Ministro Militar Almirante Rocha passa a atuar junto com o novo Ministro da Saúde na guerra ao vírus

Publicado em 17/04/2020 16:18 e atualizado em 19/04/2020 05:19 4806 exibições
Fernando Pinheiro Pedro - Jornalista, analista do NA
Novo ministro da Saúde está sendo auxiliado diretamente pelo Almirante Flavio Rocha, da SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos)

 

Podcast

Novo ministro da saúde esta sendo auxiliado diretamente pelo Almirante Rocha

Download

 

As medidas de combate ao coronavírus no Brasil já estão sendo adotadas como "ações de guerra", e com participação direta dos quatro generais do gabinete militar (o Poder Moderador) instalado no 4.o andar da Presidencia da República. Tanto que, por determinação do presidente Jair Bolsonaro, todas as iniciativas do novo ministro da Saúde, Nelson Teich, serão auxiliadas diretamente pelo almirante de esquadra Flávio Rocha.

--"Ambos estarão juntos nas decisões e nos encaminhamentos", antecipou ao Notícias Agrícolas, o jornalista Fernando Pinheiro Pedro, com base em informações obtidas diretamente de Brasília.

Em sua participação de hoje aqui no NA, Pinheiro Pedro disse que o Plano de Retomada da Atividade Economica (revelado ontem, com exclusividade aqui no NA) já está sendo implementado em vários Estados e municípios. A abertura parcial do confinamento será feita nos moldes do plano (o novo protocolo do MInistério da Saúde), de modo que as precauções sejam implementadas conforme a gravidade de cada região, Estado e município.

--"O que estamos vendo a partir de agora é um enfrentamento coordenado, com base em informações levantadas pela ABIN (Agencia Brasileira de Informações, ligadas ao general Heleno, que repassa os dados para o Gabinete de Assuntos Estrategicos, chefiado pelo Almirante Flávio Rocha.

Pinheiro Pedro vê, também, como inevitável o fim do embate entre o presidente Bolsonaro e o Congresso tão logo seja aprovada (agora na Câmara) a PEC do Orçamento de Guerra "pois, sem esse instrumento legal, todas as medidas adotadas pelo Governo poderiam ser constestadas judicialmente".

--"Agora posso garantir que o País está rumando certo, com governabilidade", frisou Fernando Pinheiro Pedro 

(veja a íntegra no vídeo acima).

Os generais Braga Netto, Luiz Ramos, Fernando Azevedo e Silva e o almirante Flávio Rocha - 16:9
O Gabinete Militar é formado pelos generais Braga Netto, ministro-chefe da Casa Civil, pelo Gen Luis Ramos, da coordenação politica, pelo MInistro da Defesa Fernando de Azevedo e Silva, e pelo Almirante de Esquadra, Flávio Rocha.

Nelson Teich Ministro da Saúde

Por determinação de Bolsonaro, o Almirante Flávio Viana Rocha passa a auxiliar diretamente o novo  Ministro da Saúde Nelson Teich.almirante rocha

Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário