Brasileiros defendem a imagem no Brasil na Espanha e surpreendem os difamadores

Publicado em 10/02/2020 15:01
Leonardo Oliveira - Diretor do LucrodoAgro Consultoria Agroeconômica
Entrevista com Leonardo Oliveira, engenheiro agronomo do MS, diretor da Consultoria Lucro do Agro

Podcast

Brasileiros explicam a realidade do agro na Europa

Download

LOGO nalogo

A campanha difamatória contra o Brasil, notadamente contra o agro brasileiro na Europa, está prejudicando os investimentos e negócios planejados para o país. Com a imagem degastada por ação de ambientalistas, os contratos de investimento e negócios passaram a ser barrados no ítem de compliance (auditoria de verificação de confiança), com destaque para o quesito de sustentabilidade ambiental.

A campanha sobre devastação e incêndio na Amazônia passou a a ser aceita entre os formadores de opinião, e o desgaste ficou mais evidente nos principais países da Europa, como França, Portugal e Espanha.

Neste final de semana, por exemplo, a Escola de Engenharia da Universidade de Sevilha (Espanha) realizou um fórum sobre sustentabilidade ambiental, onde, mais uma vez, o foco de atenção esteve voltado para o Brasil. Só que, desta vez, nosso país teve a defesa do engenheiro agrônomo Leonardo de Oliveira, diretor da consultoria Lucro do Agro, de Campo Grande, que conseguiu reverter a imagem negativa do Brasil com dados levantados pela Embrapa Territorial e convalidados pela NASA (agência espacial norte-americana).

-- Quando os debatedores se viram diante de nossos dados, com numeros mostrando que 61% de nosso território está preservado e que 15% de todo o país pertence aos indígenas, a platéia passou a nos dar crédito", conta Leonardo.

Ao final a reunião transformou-se num evento positivo para nossa imagem. E agora Leonardo pertende fazer a mesma defesa em debates a serem realizados nos EUA e Canadá.

-- "Já fizemo isso na França e agora vamos em frente. Precisamos desmistificar e enfrentar a campanha de difamação que levantam contra nós. Afinal, quem cala consente", complementa o eng.agrônomo. (Assista a entrevista acima).

 

Leonardo Oliveira em viagem a Espanha - 16:9  Leonardo Oliveira em viagem a Espanha - 16:9  Leonardo Oliveira em viagem a Espanha - 16:9Leonardo Oliveira em viagem a Espanha - 16:9  Leonardo Oliveira em viagem a Espanha - 16:9  Leonardo Oliveira em viagem a Espanha - 16:9

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

6 comentários

  • Antonio Quirino

    Temos que ter pessoas com conhecimento e brasileiros que querem a melhora de nossa nação, não esses detratores que para tomarem o poder querem o pior para o Brasil, para eles quanto pior melhor , parabéns ao Dr. Leonardo Oliveira por defender o seu país e com dados verdadeiros comprovados pela NASA .

    0
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      A imagem do Brasil e do Governo Bolsonaro só é mal vista pelas lentes da Globo, UOL, Folha de São Paulo. Para quem acompanha nosso Presidente no exterior e também seus ministros sabe que o que estas mídias acima apresentam não é verdade... Com está novo política do Bolsonaro o mercado externo só abriu novos clientes . O Brasil está no caminho certo . Para o desespero das mídias acima e seus seguidores da bandeira vermelha.

      4
  • Ernani Pedretti Campinas - SP

    Portanto Sr João Batista Olivi, nesse contexto devemos aproveitar para engrossar o movimento para fortalecer o abaixo assinado em favor do Ex-Ministro Alysson Paolineli rumo ao NOBEL DA PAZ., ...

    3
    • Ernani Pedretti Campinas - SP

      Não estou entendendo a falta de apoio ao nosso ex-ministro Alysson Paolinelle rumo ao Nobel da Paz, entendo que no presente momento seria de vital importância termos ele com esse galardão, como também não entendo os 3X3 positivos e negativos... espero que o jornalista João Batista Olivi expresse a sua opínião a respeito.

      0
  • carlo meloni sao paulo - SP

    E' por ai---Temos que reagir contra a difamaçao----Antes o Brasil simplesmente ficava calado---E quem cala, consente...

    1
  • Luiz Cardoso

    Dificil lutar contra os lobbies franceses... coragem !

    1
  • Ernani Pedretti Campinas - SP

    Já esta postado na Chang.org abaixo assinado que em menos de 24 hs já conta com quase 4 mil assinaturas...

    0
  • Ernani Pedretti Campinas - SP

    Sr João Batista Olivi, gostaria de ouvir sua opinião a respeito do movimento que está havendo sobre a indicação do nosso ex-Ministro Alysson Paolinelle para o Nobel da Paz...

    0
    • Petter Zanotti Assis - SP

      Essa notícia precisa ser muito veiculada, principalmente entre as lideranças do agronegócio para que se tenha a dimensão do quanto é importante construir uma imagem positiva do nosso país, aqui e lá fora! Parabéns ao Notícias Agrícolas por veicular essa mensagem.

      0