Prisão de mulher em Araraquara mostra a truculência do governador Dória

Publicado em 14/04/2020 16:44 e atualizado em 14/04/2020 19:35
Frederico D´Avila - Deputado Estadual - PSL - SP
entrevista com o deputado estadual (SP) Fred D"Avila, sobre atuação e caráter de João Dória

Podcast

Prisão de mulher em Araraquara mostra a truculência do governador Dória

Download

A prisão de uma mulher enquanto passeava por uma praça na cidade de Araraquara (SP) "simboliza o comportamento ditatorial e criminoso do governador de S. Paulo, João Doria, que aproveita o drama da epidemia para ganhos políticos", diz o deputado estadual Frederico D"Avila, em entrevista ao Notícias Agrícolas.

Para o deputado, há necessidade de a Assembleia abrir processo de impeachment contra o governador por várias ilicitudes, incluindo os desmandos na condução do enfrentamento da pandemia.

-- "Não se pode usar uma tragédia para demonstrar poderes ditatoriais; aqui não é um país da ex-cortina de ferro, nem somos comunistas como Cuba e Venezuela", compara o deputado, ao dizer que João Doria traiu seus compromissos com quem o elegeu.

Frederico D"Avila lembrou que o atual governador se elegeu com apoio de eleitores de Bolsonaro, fazendo campanha pela dobradinha "Bolsodoria";

-- "Hoje o que temos é um traidor que sequer pode sair às ruas", diz Frederico D"Avila.

(veja a íntegra da entrevista no vídeo acima).

Ministério Publico Federal se pronunciou sobre acordo entre Doria e empresas de telefonia

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA DA REPÚBLICA EM SÃO PAULO OFÍCIO PR-SP-00039022/2020 REF. DOCUMENTO PR-SP-00039015/2020 São Paulo, 12 de abril de 2020.

À Sua Excelência o Senhor JOÃO AGRIPINO DA COSTA DÓRIA JÚNIOR Governador do Estado de São Paulo Av. Morumbi, 4.500, Portão 2 – Morumbi – CEP 05650-905 São Paulo, SP

O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL tomou conhecimento da existência de um acordo entre o ESTADO DE SÃO PAULO e as operadoras de telefonia celular VIVO, CLARO, OI e TIM visando a operacionalizar o SISTEMA DE MONITORAMENTO INTELIGENTE DE SÃO PAULO – SIMI-SP, no contexto da quarentena anunciada para evitar a contaminação massiva e indesejadamente simultânea da população pelo Coronavírus (Covid-19).

À vista disso, o DOCUMENTO PR-SP-00039015/2020 determinou a abertura de procedimento preparatório no âmbito da PROCURADORIA DA REPÚBLICA EM SÃO PAULO para analisar se há potencial violação de direitos fundamentais da pessoa humana na execução do referido acordo, considerando que ele pode dar ensejo a mitigação do direito de intimidade e do direito de reunião – que, como sabido, não está ao alcance do poder normativo dos governos estaduais.

Portanto, para a instrução do procedimento preparatório cuja instauração foi determinada, solicito a Vossa Excelência, no prazo de 48 horas:

a) A remessa de cópia dos termos dos acordos firmados com as operadoras de telefonia celular VIVO, CLARO, OI e TIM, que visam a operacionalizar o SISTEMA DE MONITORAMENTO INTELIGENTE DE SÃO PAULO – SIMI-SP, no contexto do combate ao Covid-19; e que informe:

b) A especificação (nome, versão, desenvolvedor) do software que o ESTADO DE SÃO PAULO vem utilizando para receber os dados das operadoras e que espécies de dados vêm sendo encaminhados ao Governo estadual no cumprimento dos referidos acordos; e

c) Considerando que Vossa Excelência anunciou na última quinta-feira, dia 09.04.2020, a possibilidade de que transeuntes sejam presos pelas forças policiais estaduais, e que o Decreto n. 64.881/2020 não proíbe, no ESTADO DE SÃO PAULO, o exercício do direito de locomoção, em logradouros públicos, por pessoas sós ou acompanhadas, que informe se foi editado (ou se vem estudando editar proximamente) ato normativo estabelecendo referida proibição.

Respeitosamente, BRUNO COSTA MAGALHÃES Procurador da República

Dória se defende: “Não há nenhuma invasão de privacidade”

João Doria defendeu nesta terça-feira (14) que as companhias telefônicas continuem a monitorar o índice de isolamento social no estado de São Paulo.

“Não há nenhuma invasão de privacidade. Há todo respeito a isso. Por óbvio, as operadoras de telefonia celular são empresas multinacionais que seguem critérios rigorosos de ética, compliance e respeito pelos seus assinante.”

Como mostramos, o Ministério Público Federal pediu ao governo de SP o contrato com as companhias telefônicas para saber se há violação aos direitos de intimidade e de reunião.

 
documento fred davila
 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

5 comentários

  • PAULO SÉRGIO DE OLIVEIRA HIRTH Manaus - AM

    URGENTE: Para entender esses abusos no mundo inteiro e a imposição de um governo mundial, pesquisem sobre o GRANDE RESET, aquilo que era "teoria da Conspiração" foi oficializado pela própria ONU esquerdista que serve de testa de ferro dos bilionários globalistas do FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL e do PARTIDO COMUNISTA CHINÊS.

    10
  • Rafael Dugatto

    De minha parte dou parabéns ao governador Dória por seguir as recomendações científicas e não dar ouvidos à astrólogos.., também queria deixar meus parabéns os agentes da Guarda Municipal de Araraquara pela abordagem contra aquela arrogante da praça..., só acho que da próxima vez deveriam deixar uma focinheira à mão, para evitar que lhes mordam.

    114
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Doria tenta se esforçar mas da' para perceber que e' **meia colher**... Deveria ter obrigado a todo mundo a usar a mascara, no supermercado, bancos e transporte onde 80% entra sem nenhuma proteçao ---Esta' obcecado pela politica---

      5
    • Alvaro Andrade Biollo Maringa - PR

      Estão soltando bandidoes por causa do coronavírus e prendendo quem trabalha ?!?!?

      5
  • Ricardo Dionisio

    Dória, infelizmente, é uma pessoa com um desejo muito forte de mandar nos outros de forma ditatorial. A arrogância desse senhor o torna alguém que nunca, jamais, poderia ter um cargo público.

    5
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Nao vou me me referir ao Doria.., ficarei limitado ao assunto democracia ou ditadura--- Na semana passada assistindo ao *cafe' filosofico * da TV Cultura presencie a um embate sobre Democracia dos tres filosofos Cortella/Karan/Pondé... -Pondé chegou a dizer que Platao, divulgador da ideia da DEMOCRACIA, estava errado... Para explicar essa sua posiçao deixou entender que a Democracia brasileira e' um engodo, porque so' pelo fato do cidadao votar lhe tranmite a sensaçao de decidir o destino do pais---E e' um engodo porque fica bem claro que depois do voto o cidadao na decide mais nada , para nao dizer esquecidos----Os outros dois filosofos rebateram a frase do Ponde' com ironia, alegando que dentro de alguns anos os tres seriam esquecidos enquanto o Platao continuaria no pedestal--Na minha opiniao o conceito de democracia de Platao nao esta' errado mas e' apropriado as circustancias da Grecia da epoca---Hoje tambem temos esse tipo de democracia na Suissa, onde o prefeito reune a populaçao numa praça e ai sao decididos os destinos da cidade---Entao funciona---Porem Gorbachev ao discutir democracia com os americanos em Camp David defendeu a sua posiçao dizendo que o conceito de democracia nao poderia ser aplicado de forma generica, mas deveria ser adaptada de acordo com o tamanho da area ( cidade ou naçao), de acordo com a homogeneidade cultural da populaçao, e de acordo com a disciplina da populaçao----Voltando ao assunto da democracia brasileira ninguem pode negar que estamos numa baderna total e percebemos nao sera' essa filosofia politica de total desrespeito as instituiçoes que o Brasil vai sair do atoleiro----Aluno que goza e bate em professor , juiz que libera presos, funcionarios publicos que decidem seus proprios vencimentos, jornalistas que deturpam a verdade etc todos eles o fazem em nome da Democracia--

      1
  • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

    Quem disse que a loucura diminuiu???, muito pelo contrario, governadores e prefeitos provam, todos os dias, com seus decretos absurdos que a demência nao tem limites, e o judiciario " progressista" está cego, surdo e mudo.

    8
    • sandro roberto lautert condor - RS

      Existe Judiciario??... Ou um Plano de Carreira e Pensões muito gordo?.

      2
  • PAULO SÉRGIO DE OLIVEIRA HIRTH Manaus - AM

    Essas palhaçadas são surreais e VÃO ACABAR GERANDO MORTES...

    3