DataSenado mostra que pandemia reduziu a renda familiar de 68% dos brasileiros

Publicado em 30/04/2020 16:41
Levantamento também mostrou que mais de 90% dos entrevistados são favoráveis ao pagamento do auxílio emergencial durante a pandemia de covid-19

Pesquisa realizada pelo DataSenado mostra que a renda familiar de 68% dos brasileiros diminuiu devido à pandemia do novo coronavírus. Para 26% dos entrevistados, a renda permaneceu igual e, para 6%, aumentou. O levantamento foi realizado entre 18 e 23 de abril, com 1.200 pessoas, por meio de ligações para telefones fixos e celulares. (Clique aqui para ter acesso ao relatório completo.)

Os entrevistados responderam ainda se concordam com a medida aprovada pelo Congresso Nacional que concede R$ 600 para trabalhadores informais de baixa renda durante a crise sanitária. 97% disseram que sim e apenas 3% discordaram.

O DataSenado quis saber também se os entrevistados sentiram sintomas como tosse, febre alta ou falta de ar na semana anterior à pesquisa. Somente 7% responderam que sim. A grande maioria, 93%, disse não. Entre os que sentiram os sintomas, 9% tentaram fazer o teste para saber se tinham o novo coronavírus e 91% não procuraram realizar o teste.

Metodologia

O nível de confiança da pesquisa é de 95% e o resultado é representativo da opinião do brasileiro. Os 1.200 entrevistados foram selecionados entre brasileiros com mais de 16 anos, em número proporcional à população de cada região, bem como ao sexo, à idade, à escolaridade e ao estado de ocupação.

O DataSenado tem se dedicado a fazer pesquisas sobre o enfrentamento da covid-19. A atuação do Parlamento é outro tema dos levantamentos feitos pelo instituto de pesquisa da Casa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Senado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário