver se acertam os últimos dois meses. Parece que a bola de cristal deles está com defeito. Vamos aguarda o Natal e veremos.

    1