Bolsonaro responde a ameaça de Biden. Presidente já teria escolhido o novo nome para o STF

Publicado em 30/09/2020 15:52
Tempo & Dinheiro - De olho em Brasília, com Renato Dias
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • José Roberto de Menezes Londrina - PR

    Brasil, o grande vencedor do debate Donald Trump X Joe Biden.... O sequestro de carbono da floresta Amazônica é maior que a emissão de carbono dos EUA. Afirmação que não foi contestada pelo candidato Donald Trump, atual Presidente dos EUA. Muito bom. Um número para o Brasil começar a quantificar o valor ambiental do sequestro de carbono da floresta Amazônica. Evidente, não estão inclusos a energia solar, a água, a biodiversidade e os minerais existentes. 20% do PIB é um valor razoável para quantificar o passivo ambiental gerado pela emissão de carbono dos países industrializados. Portanto, US$4,00 trilhões anuais seria o valor mínimo para o início das negociações, somente com os EUA.

    Algumas características da floresta Amazônica. Maior floresta tropical do planeta (550 milhões de hectares ou mais de 50% do território brasileiro). Maior extensão de terras férteis do planeta. Com as vantagens da agricultura do sol na linha do equador. Maior disponibilidade de água potável do planeta. Maior reserva mineral do planeta. Uma população de 25 milhões de brasileiros, que merecem respeito e vida digna.

    Os números demonstram que os US$20 bilhões sugeridos pelo candidato Joe Biden se assemelha com as esmolas do ambientalismo europeu, nas negociatas para justificar os passivos ambientais da Noruega e Alemanha. Portugueses e índios de 1500. Uma vergonha para os ambientalistas MARZECA que durante décadas se auto proclamaram guardiões dos recursos naturais brasileiros. A ousadia do candidato democrata foi maximizada, com a ameaça autoritária de impor sansões aos brasileiros. Caso o governo do presidente Bolsonaro não aceitasse as esmolas e as exigências por ele estabelecidas. Amadorismo político e arrogância autoritária.

    O colonialismo europeu não tem o direito de transformar os sonhos dourados de Antônio Fernandes, nos pesadelos, na pobreza e no sofrimento dos mais de 20 milhões de brasileiros que moram na nossa querida Amazônia.

    4
    • Osler Desouzart Sao Paulo - SP

      É importante lembrar que, se não fizerem declaração formal de guerra, a Convenção de Genebra não é aplicável e nem respeitada. A punição dos colonialistas deve ser exemplar para evitarmos outras invasões. Temos que nos preparar para resistir a uma invasão europeia, e, caso haja vitória de Biden, perderemos um aliado poderoso. Logo, devemos deixar os invasores entrarem, mas nenhum deve sair... Para isso necessitaremos que os poucos oficiais que temos não sejam sacrificados em tentar deter a entrada, para manter o comando dos grupos que assegurarão que nenhum deles saia.

      5